SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 4994 Posts

·
Registered
1,449 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Região de Bauru ganha festival de música com padrões internacionais
O SP ONLIVE reunirá música, games, artes e esporte em dois dias de festa

Trazer para o interior do Estado de São Paulo, o conceito dos melhores festivais de música internacional. Essa é a promessa do SP ONLIVE. O evento, marcado para os dias 19 e 20 de novembro, na cidade de Bauru, será um grande espaço de diversão.
O festival terá uma estrutura que vai dar oportunidade ao público de ouvir música nacional e internacional (em todos os estilos e ritmos), fazer uma imersão no espírito criativo da arte, navegar pelo mundo virtual dos games e deixar o suor brotar com a adrenalina dos esportes. Essa grande mistura parece algo que você só viu em sonhos, mas saiba que tudo será realidade. Por isso, prepare-se.

O que é ONLIVE pra vc?

Pouco se sabe sobre o festival. O line-up dos três palcos (principal, universitário e eletrônico) será divulgado na próxima semana. Porém, quem for ao festival poderá ter surpresas agradáveis, como duetos inesperados, com a participação de grandes nomes da cena musical.
Ficou curioso? Quer saber mais? Não se preocupe: nesta sexta-feira começa a ação promocional do SP ONLIVE. A primeira parada será em Botucatu, na região de Bauru. Uma van especialmente preparada para a promoção do festival estará na Av. Armando de Barros e Av. Dom Lucio.
Apareça lá e saiba mais sobre esse festival que promete ser único no interior de São Paulo.

www.sponlive.com
@sponlive
blog

·
Registered
1,449 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Incêndios provocam redemoinho de fogo e morte de uma pessoa
Cidades do interior de São Paulo sofrem com as consequencias das queimadas
Os incêndios na região provocaram a morte de uma pessoa. Um funcionário da usina Univale, de Valparaíso, trabalhava no controle de uma queimada num canavial na noite desta quinta-feira quando foi surpreendido pelas chamas.

O corpo de Irineu Pereira, 45, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, pela Polícia Militar. A usina ainda não se pronunciou sobre o acidente. Desde esta quinta-feira, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente proibiu a queima da palha da cana a qualquer hora do dia.

Redemoinho de fogo
Na região de Bauru, imagens impressionantes dos incêndios nas últimas 24 horas na região Centro-Oeste Paulista. No distrito de Rosália, em Marília, as labaredas se transformaram em um redemoinho de fogo, que se alastrou por 93 hectares de canavial, atingindo a mata nativa e parte de uma propriedade. De acordo com o Corpo de Bombeiros o aquecimento em uma das máquinas agrícolas pode ter sido a causa. As fotos tiradas pelo fotografo Edio Júnior, do Jornal da Manhã de Marília, mostram as proporções do incêndio:

http://tn.temmais.com/noticia/6/213..._redemoinho_de_fogo_e_morte_de_uma_pessoa.htm

·
Registered
1,449 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Seca gera restrições para o corte de cana
A falta de chuva em todo o Estado levou o Ministério
Público do Trabalho de Bauru a pedir suspensão imediata
do corte de cana mediante condições climáticas
desfavoráveis. As usinas processadas são a Nova América,
de Tarumã, e Parapuã Agroindustrial, de Parapuã. O pedido
principal refere-se ao monitoramento da exposição dos
trabalhadores ao calor nas frentes de trabalho. O procurador
José Fernando Ruiz Maturana pede que as pausas sejam
remuneradas pelas empresas com base na produção do dia,
para que o trabalhador não sofra prejuízos. As paradas devem
ter a duração mínima de 15 minutos.

redebomdia.com.br/economia

·
Registered
1,449 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Em Bauru, Serra acusa Dilma de se beneficiar com dossiê
Candidato à presidência cita quebra de sigilo e pede explicações à petista
A quebra do sigilo bancário de pessoas ligadas ao PSDB por funcionários da Receita Federal foi citada nesta quinta-feira pelo candidato à presidência José Serra (PSDB), durante sua visita a Bauru.

Ele endureceu o discurso e acusou Dilma Rousseff (PT), à frente nas pesquisas, de se beneficiar do dossiê que estaria sendo montado pelos petistas.

Esses dados que estariam sendo garimpados pela “equipe de inteligênica” da petista iriam para um dossiê antitucano, que seria utilizado para prejudicar a campanha de Serra.

“O governo federal é responsável, em benefício à campanha da Dilma. Ela é quem tem que dar explicação. É meio óbvio, não uma ilação minha”, disse Serra, durante caminhada pelo centro da cidade.

Além do sigilo fiscal do vice-presidente tucano, Eduardo Jorge Caldas, a Corregedoria da Receita Federal confirmou na quarta-feira (25) que mais três pessoas ligadas ao presidenciável tucano também tiveram os dados violados: Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio e Gregório Marin Preciado.

“Foi provado que houve quebra de sigilo. É um crime grave contra a Constituição”, acusa o tucano.

Sem comentários
O candidato José Serra não quis comentar os dados da pesquisa Datafolha, que apontam vitória da adversária Dilma Rousseff ainda no primeiro turno. Ela teria 49% dos votos contra 29% do tucano.
“Eu não comento número de pesquisas. Comento coisas de realidade, o que vamos fazer, o que realmente interessa à população”, diz.

Ensino técnico
Ao lado do candidato a governador, Geraldo Alckmin, José Serra disse que vai levar para o Brasil as Fatecs (Faculdades de Tecnologia). Ele ironizou a campanha petista, que cita sempre dados de escolas de ensino técnico. “Temos mais alunos nas Fatecs em São Paulo do que alunos em escolas federais em todo o Brasil”.

O ex-governador de São Paulo ainda prometeu levar os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) para o país.

Tucanos discursam em cima de banco
José Serra fez um pequeno discurso em cima de um banco do Calçadão da Batista de Carvalho, centro de Bauru. Ele foi acompanhado por Aloysio Ferreira, candidato ao Senado, e por Geraldo Alckmin.

O candidato ao Palácio do Planalto atacou indiretamente a campanha adversária, dizendo que está enfrentando “mentiras e calúnias”.

“Vamos em cima das pessoas enfrentando as mentiras, as calúnias, levando a nossa mensagem de progresso para São Paulo”, observa.

O candidato tucano também comentou o comício com prefeitos do Estado de São Paulo que será realizado semana que vem. Ele afirmou que não está cobrando apoio político, mas sim a ajuda dos políticos para “mostrar tudo que foi feito no interior.”

Normal
Geraldo Alckmin minimizou as críticas feitas em seu programa eleitoral ao adversário, Aloizio Mercadante. Na ocasião, o tucano acusa o petista de não ter votado matéria importante para São Paulo no Senado.

Alckmin negou que seja uma mudança de estratégia para minar possível apoio do presidente Lula ao adversário. “Não há nenhuma crítica, apenas um fato.”

http://www.redebomdia.com.br/Notici...r+pesquisa+que+mostra+ampla+vantagem+de+Dilma

·
Registered
5,057 Posts
Gostaria de perguntar para quem sabe...É impressão minha ou a TV TEM está concentrando toda a sua produção em Sorocaba, porque as entrevistas com os candidatos a governador forma feitas lá...O bom seria se eles tivessem como explicar as propostas para o Estado. É estranho, mas o ritmo de produção e investimentos da TV tem, ao meu ver andou caindo em comparação com a TV Record.

·
Banned
1,695 Posts
Gostaria de perguntar para quem sabe...É impressão minha ou a TV TEM está concentrando toda a sua produção em Sorocaba, porque as entrevistas com os candidatos a governador forma feitas lá...O bom seria se eles tivessem como explicar as propostas para o Estado. É estranho, mas o ritmo de produção e investimentos da TV tem, ao meu ver andou caindo em comparação com a TV Record.
Não é impressão sua não amigo ,a TV TEM esta caíndo em qualidade sim ,a programação da mesma fica abaixo da qualidade de outras emisoras ,e hoje praticamente tudo se concentra em Sorocaba ,o resto das cidades da área de cobertura desta TV parace que não precisa dos políticos ....e olha que estamos falando de Bauru e Rio Preto ,porque Jundiaí nem existe para eles.:eek:hno:

·
Registered
1,447 Posts
Não é impressão sua não amigo ,a TV TEM esta caíndo em qualidade sim ,a programação da mesma fica abaixo da qualidade de outras emisoras ,e hoje praticamente tudo se concentra em Sorocaba ,o resto das cidades da área de cobertura desta TV parace que não precisa dos políticos ....e olha que estamos falando de Bauru e Rio Preto ,porque Jundiaí nem existe para eles.:eek:hno:
Na verdade boa parte do que é transmitido aqui na região é produzido por aqui mesmo em Rio Preto,acredito que assim como em Bauru,mas de fato a emissora de Sorocaba é sim a ''sede'' ou a mais importante da Tv Tem,pois alguns programas que passam em toda a rede de cobertura da Tv Tem são produzidos lá,e até mesmo no caso dessas entrevistas com os candidatos a governador também,sem contar o fato de ser a primeira e única cidade com cobertura da Tv Tem a contar com o sinal digital:eek:hno::eek:hno:

·
Registered
260 Posts
Nunca simpatizei com a TVTEM.
Na epoca que morava em Bauru, antes de ser tvtem, era tv modelo. não era uma maravilha mas eu achei "melhor" do que que é a tvtem hoje

·
Registered
5,057 Posts
É estranho isso pois logo aós a mudança da TV modelo, para TV TEM, me parecia que a sede natural seria Bauru, já que estaria numa cidade central da área de cobertura, pois ela cobre desde S J Rio Preto, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, Jundiaí, Piracicaba (acho eu) até Sorocaba. É uam faixa grande, quase 43 municipios se estou certo. O que me parece, em minha opinião é que, controlar um gigante desse tamanho, operando em regiões economicamente e socialmente diferentes uma da outra, tem um custo operacional imbutido, por isso percebo que o ritmo de investimentos dela está bem abaixo do normal. Considerando a transmissão em sinal digital. Do jeito que vai, acredito que a TV Fronteira (de Prudente), vai sair na frente com sinal digital.

·
Banned
1,695 Posts
É estranho isso pois logo aós a mudança da TV modelo, para TV TEM, me parecia que a sede natural seria Bauru, já que estaria numa cidade central da área de cobertura, pois ela cobre desde S J Rio Preto, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, Jundiaí, Piracicaba (acho eu) até Sorocaba. É uam faixa grande, quase 43 municipios se estou certo. O que me parece, em minha opinião é que, controlar um gigante desse tamanho, operando em regiões economicamente e socialmente diferentes uma da outra, tem um custo operacional imbutido, por isso percebo que o ritmo de investimentos dela está bem abaixo do normal. Considerando a transmissão em sinal digital. Do jeito que vai, acredito que a TV Fronteira (de Prudente), vai sair na frente com sinal digital.
Na verdade Piracicaba tem cobertura da EPTV Campinas ,que não dá a mínima para a cidade também ,as regiões de Jundiaí e Piracicaba são esquecidas pelas emissoras afiliadas da Globo , a população das duas regiões juntas ultrapassa mais de dois milhões e 400 mil habitantes .:)

·
Registered
1,447 Posts
Ribeirão também não está na área de cobertura da tv tem.Apenas as ''regiões'' de Bauru,SJRP,Sorocaba e Itapetininga,totalizando 318 municipios e quase 7 milhões de habitantes.

·
Registered
5,057 Posts
Obrigado pela correção, truta RP, mas ainda sim é uma grande cobertura, considerando o tamanho do Estado.

Uma coisa que acho que é de muita relevãncia dentro dessa análise é não focalizar a cobertura regional nas cidades sede, tentando na maior parte possível, descentralizar a transmissão, incentivando cada subregião a produzir material que interesse e que seja relevante para aquela comunidade.

·
Marcio
1,288 Posts
Tenda Atacado abre com 10 mil itens

13ª unidade do grupo, inaugurada em Bauru, conta com mais de mil funcionários e estimulará projetos e práticas ecológicas
Mariana Cerigatto
A rede Tenda Atacado inaugurou ontem a 13.ª unidade do grupo e primeira em Bauru, localizada na avenida Nuno de Assis, 21-100, no trevo de acesso à rodovia Marechal Rondon. O estabelecimento disponibiliza mais de 10 mil itens à venda entre alimentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, limpeza, bebidas, frios, laticínios, hortifrutigranjeiros, eletrônicos e seção de bazar. O objetivo é atender cerca de 100 mil clientes de Bauru e cidades da região.

Com 4.660 metros quadrados de área de vendas e 8.200 metros quadrados de área construída, a rede já movimenta a economia na cidade. Foram gerados 230 novos postos de trabalho diretos, além de 920 empregos indiretos.

A loja trabalha com itens de diversos preços e marcas. Os produtos oferecem várias opções de embalagem, como caixas fechadas, fardos, institucionais e embalagens unitárias. A unidade foi projetada para atender mercearias, bares, restaurantes, hotéis, padarias e o consumidor final. Além da variedade de preços e produtos, o estabelecimento oferece diferentes formas de pagamento, conta com 25 checkouts e mais de 300 vagas para estacionamento.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Rodrigo Agostinho afirmou que a vinda de mais um mercado atacadista a Bauru representa um marco de desenvolvimento e resulta de um trabalho conjunto que visa trazer grandes empresas para o município.

“O ano passado, convidamos vários grupos empresariais para se instalar em Bauru e tivemos grande aceitação do setor de atacado”, revelou Agostinho. “A implantação dessa rede aqui é estratégica porque Bauru detém potencial logístico. A ideia é que a rede distribua produtos através de grandes atacadistas para todo o Interior de São Paulo”, enfatizou.

Potencial de consumo

De acordo com o diretor geral do Grupo Tenda, Carlos Eduardo Severini, Bauru é uma cidade com grande potencial de consumo. “O município está localizado numa região que representa a expansão do Tenda Atacado. A unidade em Bauru está sendo inaugurada no mês de aniversário da cidade, conforme compromisso firmado anteriormente” frisou Severini.

O tempo de construção, preparação e arrumação da loja foi de 82 dias. “O Tenda Atacado detém capital 100% brasileiro, trabalha com infraestrutura enxuta, moderna e ágil e oferece preço competitivo. A grande vantagem para o consumidor é que ele terá mais uma opção de compras na rede atacadista”, disse o diretor.

A aposentada Maria das Graças Tieppo de Paula, 60 anos, esteve ontem na loja para conferir as promoções e aprovou os serviços.

“Graças à rede, duas familiares minhas estão empregadas”, disse. Para ela, o mercado atacadista oferece preços diferenciados e bastante variedade de produtos.

Projetos de sustentabilidade

O diretor geral do Grupo Tenda, Carlos Eduardo Severini, chamou a atenção para os investimentos da rede em projetos de sustentabilidade. Um deles é o “Ponto Ecológico”, que encaminha recicláveis para cooperativas de reciclagem da cidade e região.

“Incentivamos nossos clientes a utilizar meios retornáveis, como caixas contentoras, carrinhos de feira e sacolas de pano. Ainda trabalhamos para a redução do consumo de energia elétrica, através de iluminação natural, e uso de lâmpadas econômicas. Estamos otimizando também a captação e utilização de água de chuva”, destacou o diretor durante a solenidade de inauguração da loja em Bauru, na manhã de ontem.

O Tenda Atacado já possui lojas em São Paulo, Campinas, Guarulhos, Guaratinguetá, Taubaté, Carapicuíba, São José dos Campos, Diadema, Jacareí e Itu. Para este ano estão previstas mais duas inaugurações da rede.

Buriti Shopping

A unidade do Grupo Tenda em Bauru, inaugurada ontem, será ligada ao Buriti Shopping, que vai ser instalado na mesma área, com inauguração prevista para 2012.

O empreendimento, que terá mais de 32 mil metros quadrados de área de vendas, é resultado da união entre os grupos Terral Shopping Centers, REP Centros Comerciais, Nassau e Tenda Atacado. O investimento no shopping será de R$ 75 milhões.

Entre os motivos apontados por representantes dos grupos investidores para instalar o shopping em Bauru estão o poder de compra dos consumidores e a localização estratégica da cidade, consolidada como sede de região administrativa, bem como a capacidade de absorver um novo polo de varejo.

Bauru lidera uma região de 2 milhões de habitantes num raio de 150 quilômetros. Além disso, é um dos maiores polos universitários do sudeste brasileiro com mais de 20 mil estudantes.

Fonte da notícia: http://www.jcnet.com.br/detalhe_economia.php?codigo=190575

Crédito das imagens: Adriano Pazzini

·
Marcio
1,288 Posts
Esporte Clube Noroeste de Bauru completa centenário em 01/09/10.

Noroeste completa 100 anos querendo seu lugar entre os principaisNestes últimos anos, o Norusca vem dando alegrias à sua torcida

Bauru, SP, 01 (AFI) - No dia em que o Corinthians comemora 100 anos de fundação, e todas as atenções se voltam ao Timão, o Portal Futebol Interior parabeniza outro tradicional time. O Noroeste está fazendo festa nesta quarta-feira, pois também comemora o seu centenário. Nestes últimos anos, o Norusca vem dando alegrias à sua torcida.

Em 2004, após uma excelente campanha, o Norusca conquistou o acesso para a série A2. De forma brilhante em 2005, após 12 anos nas fases intermediárias, voltou ao seu lugar de destaque, a Primeira Divisão do Campeonato Paulista de Futebol, ícone do futebol mundial, assegurando também sua vaga no Brasileirão da série C. No mesmo ano, o time conquistou o campeonato da Federação Paulista de Futebol levando-o a Copa do Brasil.

Vão sobrar atrações de música a jogo de futebol, no evento Centenário Solidário que o Noroeste promoverá nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, para marcar os seus 100 anos de fundação. Para ver o espetáculo, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será, posteriormente, entregue a Sebes.

O começo
Fundado em 1º de setembro de 1910, com o nome de Sport Club Noroeste, o alvirrubro de Bauru teve como primeiro presidente o engenheiro Carlos Gomes Nogueira. Logo no seu primeiro jogo, uma vitória contra o selecionado da cidade de São Manuel, por 1 a 0.

O primeiro título estadual foi do Campeonato do Interior de 1943. Na final, disputada em dois jogos contra o Guarani, o Noroeste levou a melhor. As partidas foram disputados no Estádio do Pacaembu, na capital paulista e após vencer o primeira partida com um gol do ponta-esquerda Fontes, o Norusca segurou o 0 a 0 no segundo jogo, e garantiu a taça.

Profissional
O profissionalismo chegou ao clube somente em 1948. Em março, foram inscritos os primeiros jogadores, e o Norusca passou então a ter dois times: um profissional, que disputaria o Campeonato Paulista e outro para jogar o Amador de Bauru.

A primeira competição disputada como profissional foi no próprio ano de 1948: Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após altos e baixos, o time terminou na terceira posição da série branca do Campeonato, perdendo o acesso para o Linense e o XV de Piracicaba.

Depois de alguns anos, o Norusca conseguiu vencer a competição. Após conquistar o título da Série Verde do Campeonato, o Norusca, em uma campanha heróica, conquistou o título da Segundona, passando por cima do América, da Ferroviária, do Paulista, do Marília e do Bragantino. Foram oito vitórias em dez jogos, que renderam o primeiro acesso da história do Noroeste à divisão de elite do futebol paulista.

Sustos
O maior susto da história do Noroeste ocorreu no dia 23 de novembro de 1958. A partida era contra o São Paulo, no Estádio Alfredo de Castilho. Aos 25 minutos do primeiro tempo, a geral está em chamas. O incêndio consumiu as populares do Alfredão e causou pânico no público presente. O fogo ainda atingiu algumas casas, que ficavam nas proximidades. Cinco pessoas ficaram feridas.

A primeira queda do time veio em 66. Depois de uma fraca campanha, o time bauruense decidiu sua sorte em um jogo de desempate contra o Guarani, no Pacaembu. Como não conseguiu vencer o Bugre, acabou indo jogar a segunda divisão novamente.

Os "bons tempos" do Noroeste durariam até 1981, quando o time voltou a ser rebaixado para a Segundona. O time voltaria à elite paulista em 1984, mas voltou a cair em 1985, subindo novamente no ano seguinte. Nesse período o time bauruense ficou conhecido como "ioiô".

Homenagens
O clube, onde jogaram o defensor Xandú, falecido em julho passado, recordista de jogos, vestindo a camisa alvirrubra por 341 vezes; o atacante Toninho Guerreiro, também falecido e único jogador pentacampeão Paulista, com três títulos seguidos pelo Santos e dois sucessivos pelo São Paulo e do atual zagueiro Bonfim com 197 partidas, esteve à beira da desfiliação em 2002.

Damião Garcia, bauruense, ex-funcionário da Tilibra, empresário bem sucedido a frente da Kalunga, assumiu o clube que em 2003 devia seis meses de salários. Damião quitou dezenas de dividas, pagou 96 ações trabalhistas, investiu forte e menos de sete anos depois, vê orgulhoso o Noroeste comemorar o seu Centenário como clube referência no futebol Paulista.

O reconhecimento veio em vida. O Conselho Deliberativo aprovou e agora o complexo que abriga o estádio, centro de treinamento, campo suplementar, restaurante e o ginásio, entre outras edificações, passa a ser denominado Damião Garcia.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=150187

·
Marcio
1,288 Posts
Centenário do Noroeste atinge topo do Twitter mundial

No twitter, Noroeste atinge o topo do TT mundial
Assim como o Timão, clube do interior completa cem anos

1retweet

LANCEPRESS!

Não é apenas o Corinthians que completa cem anos de História nesta quarta-feira. O Noroeste, de Bauru, também atinge a idade centenária e ainda desbanca o Corinthians no trending topics Brasil, no twitter. E mais do que isso: o Noroeste chegou a atingir o topo do TT mundial por volta das 12h30 desta quarta-feira.

O trending topics é a medição de assuntos mais comentados no microblog. Como as postagens de corintianos são grandes, até mesmo para "combatê-los", torcedores rivais se unem aos torcedores do Noroeste para comemorar a data com o clube interiorano.

Entre os feitos mais memoráveis do Noroeste, está o mérito de ter sido o primeiro clube profissional de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/noticias/10-09-01/818965.stm

·
Marcio
1,288 Posts
Projeto de mais um shopping center em Bauru

A cidade que irá ganhar dois novos shoppings até 2012 poderá ganhar seu quarto shopping nos próximos anos.

Grupo de investidores pretende construir novo shopping em Bauru
Empreendimento deve ser implantado na área da antiga Cesp

sexta-feira, 3 de setembro de 2010 16:27

Tamanho da Letra: A A ARedação

A Prefeitura de Bauru tem mantido conversações com o grupo interessado em implantar um novo shopping na área onde funcionava a antiga Cesp (Companhia Energética de São Paulo) na confluência das rodovias Comandante João Ribeiro de Barros, (Bauru-Marília) e a Marechal Rondon.

O Secretário Municipal do Planejamento, Rodrigo Said explica que apesar do projeto ainda não ter sido formalizado na prefeitura, várias reuniões já foram feitas com o grupo que pretende investir no local.

“Fomos procurados pelos interessados e um grupo investidor que tem interesse em trabalhar Bauru como um grande centro para fazer empreendimentos. E o shopping é um empreendimento inicial, que vai potencializar outros empreendimentos. A prefeitura está apoiando essas iniciativas”

A área é de 500 mil metros quadrados.

Fonte: http://www.94fm.com.br/editorias_no...res+pretende+construir+novo+shopping+em+Bauru

Além destes ainda existem dois outros projetos, um do Grupo Savoy que pretende construir junto ao hiper Wal Mart e outro na zona sul, batizado de Centro Oeste Power Center. A verdade é que Bauru vive momento de intenso progresso e desenvolvimento, talvez sem precedentes em seus 114 anos de história.

1 - 20 of 4994 Posts
Status
Not open for further replies.