SkyscraperCity banner

1361 - 1380 of 1412 Posts

·
Verified ✔
5,120 Posts
Oi expande fibra óptica no interior gaúcho

A Oi ativou nesta semana sua rede de banda larga por fibra até a casa do cliente (FTTH) nas cidades de Caxias do Sul, Canoas, São Leopoldo e Alvorada. O serviço oferece acessos de até 200 Mbps. Além das novas cidades, o FTTH já está disponível no Rio Grande do Sul nas cidades de Porto Alegre e Viamão.

[...]

http://www.telesintese.com.br/oi-expande-fibra-optica-no-interior-gaucho/

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
Ainda não tinha FTTH de grande tele nessas cidades? Ou somente a Oi que não tinha? Pq pqp. Tenho FTTH da OndaNet na minha casa. E opção da Mio Telecom na porta.

BR precisa rever esse leilão do 5G (que tem potencial para substituir o cabo) pra gente não ficar na mão dessas teles vagabundas. Tem que descartelizar, abrir mercado, livre iniciativa. Se não...

·
Verified ✔
5,120 Posts
^^

Se tem fibra de outras operadoras grandes, eu não sei, mas tem NET (Claro) de até 240 mega via cabo coaxial (HFC).

Aliás, internet via HFC continua crescendo no BR, pois tem condições de peitar a fibra.

Quem está morrendo é a tecnologia xDSL.

·
Verified ✔
5,120 Posts
Autorizadas e concessionárias apresentam queda na telefonia fixa em junho

O mercado brasileiro de telefonia fixa (Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC) encerrou o mês de junho com queda de 0,60% na base total, informou a Anatel nesta terça, 6. Foi uma redução líquida de 214,5 mil linhas no comparativo com maio, totalizando 35,650 milhões de contratos no final do primeiro semestre deste ano.

Os acessos de concessão caíram 0,74%, totalizando 19,779 milhões de linhas na metade deste ano. A Oi foi a concessionária que mais perdeu base, com uma redução de 0,88%, e total de 10,982 milhões de acessos. A Telefônica, por sua vez, diminuiu 0,59% no mês e totalizou 7,944 milhões de linhas. Completam o segmento a Algar, com redução de 0,44% e total de 705,1 mil contratos; e a Sercomtel, com queda de 0,32% e base de 147,6 mil linhas.

[...]

·
Registered
7,979 Posts
Não vale a pena fazer cadastro no site apenas. O ideal era que a maioria dos que são importunados com essas ligações, processassem as empresas que as fazem. Queria ver se com milhares de processos chegando a 40 mil reais por danos, eles não iriam rever esta política.

Uma pena que eles me liguem uma ou dias vezes ao dia, poderiam ligar direto, por que eu coloco tudo na justiça, judicializo tudo. Descobri inclusive que a minha operadora estava me enganando no plano que fiz, com informações falsas sobre a quantidade de internet disponível. Já estou abrindo processo. Não que eu precise ficar processando por dinheiro como muitos por aí, mas é que essas empresas precisam começar a sentir na pele as consequências do marketing predador e das falsidades que vendem.

·
Scooter/motorbike lover
59,982 Posts
Fiquei sabendo que tem operadora de celular deixando para vários clientes recado de cobrança pela caixa postal (na qual o cliente tem que pagar para acessar). Tipo, a pessoa não atende a uma ligação, o ícone da caixa postal aparece, ela é forçada a assinar para ouvir a mensagem (pagando o serviço) e, ao escutar-a, é mensagem de cobrança da operadora.

Essas caixas postais deveriam ser gratuitas dentro dos planos das operadora. No caso da Vivo, o cliente tem que pagar R$ 1,25 por semana só para escutar seus recados; quando aparece o ícone de recado na caixa postal, resta ao cliente limpar os dados em seu smartphone senão o ícone só sai da tela se assinar o serviço.

·
Registered
719 Posts
Presidente da Copel apresenta prazo para venda da Telecom

"O presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Slaviero, afirmou na manhã desta sexta-feira (16) que trabalha com o prazo para concluir o processo de venda das operações da Copel Telecom até março de 2020. A declaração foi feita durante conferência de apresentação dos resultados do 2º trimestre de 2019 com investidores."
...

"A intenção da Copel com a operação é manter apenas os ativos voltados ao setor de energia – a Compagas, subsidiária que atua no setor de fornecimento de gás, também está nos planos de desinvestimento da empresa. A companhia teria avaliado a Telecom em R$ 1,3 bilhão, segundo o jornal Valor Econômico. Oficialmente, a Copel não confirma o número."
...

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/prazo-privatizacao-copel-telecom/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

·
Registered
13,672 Posts
Discussion Starter #1,374
será comprada pela tim. a oi não tem caixa e já tem uma boa rede de fibra, a vivo tem a rede herdada da gvt e claro/net teria muita sobreposição de rede nas grandes cidades, especialmente em curitiba. mas pode até dar uma zebra e comprarem pra uma eventual expansão no interior do estado.

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
Obteve um avanço na velocidade queima de caixa :lol: Segundo notícia que li hoje, nesse ritmo só há caixa até fevereiro e o risco de ruptura no fornecimento dos serviços é alto. É cogitada intervenção da Anatel.

Sobre a Copel, IMHO seria muitíssimo melhor fazer um spin-off da Copel Telecom, IPO na bolsa e venda das ações detidas pelo governo. Seria uma séria candidata a consolidação dos pequenos - e muitos já não tão pequenos - ISP's - e muitos já mais para triple-play telecoms que para isp's. Seria candidata, ainda, a adquirir algum ativo da Oi, que tem tudo para ou sofrer um sério downsize e se desfazer de ativos para melhorar suas finanças, ou ser completamente retalhada.

·
res severa, verum gaudium
5,143 Posts
O governo vai ter que intervir na Oi se não quiser um blackout catastrófico das comunicações de todas as cidades pequenas fora de SP. Mas tudo bem, afinal foi a própria União (em certos governos inePTos) que pariu essa jabuticaba...

·
Registered
13,672 Posts
Discussion Starter #1,378
o alarmismo da última semana me parece mais especulativo. os resultados do trimestre estão em linha com o projetado no plano de recuperação judicial.

a oi tem uma boa carteira de ativos pra vender. até o final do ano sai a venda da participação na unitel (angola) por usd 1 bi. e eles tem usd 700 mi pra receber em dividendos retidos pelos angolanos.

o plano de desinvestimentos é de 7,5 bi ao todo. final do ano vão vender as torres, coisa que todas as outras já fizeram. também ganharam 2 bi em créditos tributários numa decisão do stj e estão pra ganhar outro 1 bi.

a rede de fibra deles em sp também vai ser vendida.

a construção da rede de fibra deles tá num ritmo alucinante, o desafio agora é conectar os clientes. dizem que vão lançar um plano agressivo pra isso mês que vem, provavelmente migrando os clientes do cobre.

pra mim, em dois anos as ações estarão valendo vários múltiplos doq valem hoje.

·
Registered
13,672 Posts
Discussion Starter #1,380
só as torres são vendidas, e a oi passa a pagar aluguel. a torre pode então ser alugada pra outras teles, como já acontece. cada uma com seus equipamentos.

tem duas gigantes do setor que compraram as torres das outras, a american tower e outra que não lembro o nome.

esse troço de vender torres é tendência no mundo todo, a telefónica está vendendo tudo onde opera, não sei se a vivo ainda tem torres próprias.

1361 - 1380 of 1412 Posts