SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
ATENÇÃO
AS IMAGENS COLOCADAS AQUI NÃO SÃO CONTEUDO LIVRE,
E SÓ PODEM SER UTILIZADAS E /OU REPRODUZIDAS COM
AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO AUTOR.
( entrando em contato pelo email [email protected] )
O USO INDEVIDO DAS IMAGENS SEM AUTORIZAÇÃO, MESMO COM CITAÇÃO DE FONTE, É PREVISTO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS, SENDO PASSÍVEL DE INDENIZAÇÃO PARA O AUTOR

(Parte II aqui:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=350650)

Uma pequena amostra do que é Campo Bom - RS.
Algumas são de quinta de manhão e outras de hoje ao pôr-do-sol. O zoom da câmera não é dos melhores, mas deu pra quebrar o galho e mostrar o que é a cidade.
Ainda devo fotos digitais do alto do mirante, e mais umas do centro em geral, eu estava lá ao meio dia não deu pra fotografar muito bem. Essa semana posto a parte II, assim que eu tirar as fotos, óbvio =P

Começando pelo centro da cidade. Ele se encontra em lenta mas gradual verticalização, mas nada muito alto. Porém, a grande maioria dos edifícios que estão saindo são de excelente padrão. Fotos tiradas ao meio-dia de sexta, por isso podem não ser tão boas quanto poderiam =P

1 - Prefeitura, reformada e concluída em 2005

2 - Residencial bonito, e um em construção ao fundo, em frente ao Sady Schmidt, estádio de 15 de Novembro.

3 - Adoro esse prédio. Quero tirar uma mais de perto

4 - Executive Center - velhinho mas legalzinho

5 - Residencial interessante

6 - Largo Irmãos Vetter visto da praça antiga

7 - Chaminé mirante do Largo

8 - Igreja Evangélica Luterana - templo antigo (tem um novo maior, ao lado)

9 - Um dos prédios mais recentes, espelhados, numa foto horrível tirada da rua de trás (a Av. estava muito movimentada pra tirar foto de frente,hehe)

10 - Complexo Social

11 - Casarão dos Blos

A partir daqui, são fotos do bairro imigrante, na divisa com Novo Hamburgo [é onde moro =) ]. Algumas tiradas perto do meio-dia, outras ao anoitecer. Tem casas muito bonitas.

Rua Paraíso (um nome adequado, ao meu ver =))
12 - Minhas três casas preferidas

13 -

14 -

15 -

16 -

17 -

18 -

19 -

Rua Almirante Tamandaré
20 -

21 -

22 -

Outra rua que não lembro o nome (é Sapiranga ou Lajeado, hehe)
23 - Prédio da Arezzo

24-

25 -

26 -

27 -

28 -

29 -

30 -

Diversas
31 - Vista pro centro

32 -

33 -

34 - Mais casas

35 -

36 -

37 - Vista do bairro

38 -

38 - Sol se pondo, a vista é pra Novo Hamburgo, o prédio que se destaca é o Swan Tower.

Comentem, please =)
Em breve parte II

[Fotos não-digitais e garimpadas, que também abrangem o patrimômio histórico de Cb, já postei em
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=310950 ]

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Bem simpática. Agradável a rua da foto 29. Gostei das casas e do empresarial novo (bem parecido com a nova sede do Sicredi, na Assis Brasil), essa região do Sinos tem bastante atividade de serviços. Valeu pelas fotos. ;)

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Cidade de rico... só casão! Rsrs, gostei mto das casas e do residencial em primieiro plano da foto 2!

·
.
8,801 Posts
Bah, como Campo Bom cresceu! Fui pra aí uma vez só, num torneio de estadual de tênis (bons tempos, hehe)! Me lembro que não tinha quase nenhum prédio, mas pelo visto tem saído uns bem legais agora, como os das fotos 02 e 09 (bem legal esse, ainda mais se tratando de uma cidade do tamanho de Campo Bom)! Também achei algumas casas bem bonitas! Valeu pelas fotos! ;)

·
Registered
meow
9,882 Posts
Noooossa heheh, bonita a cidade, mas os bairros residenciais são ESPETACULARES! Lindas as casas, ruas arborizadas, tudo o que eu queria aqui em SC hehe.

Campo Bom é a cidade mais quente do RS, não é?

·
...
6,069 Posts
Desnecessário dizer que tenho MUITA simpatia por Campo Bom, o que faz com que talvez eu até veja as fotos com algo a mais..hehe

Bem, pelas fotos vejo que a cidade progrediu muito em qualidade nos últimos 5 anos, ao contrário das décadas anteriores quando o crescimento era em quantidade! :)

Pela foto 1 vejo que a obras do Centro Administrativo ficaram prontas e até que ficou legal! Gostei do residencia da foto 2, é bem interessante e conheço pouco similares aqui no RS, na AL existem muitos similares em Bogotá e Corodoba! Aquele prédio que aparece ao fundo na mesma foto tb deve ter sido conluído a pouco, ou não?
O prédio da foto 3 acho que já é antigo ou não? pelo menos esta cor é nova!

Gostei tb que a cidade está construindo prédios como a da foto 9! Bem bonito e tb não tinha visto ao vivo! A foto 11, dos Blos é de família bem tradicional, pelo que eu escuto falar!

Gostei tb e bastante das casas do Bairro Imigrante, especialmente as 13, 20, 22, 25 e 28!

Ah, só acho que ficou devendo umas fotos melhores do Largo Irmão Vetter, acho que poderia ter sido melhor explorado! Ah, e quero ver fotos tb daquele "mini-shopping" e dos carões em volta..heheh

E como está a construção imobiliária na cidade agora com a crise do calçado?

No mais, gostei mesmo das fotos, parabéns! :) Quero bis!

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #10 ·
tiagopvh said:
Que bonitinha, parece bem tranquila. tem quantos hab??????
em 2003, tinha 56.137

xdanielz said:
Cidade de rico... só casão! Rsrs, gostei mto das casas e do residencial em primieiro plano da foto 2!
Não, eu por que eu quase só fotografei os casarões mesmo =P
O mesmo bairro tem outras facetas mais populares,é dividido Imigrante Norte e Sul. Tem ainda um loteamento novo chamado Blumenburg, onde saíram uns casarões bonitos que "hei de" fotografar em breve =P
Mas Campo Bom tem bairros mais pobres, como o Aurora e a BArrinha, às margens do Rio dos Sinos. Tem até um "acampamento urbano" de sem-terras, uhauha.

Farrapo said:
Bah, como Campo Bom cresceu! Fui pra aí uma vez só, num torneio de estadual de tênis (bons tempos, hehe)! Me lembro que não tinha quase nenhum prédio, mas pelo visto tem saído uns bem legais agora, como os das fotos 02 e 09 (bem legal esse, ainda mais se tratando de uma cidade do tamanho de Campo Bom)! Também achei algumas casas bem bonitas! Valeu pelas fotos! ;)
O da foto 09 é lindo mesmo, só o lugar não é muito propício pra fotografar, mesmo assim vou tentar essa semana=P

schmidt said:
Noooossa heheh, bonita a cidade, mas os bairros residenciais são ESPETACULARES! Lindas as casas, ruas arborizadas, tudo o que eu queria aqui em SC hehe.

Campo Bom é a cidade mais quente do RS, não é?
Sim, acho que principalmente pelo fato de a cidade se localizar num local bem baixo cercado de morros, o que impede circulação do vento.

Eduhaus said:
Desnecessário dizer que tenho MUITA simpatia por Campo Bom, o que faz com que talvez eu até veja as fotos com algo a mais..hehe
Bem, pelas fotos vejo que a cidade progrediu muito em qualidade nos últimos 5 anos, ao contrário das décadas anteriores quando o crescimento era em quantidade! :)
Pela foto 1 vejo que a obras do Centro Administrativo ficaram prontas e até que ficou legal! Gostei do residencia da foto 2, é bem interessante e conheço pouco similares aqui no RS, na AL existem muitos similares em Bogotá e Corodoba! Aquele prédio que aparece ao fundo na mesma foto tb deve ter sido conluído a pouco, ou não?
O prédio da foto 3 acho que já é antigo ou não? pelo menos esta cor é nova!
Gostei tb que a cidade está construindo prédios como a da foto 9! Bem bonito e tb não tinha visto ao vivo! A foto 11, dos Blos é de família bem tradicional, pelo que eu escuto falar!

Gostei tb e bastante das casas do Bairro Imigrante, especialmente as 13, 20, 22, 25 e 28!

Ah, só acho que ficou devendo umas fotos melhores do Largo Irmão Vetter, acho que poderia ter sido melhor explorado! Ah, e quero ver fotos tb daquele "mini-shopping" e dos carões em volta..heheh

No mais, gostei mesmo das fotos, parabéns! :) Quero bis!
O prédio ao fundo da foto 2 é um residencial que está em fase de conclusão, já estão revestindo ele, mas ainda não está pronto (pelo menos no dia não estava).
O da foto 3 não é tão antigo assim, é o prédio onde está instalado a Caixa, não lembro a data mas é dos últimos 5 anos com certeza. Um residencial bem ousada pra uma cidade como Campo Bom. Aquele envidraçado da foto 9 é lindão mesmo, pena que seja assim só na frente, mas pra uma cidade deste tamanho está até demais =)
Quanto ao mini-shopping, ele já "faliu", só funciona mais o hipermercado e uma farmácia. Ficou feio, cercaram, o projeto dele era bom, pena que não deu certo (o aluguel era caro e o retorno no início foi pouco).
Quanto ao Largo, não consegui tirar mais fotos por que o horário era ruim (meio dia). Olha a foto do mirante/chaminé: quase não se enxerga. Quando for um horário melhor, tiro umas, mas por enquanto achei essas na internet:

·
Registered
864 Posts
Gostei!
Os residencias e casas estão MUITO bons para o tamanho da cidade.
As casas antigas das fotos 6 e 10 são bem tíopicas das cidades de colonização alemã aqui do RS.

·
...
6,069 Posts
VIAJANTE said:
Gostei!
Os residencias e casas estão MUITO bons para o tamanho da cidade.
As casas antigas das fotos 6 e 10 são bem tíopicas das cidades de colonização alemã aqui do RS.[/QUOTE]

Sim, são típicas construções da região do "hunsrück", na Renânia! Não se encontra delas no norte de SC, por ex.!

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Eduhaus said:
Ah, valeu Thesapox!! :)

Ao meu ver não está ruim, tem muita coisa em construção, um esqueleto que estava abandonado há anos foi retomado e está em ritmo acelerado, estão concluindo aquele ao fundo da foto 2, tem mais um prédio em construção ali no centro perto do largo, fora vários comerciais pequenos de um andar, e casas...
A cidade está a todo vapor, pelo menos é a impressão que passa ao caminhar pelas ruas

·
...
6,069 Posts
thesapox said:
Ao meu ver não está ruim, tem muita coisa em construção, um esqueleto que estava abandonado há anos foi retomado e está em ritmo acelerado, estão concluindo aquele ao fundo da foto 2, tem mais um prédio em construção ali no centro perto do largo, fora vários comerciais pequenos de um andar, e casas...
A cidade está a todo vapor, pelo menos é a impressão que passa ao caminhar pelas ruas
Ah, bom saber que a cidade está se mantendo apesar da crise! Li no NH que estão se buscando alternativas em outros setores para diversificar a economia e não depender apenas do calçado, o Vale do Taquari fez isto na década passada e foi bem sucedido! :)

Obrigado pela informação!

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Quanto aos edifício históricos, não são tão característicos da imigração alemã pois já são bem mais posteriores à chegada dos imigrantes, o que tira um pouco da expontaneidade. Acho que a arquitetura realmente 'proveniente' de tal e tal região só enxaimel, e mesmo assim, com muito cuidado de analisar as adaptações sofridas aqui (tem o estilo vestfaliano, o pomerano, etc e etc).

Infelizmente em Campo Bom não sobrou nada que possa realmente ser visto como enxaimel, tem até umas disfarçadas e já bem desfiguradas. =/

São ambos os citados ecléticos, o que pode caracterizá-los talvez seja a inclinação dos telhados e tamanho e estilo das janelas (no caso do complexo social as superiores, no caso do largo, nem tem mais janelas, hehe).

Obrigado a todos pelos comentários =)
Quando der um dia bonito tiro mais fotografias.

·
Banned
867 Posts
Muito boa a cidade, interior do rio grande não brinca em serviço!!!!

Bem que minha querida pirapora/mg podia ter nascido no rio grande, né; hoje já deveria ter pelo menos um prédio de 05 andares!!
deeeiiiiii

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Valeu pelas fotos de Campo Bom! Gostei muito das casas.

1 - 20 of 21 Posts