Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
ATENÇÃO
AS IMAGENS COLOCADAS AQUI NÃO SÃO CONTEUDO LIVRE,
E SÓ PODEM SER UTILIZADAS E /OU REPRODUZIDAS COM
AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO AUTOR.
( entrando em contato pelo email [email protected] )
O USO INDEVIDO DAS IMAGENS SEM AUTORIZAÇÃO, MESMO COM CITAÇÃO DE FONTE, É PREVISTO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS, SENDO PASSÍVEL DE INDENIZAÇÃO PARA O AUTOR

Mais algumas fotos de Campo Bom, continuando o último tópico (onde há fotos dos prédios que aparecem nas vistas gerais deste)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=345465

0 - Uma vista do centro a partir do meu bairro

Algumas fotografias do alto do mirante do Largo Irmãos Vetter...
Lembrando que a cidade só tem cerca de 56.000 habitantes
1

2

3

4

5

6

7

8 - Fachada reconstituída no Largo

Casas próximas
9

10

11 - Biblioteca pública, antiga estação ferroviária.
Ao fundo, os fundos do prédio da próxima foto

12 - Prédio novo

13

14 - Cine Imperial, que infelizmente virou esse muquifo aí. Aquela casa com torre é a dos Blos.

15 - Um ônibus norte-americano, foto com efeito envelhecido uheuhe

16 - Depois da igreja cabeluda de Pelotas... Uma casa cabeluda =)

Sede Social do Clube 15 de Novembro (pra mim, a construção mais bonita da cidade)
17

18

19

20 - Casa próxima

21 - Antigo templo da igreja luterana (IECLB), usado pra reuniões de grupos da igreja e clamando por reformas.

22

23

24

25 - Novo templo da IECLB, ao lado

26

27 - Igreja Católica (horrenda por fora, linda por dentro)

28

29 - Igreja Luterana da Paz (IELB)

30

31 - Casarão bonito, infelizmente abandonado.

32

33

34 - Ciclovia

35

36 - Cemitério Histórico (luterano)

37

Casas antigas, nem todas em bom estado
38

39 - essa está caindo sozinha...

40 - essa virou uma espelunca

41

42 - Retrofit

43

44

45

46

47

48

49 - Enxaimel fake bem legal

50 -

Patrimônio histórico do bairro Imigrante, o mesmo dos casarões novos do outro tópico.
51

52

53

54

55 - Monumento de Boas vindas... peguei o pior ângulo por preguiça, ahaha!

Por enquanto é só. Quando der paciência tiro mais do centro. Espero comentários =)

PS: Tenho bastante fotos do cemitério e internas da igreja antiga, a quem interessar possa. Só dar um toque no MSN ou por e-mail.... E tem algumas no link da minha assinatura =)
Até mais

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #3 ·
É, a câmera é bem simplezinha e não tem zoom óptico, só digital...

e sair pra fotografar em horários ou dias de tempo mais propício ajudaria bastante também, ahaha

·
Banned
1,923 Posts
q cidade linda!!!
essas cidades do interior do RS lembram muito as cidades do interior aqui de SC... soh q ai parece q a arquitetura antiga e a nova combinam mais... aqui nao... o novo eles exageram nas cores bregas!!!!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Cidade bem bonita e agaradavel ... chega ate impressionar esses prédios do seu ultimo post ... apesar de baixos dá um aspecto de cidade grande!

·
cives totius mundi
5,002 Posts
muito agradável ! uma cidade bem tranquila ! com belas construções históricas ! me impressionou esse cemitério histórico luterano! achei bem interessante !

·
Registered
667 Posts
Valeu pelas fotos.... precisa apenas mecher um pouco no foco, :)

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #12 ·
@FelipKnotSC: Campo Bom fica na região metropolitana de Porto Alegre, não é interior =)

@JaMBa: Os edifícios são pequenos mas, pelo menos os mais recentes, tem qualidade.
A cidade ainda é pequena e não há por quê construir prédios enormes!!

@Dot Allison: O cemitério é bem interessante mesmo, os de Ivoti, Lomba Grande, Dois Irmãos etc são maiores, mas estão misturados com novos.
Depois coloco mais umas fotos dele aqui.

@Ivanov_br: O zoom da máq. é que não é nada bom, mas melhor do que nada =)

Obrigado pelos comentários =)

·
Registered
6,199 Posts
Bonitas fotos, gostei mais das primeiras. A cidade é bem legalzinha, parece até uma cidade aparentemente calma, mesmo não sendo pequena.

·
...
6,261 Posts
Ainda que a câmera não ajude as fotos ficaram boas...:) (mas não esquenta, continue fotografando e mostrando sua cidade...)

Impressionante como estes prediozinhos histórico de Campo Bom são parecidos com os de minha região...isto me causa uma certa nostalgia...uma pena mesmo que alguns não estejam adequadamente preservados..mas bem..quem sabe um dia..

O que te parece? será que aos poucos as pessoas estão mais preocupadas com o patrimônio histórico e cultural ou o contrário?

Fiquei impressionado tb com a quantidade de prédios novos, percebe-se uma reversão na tendência de crescimento da cidade, agora mais de verticalização...na verdade eu acho a cidade pouco verticalizada para a pop. que tem...Lajeado, por ex., com uns 65 mil hab. é muito mais..

Valeu pelas fotos! :)

Vejo que sua cidade progrediu muito nos últimos anos! Clückwunsch!

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Creio que a verticalização esteja suficiente =)
Não faria sentido ter uma cidade super verticalizada enquanto ainda se tem pra onde crescer "pros lados" e não há demanda...

Acho que verticalização deve vir da necessidade, e não somente do desenvolvimento da cidade ou por investidas imobiliárias :eek:kay:

O que te parece? será que aos poucos as pessoas estão mais preocupadas com o patrimônio histórico e cultural ou o contrário?
Infelizmente eu diria que não mudou nada nos últimos anos, o descaso continua tremendo e as iniciativas de proteção e tombamento são abafadas...
(tanto que a cidade não tem tombamento municipal)

·
Taking On The World
26,582 Posts
haha, achei esse thread procurando fotos pro meu thread das 30 cidades gauchas... oq achei engraçado foi q nessa época o Sapox ainda tinha uma camera antiga, já hj ele tira fotos profissionais!

Por outro lado, acho q ele nunca mais fez um thread pra mostrar a CIDADE mesmo, de Campo Bom... mais threads sobre arquitetura colonial mesmo...

·
Registered
3,673 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Fotos horrendas :p
ahaha

Realmente nunca mais me empolguei pra fazer thread de campo bom...
Se bem que estou com fotos prontas de Torres desde janeiro e ainda não organizei tópico tbm :p

1 - 20 of 20 Posts