SkyscraperCity banner

141 - 160 of 167 Posts

·
Jeito de Mato
Joined
·
14,821 Posts
Com mais de 930 mil visitantes, Parque das Aves bate recorde de visitação anual

O Parque das Aves chegou à marca de 936.673 visitantes em 2019, superando os resultados de 2018. O crescimento representa um aumento quase 13%. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Parque tem recorde de visitação. Em novembro de 2019, o atrativo já havia superado o próprio recorde de 830 mil visitantes com mais de um mês de antecedência para o fim do ano.

Para Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o recorde de visitação anual representa um marco importante para o desenvolvimento do turismo no Brasil. (...)

 

·
Jeito de Mato
Joined
·
14,821 Posts
Nordeste é o principal destino no verão para turistas da região Centro-Oeste

Estudo realizado pelo Ministério do Turismo mostra que Bahia, Ceará e Alagoas são os estados preferidos dos viajantes

Os atrativos turísticos dos estados da Bahia, Ceará e Alagoas foram os mais procurados pelos turistas da região Centro-Oeste para o período do verão. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com agências de viagens do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O levantamento trouxe, ainda, um perfil desses viajantes, apontando que 46,2% deles procuraram destinos onde possam aproveitar os momentos de lazer com sol e praia, e que quase metade (48,4%) irão viajar em família.

Além destas informações, o estudo trouxe a perspectiva das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020. Para 15,2% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 55,3% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período. Outro dado positivo, é de que 58,3% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. “É cada vez mais notória a participação dos turistas da região Centro-Oeste no crescimento do turismo no país e dos empresários que pretendem investir ainda mais neste setor. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.

Quando observamos por estado, os turistas goianos e sul-mato-grossenses preferiram os destinos baianos. Já os brasilienses pretendem visitar os atrativos cearenses. No Mato Grosso, os clientes dessas agências buscaram no estado de Alagoas o descanso no verão. (...)
 

·
Registered
Joined
·
3,416 Posts
Maior transatlântico já construído, Queen Mary 2 terá embarque em Santos pela primeira vez



A temporada 2021/2022 guarda uma novidade histórica para o Porto de Santos. Pela primeira vez, o Queen Mary 2 – único transatlântico moderno – irá escalar a cidade. A parada está marcada para 8 de fevereiro de 2022.

Em cruzeiro pela América do Sul, o navio da Cunard Line ainda fará embarque e desembarque de passageiros no Concais, para longos cruzeiros internacionais.

Herdeiro da tradição da White Star Line e da própria Cunard – linha de navegação com mais de 180 anos de história – o Queen Mary 2 é o único navio a realizar regularmente travessias pelo Atlântico Norte na atualidade.

Sua rota regular parte de Southampton, no Reino Unido, com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos, e vice-versa. O trecho é completado em cerca de uma semana e não costuma incluir escalas intermediárias.

“Trata-se do maior transatlântico (ou Ocean Liner) de todos os tempos e talvez do último grande representante desta tão prestigiada, porém infelizmente defasada, forma de viajar”, disse Victor Vila, historiador naval e fundador da Sociedade Histórica Brasileira do Titanic.

Durante o inverno no Hemisfério Norte, o navio – que tem cerca de 150 mil toneladas – costuma realizar cruzeiros longos de volta ao mundo voltados ao público inglês.

https://www.portalworldcruises2.com/2020/01/queen-mary-2-tera-embarque-em-santos-em-2022.html
 

·
Registered
Joined
·
6,462 Posts
Discussion Starter #144
Repostando

Ceará tem o melhor índice de atividades turísticas do País
Por Redação, 13:19 / 14 de Janeiro de 2020
Índice e receita avançaram no Estado em novembro, segundo pesquisa do IBGE
NEGÓCIOS
turismo


O Ceará registrou o melhor índice de atividades turísticas do Brasil em novembro do ano passado. O Estado teve um crescimento de 5,4% no acumulado ao ano, enquanto o País apontou uma alta de 2,6%, de acordo com os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (14).

Ficaram abaixo do Ceará: São Paulo (5,1%), Espírito Santo (3,2%), Minas Gerais ( 2,5%) e Rio de Janeiro ( 2,3%). Em relação aos estados do Nordeste, o Ceará liderou o ranking, seguido da Bahia (1,7%) e Pernambuco ( 1,3%).

Segundo o IBGE, em novembro, no Estado, o índice avançou 2,6% ante 1,4% de outubro. Em comparação ao mesmo mês de 2018, o crescimento foi de 3,5% e de 6% nos últimos 12 meses.

Receita Nominal

A receita nominal das atividades turísticas no Ceará obteve o maior resultado do Brasil, em novembro, com um avanço de 4,9% ante uma variação negativa de 2,2% em outubro. Logo em seguida, estão: Distrito Federal (2,6%), Rio Grande do Sul (1,7%), Espírito Santo ( 1,5%) e Goiás (1%).

Já em comparação a novembro de 2018, o crescimento foi de 5,3%. No acumulado ao ano, a receita nominal foi de 7,4% e nos últimos 12 meses de 8,4%.

Outros setores

O volume de atividades no Ceará, apontou uma alta de 4,2% em relação a novembro de 2018. O resultado foi impulsionado pelo grupo transportes serviços auxiliares aos transportes e correio que obteve um crescimento de 5% no período.

Em novembro, o indicador registrou um leve recuo de 0,2% ante 1,9% de outubro. Das 5 atividades pesquisadas pelo IBGE, três apresentaram crescimento, com destaque para outros serviços, com progressão de 19,6%, seguida de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (10,1%) e Serviços profissionais, administrativos e complementares (1,7%).

Com o resultado, o Estado contém um crescimento de 6,5% na receita nominal em relação a novembro de 2018. Um avanço de 2,5% no ano e de 1,9% nos últimos 12 meses.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/ceara-tem-o-melhor-indice-de-atividades-turisticas-do-pais-1.2198251
 

·
Registered
Joined
·
6,462 Posts
Discussion Starter #145

·
Registered
Joined
·
6,462 Posts
Discussion Starter #148
Noticias do Turismo da primeira quinzena de Janeiro​


Bahia bate recorde de voos regulares internacionais

A média de frequências mensais de voos internacionais regulares para a Bahia chegou a 109, um recorde desde 2013. Também foram quebrados as marcas de frequências em um único mês, com 104 em janeiro de 2019, e 33 em uma única semana, no período de 24 a 30 de dezembro.

Avianca anuncia Porto Alegre-Bogotá

A Avianca também anunciou que aguarda a aprovação para iniciar uma nova rota no Brasil, que ligará Porto Alegre a Bogotá. Se aprovado, os voos deverão ter início em junho de 2020.


Embratur articula retorno de voos diretos entre NY e Pernambuco

O diretor-presidente da Embratur, realiza esta semana uma série de reuniões para incentivar a chegada de turistas estrangeiros ao Nordeste do país. Em reuniões com o governo de Pernambuco e companhias aéreas norte-americanas, atuará para resolver impasses técnicos e reativar voos diretos entre o Estado e Nova York, nos Estados Unidos.


Estados do Nordeste planejam ações no mercado internacional

O Fórum de Secretários Estaduais de Turismo do Nordeste debateu a criação de uma agenda comum de ações no mercado internacional, com o intuito de intensificar a atração de turistas estrangeiros para o destino Nordeste.

MTur visa aumentar o número de turistas colombianos no Brasil

O Ministério do Turismo criou, junto a Embratur e ao governo da Colômbia, um grupo de trabalho para debater formas de aumentar o fluxo de turistas colombianos no Brasil e de brasileiros no país vizinho.


Olímpia (SP) recebe quase 3 milhões de visitantes em 2019

Em 2019, a cidade de Olímpia (SP) recebeu 2.981.866 visitantes, o que representa um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior. Os dados são resultados da Pesquisa de Ocupação Anual divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo, que considerou apenas os meios de hospedagem regularizados.

Gol inaugura rota Porto Alegre-Punta del Este

A Gol acaba de inaugurar a rota entre Porto Alegre e Punta del Este (Uruguai), com duas operações semanais durante a alta temporada de verão. Até 1º de março, os voos decolam de Porto Alegre às quartas-feiras e domingos, às 12h40, e aterrizam na cidade uruguaia às 13h50. A inauguração acontece no mês em que a companhia completa 14 anos de operação em Montevidéu.


Jordânia recebe 50% mais turistas brasileiros em 2019

Na comparação entre 2019 e 2018, a Jordânia registrou um aumento de 49,9% no número de visitantes brasileiros, sendo que turistas de apenas um dia no país representaram um crescimento de 91% sobre o ano anterior. Já o número de pernoites subiu 37%.

Jericoacoara (CE) terá cidade sustentável em 2021

O escritório de arquitetura dinamarquês-americano Bjarke Ingels Group (BIG) vai inaugurar seu novo empreendimento em Jijoca de Jericoacoara, um dos principais cartões-postais do Ceará. O grupo também deve implantar na região um projeto de cidade sustentável, pautado para influenciar gerações futuras por meio de ações voltadas ao meio ambiente. Com investimento entre 200 milhões e 500 milhões de euros, o projeto deve começar a ser construído em até 18 meses.

Rede Selina abre nova unidade em Paraty (RJ)

No dia 1º de janeiro, a Rede Selina inaugurou sua nova unidade em Paraty, no Rio de Janeiro. Localizado no bairro de Caborê, a cerca de cinco minutos no Centro Histórico, o Selina Paraty é focado em uma experiência personalizada voltada aos viajantes conectados e com a necessidade de serviços ágeis.

Número de eventos cadastrados no MTur cresce mais de 250%

Desde 2016, o número de festividades cadastradas no Calendário Nacional de Eventos cresceu 254%, de 888 para 3.151 eventos registrados em 2019. Ao todo, 85,4 mil turistas de 90 países, além do Brasil, acessaram o site da pasta para programarem suas viagens pelo País. Vale ressaltar que o Brasil ocupa a nona colocação entre 136 países no quesito atrativos culturais, segundo o Fórum Econômico Mundial.

Museu Oscar Niemeyer registra recorde de público em 2019

O Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado em Curitiba, registrou em 2019 o maior número de público desde sua inauguração, em 2002. Foram 377.737 visitantes, o que representa um aumento de 21,3% em relação ao ano anterior, com média superior a 30 mil visitantes por mês.

Brasil é o segundo maior mercado para hotelaria de Lisboa

O Brasil é o segundo maior mercado da hotelaria de Lisboa, e o segundo que mais cresceu no ano passado. O País atingiu 136,8 mil pernoites na capital portuguesa de janeiro a outubro de 2019, alta de quase 11% em relação a 2018. Apenas os Estados Unidos cresceram mais neste índice, com 26,3% de alta nos 250,5 mil pernoites.

JetSMART inaugura voo entre Foz do Iguaçu (PR) e Santiago

A JetSMART inaugurou o voo entre Foz do Iguaçu (PR) e Santiago, no Chile. Serão dois voos diretos por semana - às quintas e aos domingos - para a capital chilena, em uma aeronave Airbus 320.

Gol inaugura voo direto entre Foz do Iguaçu (PR) e Salvador

A Gol Linhas Aéreas realizou o primeiro voo extra da alta temporada entre Foz do Iguaçu (PR) e Salvador. Os voos de ida e volta serão operados em uma aeronave Boeing 737 com capacidade para 189 passageiros, até 12 de abril.

Hotéis do Rio registram recorde de público no réveillon

Os números disponibilizados nesta sexta-feira pela ABIH-RJ indicam que a ocupação nos bairros de Ipanema e Leblon, na zona sul, atingiu 98%. Na região central da cidade e em Botafogo, zona sul, o índice alcançou 97%, com a Barra da Tijuca, na zona oeste, registrando 96% dos quartos ocupados. Em Copacabana, onde ocorreu a festa da virada, que reuniu na orla um total de 2,9 milhões de pessoas, a ocupação foi de 100%.

Pier Mauá (RJ) receberá quase 60 mil turistas em janeiro

Durante o mês de janeiro, o Pier Mauá (RJ) receberá diversos navios simultâneos, com previsão de aproximadamente 60 mil turistas entre os dias 5 e 21. Serão dois navios nos dias 5 (MSC Fantasia e Sovereign), 9 (Sovereign e Amadea), 13 (MSC Fantasia e Sovereign) e 18 (MSC Fantasia e MSC Musica), e três no dia 21 (Sovereign, MSC Magnifica e Silver Whisper).


 

·
Registered
Joined
·
5,359 Posts


*******************************************************


Maranhão ganhará resort cinco estrelas de 54 bangalôs; fotos



O Maranhão ganhará um resort cinco estrelas com exatos 54 bangalôs. A responsável pelo investimento de R$ 30 milhões é a Stelle Incorporadora, que adquiriu uma ilha no município de Tutóia, a cerca de 300km da capital São Luis, para dar início ao projeto “Dulinem Island Resort”. O resort terá residências de madeira com extremo conforto e pensado para a hospedagem, projeto idealizado e elaborado pelo CEO da Stelle, Thiago Weckerlin.

O resort será desenvolvido no meio da ‘Rota das Emoções’ – trecho que vai de Jericoacoara, no litoral cearense, até os Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas, e terá características de sustentabilidade como uma usina fotovoltaica, além de outros pontos como estação de tratamento de esgoto, transformação dos resíduos em adubos e também um dessalinizador para converter a água do mar em água doce.

A escolha da localização foi estratégica para que o projeto gerasse retorno financeiro. “Fiz uma análise do todo. Estamos no meio de Jericoacoara e dos Lençóis Maranhenses e o pessoal que faz este trajeto para em Tutóia”.

Os 54 bangalôs – que variam de 79m² a 150m² – podem ser adquiridos pelos investidores pelo preço de R$ 750 mil, mas o valor sobe para R$ 1,1 milhãojá em maio. O projeto será lançado oficialmente nessa segunda-feira (17) e a Stelle abrirá logo sete unidades de bangalôs para venda.




















https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/hotelaria/maranhao-ganhara-resort-cinco-estrelas-de-54-bangalos-veja-fotos/


:)
 

·
Registered
Joined
·
20,598 Posts
Grandes merda esse "resort" que não passa de condomínio de luxo.


Brasileiro não aprende.

O que falta aqui são complexos hoteleiros all incluse com capacidade de receber centenas de milhares de pessoas por ano. Acessível, mesmo não sendo para pobre, voltado ao mercado mundial.

Agora casa milionária particular sobre área de marinha, por incrível que pareça é algo que já não falta e nem faz a menor falta no Brasil.

Condomínio particular praticamente todo município litorâneo no Brasil tem, isolando trechos de praias e não gerando PIB nenhum.
 

·
Jeito de Mato
Joined
·
14,821 Posts
Turismo movimentou R$ 238,6 bilhões no Brasil em 2019, aumento de 2,2%

Segundo CNC, foram criados 35.692 novos postos de trabalho no setor no ano passado, alta de 163,6% em relação às vagas criadas em 2018

O turismo brasileiro registrou mais um importante resultado em 2019, tanto em faturamento como em geração de emprego. O ICV-Tur – índice da pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo – registrou o melhor desempenho do setor desde 2017, com aumento de 2,2% no faturamento real ante o ano anterior, totalizando R$ 238,6 bilhões (acréscimo de R$ 5,1 bilhões). Outro número expressivo foi a criação de 35.692 novos postos de trabalho, o que representa alta de 163,6% em relação às vagas criadas 2018.

Em 2019, todos os segmentos de serviços turísticos indicaram aumento de vendas em relação a 2018. Transporte de passageiros (5,3%) foi o que apresentou a maior elevação, seguido de Hotéis e Similares (3,3%). O Sudeste se destacou no faturamento do País, com vendas no montante de R$ 147 bilhões. A região respondeu por 61,6% do faturamento do setor turístico no ano passado, seguida pelo Sul (15,9%) e pelo Nordeste (12,6%). O Estado de São Paulo liderou, respondendo por 40,5% do faturamento no País. (...)

Geração de Empregos - De acordo com a pesquisa da CNC, baseada nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o emprego no turismo cresceu pela segunda vez consecutiva em 2019, em patamar bem superior a 2018. Há, hoje, 2,9 milhões de trabalhadores no setor, sendo 67% nas atividades de hospedagem e alimentação.

A criação de 35.692 novos postos de trabalho configura aumento de 163,6% em relação às vagas abertas no setor em 2018. A geração de vagas do ano passado representou, também, acréscimo de 1,2% de novos trabalhadores no estoque de 2.983.080 empregados no setor. (...)
 

·
Jeito de Mato
Joined
·
14,821 Posts
Visitação ao Parque Nacional do Iguaçu cresce 15% em fevereiro

Número de visitantes superou o registrado no mesmo período de 2019; turistas de 129 países estiveram na unidade de conservação

A visitação ao Parque Nacional do Iguaçu (PR) registrou aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Em fevereiro de 2020, 155.771 pessoas passaram pela atração, 15% a mais do que as 134.474 que passaram pela unidade de conservação no mesmo mês em 2019. O Parque Nacional do Iguaçu é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. (...)

Ranking de visitação ao Parque Nacional do Iguaçu - Fevereiro 2020

Países

1 – Brasil: 72.418
2 – Argentina: 27.049
3 – Paraguai: 6.287
4 – Estados Unidos: 6.239
5 – França: 3.745
6 – Inglaterra: 3.177
7 – Coreia do Sul: 3.026
8 – Alemanha: 3.018
9 – Israel: 2.962
10 – Chile: 2.681


Estados

1 – São Paulo 26.728
2 – Paraná: 19.054
3 – Rio Grande do Sul: 5.067
4 – Rio de Janeiro: 4.760
5 – Santa Catarina: 4.366
6 – Minas Gerais: 2.185
7 – Bahia: 1.542
8 – Mato Grosso do Sul: 1.051
9 – Espírito Santo: 839
10 – Pernambuco: 710
 

·
Moderator
Joined
·
26,330 Posts
Não entendi bem que mensagem estao tentando passar fazendo esse jogo entre país de praia mas que tem tecnologia.. país do carnaval que tem medicina avançada.

Claro, sei que a ideia é mostrar que tem mais coisa que só praia e carnaval.. só nao sei no que isso influencia na hora do turista decidir visitar o país..

Algo como: Vamos para o Brasil nessas férias, vi num video que eles tem tecnologia de energia eólica e scanners médicos.
 

·
Registered
Joined
·
5,359 Posts
Pode ser uma campanha de marketing baseada em pesquisas de opinião.

Para o turista estrangeiro, pode pesar o estereotipo de que o Brasil é uma país atrasado. O que faria não compensar atravessar meio mundo para apenas ir em praias.

Dentro do Brasil, há pessoas de uma região do país que não viajam para outra em razão dessa ideia. Imagine o estrangeiro.
 

·
Bruno Martins
Joined
·
1,074 Posts
Legal essa notícia de que o cresceu em 50% o número de turistas brasileiros na Jordânia.

Eu tenho interesse em conhecer o mundo árabe e pensava no Marracos, por ser mais próximo e barato daqui.

Esses dias estava pesquisando sobre a Jordânia e gostei... Eu admiro Israel e poderia aproveitar para conhecer os dois países numa mesma viagem.
 

·
Registered
Joined
·
8,333 Posts
Não entendi bem que mensagem estao tentando passar fazendo esse jogo entre país de praia mas que tem tecnologia.. país do carnaval que tem medicina avançada.

Claro, sei que a ideia é mostrar que tem mais coisa que só praia e carnaval.. só nao sei no que isso influencia na hora do turista decidir visitar o país..

Algo como: Vamos para o Brasil nessas férias, vi num video que eles tem tecnologia de energia eólica e scanners médicos.
Eu gostei. Em primeiro lugar, o primeiro video "de promocao oficial" desde a chegada de Cabral em que houve preocupacao com a qualidade das imagens... eu me irritava antes com a qualidade das imagens dos videos anteriores da Embratur e similares.
E a mensagem e' otima.... e' de turismo, mas tambem de promocao da imagem do pais.
E influencia, sim... quando turistas europeus, japoneses, australianos, americanos etc ainda tem essa imagem unilateral da "Amazonia, rios, floresta e bunda"... essas pessoas costumam aliar seus desejos de viagem a lugares com desenvolvimento, economia grande, avanco cientifico, com conforto, cultura interessante e que o turista possa conhecer, historia, riqueza material, infraestrutura, negocios, hoteis de boa qualidade, seguranca.
Esses conceitos vao juntos.
Tanto o Haiti quanto a Republica Dominicana tem praias caribenhas lindas e ambos compartilham a mesmissima ilha.. mas para onde vai o turista?
A Republica Dominicana aqui nos EUA nao promove so fotinho de praia... fala de seguranca, de investimento em hoteis (mostra mega-hoteis)... ou seja, mostra a infraestrutura.
Melhor filme de promocao ate' agora... parece que acordaram.
Eu estava EXAUSTO de ver filmes com imagens toscas da Amazonia e aereas do Rio de Janeiro que diziam... "o Brasil e' inigualavel" "O Brasil e' unico" "O Brasil e' fofo", sem nenhuma base em algo concreto: conforto, desenvolvimento, um pais que tem infra apropriada, que cresce, que e' avancado.
E' para esse pais (embora o Brasil tenha alguns problemas na infra, pelo menos esta investindo para resolve-los) que as pessoas querem ir...
 

·
Registered
Joined
·
20,598 Posts
Será que vai rolar ultra mega promoção em hotéis caros que recebem clientela estrangeira no Brasil durante as próximas semanas?
 
141 - 160 of 167 Posts
Top