Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Nova Alvorada do Sul é uma cidade do Mato Grosso do Sul, de 18.503 habitantes (IBGE/2013), localizada a 100 kms de Campo Grande.
É uma das "estrelas" do sucesso do agronegócio do Centro-Oeste brasileiro, favorecida também por estar situada no entroncamento das rodovias BR-267 e BR-163, entre a rota para Campo Grande, Cuiabá, Dourados, Ponta Porã, Paraguai e São Paulo.
Cidadezinha nova, terra roxa e casas bonitas, pena que são poucas as imagens.

Bandeira

Vistas aéreas de Nova Alvorada do Sul, com destaque para a área rural e o entroncamento das rodovias BR-267 e BR-163

1

Foto: Retirada do portal Deputado Vander http://www.deputadovander.com.br/we...r-nova-alvorada-do-sul-lanca-pacote-de-obras/

2

Foto: Retirada do portal O Progresso http://www.progresso.com.br/cidades...orada-do-sul-lanca-pacote-de-obras-e-servicos

Av. Irineu de Souza Araujo

3

Nova Alvorada do Sul-MS por Lucas T. Souza, no Flickr

4

Saída para a BR-163

5

6

Rua Aires Francisco de Lima

7

Praça

8

Outra praça, com lagoa

9

10

11

12

13

Atual Igreja Matriz (ás margens da BR-163)

14

Foto: Artemio Clides Karpinski http://www.panoramio.com/photo/74111554

Futura Igreja Matriz (no centro)

15

Rua Domingos Monteiro Nogueira, atrás da futura matriz

16

Prefeitura Municipal

17

BR-267, em Nova Alvorada do Sul

18

Foto: Paulo Yuji Takarada http://www.panoramio.com/photo/3031941

BR-163, em Nova Alvorada do Sul

19

Foto: Artemio Clides Karpinski http://www.panoramio.com/photo/74111567

O entrocamento

20

Foto: José Bento Beraldi http://www.panoramio.com/photo/9530140

21

Foto: itamauro1969 http://www.panoramio.com/photo/21586710

Silos de grãos

22

Foto: Wesllay O. Santos http://www.panoramio.com/photo/34718706

23

Foto:Forista BR-364 http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=459963

O nascer do sol e o fim de tarde

24

Foto: Wesllay O. Santos http://www.panoramio.com/photo/20951994

25

Foto: Eugenio C. Nicolau http://www.panoramio.com/photo/15210665

·
Oi!
17,503 Posts
O asfalto sujo já indica que é uma cidade de terra fértil e movimentada pelo agronegócio. Foram poucas fotos, mas deu pra ter uma boa ideia da cidade, parece que está crescendo bem. Parabéns pelo thread! :)

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Legal ver Nova Alvorada do Sul por aqui. Já passei várias vezes por esse entroncamento rodoviário nas minhas viagens pro sul, mas nunca cheguei a entrar na cidade. No máximo, parei em algum posto pra abastecer ou em algum restaurante nas margens da rodovia pra almoçar.

Inclusive, a foto 23 é minha (alguém se apoderou dela... :lol:).

·
Registered
3,139 Posts
Legal ver Nova Alvorada do Sul por aqui a cidade é próspera, sua localização favorece seu desenvolvimento. É aquela cidadezinha que conseguiu deixar de ser um ovo, para virar 2 ovos kkkkkkk... Segunda cidade que mais cresce no estado. Quem sabe até 2030 não tenha uns 30 ou 40 mil habitantes ;). Precisa se organizar, porém acontece com todas as cidade que praticamente dobram de tamanho em 10 anos.

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #5 ·
O asfalto sujo já indica que é uma cidade de terra fértil e movimentada pelo agronegócio. Foram poucas fotos, mas deu pra ter uma boa ideia da cidade, parece que está crescendo bem. Parabéns pelo thread! :)
Eu também reparo nessas pequenas cidades que possuem terra roxa, o asfalto e os veículos empoirados. :lol:

Legal ver Nova Alvorada do Sul por aqui. Já passei várias vezes por esse entroncamento rodoviário nas minhas viagens pro sul, mas nunca cheguei a entrar na cidade. No máximo, parei em algum posto pra abastecer ou em algum restaurante nas margens da rodovia pra almoçar.

Muitos a conhecem pelo entroncamento mesmo, BR. Era o meu caso até pouco tempo.
Sobre a imagem, apaguei-a do thread. Pela segunda vez encontro uma foto de sua com outra autoria pela web. :eek:hno: Desculpe-me.

Legal ver Nova Alvorada do Sul por aqui a cidade é próspera, sua localização favorece seu desenvolvimento. É aquela cidadezinha que conseguiu deixar de ser um ovo, para virar 2 ovos kkkkkkk... Segunda cidade que mais cresce no estado. Quem sabe até 2030 não tenha uns 30 ou 40 mil habitantes ;). Precisa se organizar, porém acontece com todas as cidade que praticamente dobram de tamanho em 10 anos.
Essa analogia dos ovos.. haha
O mesmo está ocorrendo com Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, né? :)

·
Registered
3,139 Posts
Eu também reparo nessas pequenas cidades que possuem terra roxa, o asfalto e os veículos empoirados. :lol:

Sobre a imagem, apaguei-a do thread. Pela segunda vez encontro uma foto de sua com outra autoria pela web. :eek:hno: Desculpe-me.

Essa analogia dos ovos.. haha
O mesmo está ocorrendo com Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, né? :)
Sim :cheers:. Junto com Maracaju e Rio Brilhante, estas já não eram tão pequenas mas cresceram muito, no futuro o MS pode se tornar mais descentralizado ;), é bom ver isso, durantes muito tempo Campo Grande, juntamente com Dourados polarizaram o crescimento do estado. Agora nessa última década ouve um espraiamento, incluindo Três Lagoas, Naviraí, Nova Andradina entre outras, tornando o estado mais forte.

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Sabe aquelas cidadezinhas que te passa a sensação que ali corre muita grana por conta do agronegócio? Essa é uma delas, essas lavouras são de encher os olhos! Terra muito fértil, como alguns disse, essas cidades geralmente tem as ruas e os carros bem empoeirados e geralmente também boa parte da população está ligada de uma forma ou outra ao campo, a roça! :lol: Na minha região tem uma cidade assim tbm que se chama Lagoa Formosa e é a cidade que tem mais carro empoeirado que conheço. :lol: Valeu por mais esse registro Lucas, é impressionante ver imagens do MT e MS, aí está boa parcela do futuro do país.

Linda Imagem! :cheers:

• Like
Reactions: Lucas Souza RF

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Só uma perguntinha, é padrão essa iluminação sem fiação aérea em cidades do MS? Já vi fotos de muitas avenidas com as hastes da lâmpada desse modelo :D

• Like

·
Registered
3,575 Posts
AAmigo, ficou show seu theread, gostei das fotos!!

E Bela Nova Alvorada!!

• Like

·
Registered
3,394 Posts
Passei pela cidade ano passado, vindo de São Paulo indo para Campo Grande de busão.

É uma cidade pequena, isolada, mas muito bem cuidada. Que bom que está crescendo, espero que diversifique sua economia cada vez mais.

A região onde fica é bonita, um Brasil que muitas pessoas do Sudeste não conhecem. Tem muitas araras no Mato Grosso do Sul inteiro…vi casais voando pela cidade com facilidade!

Ótimo thread!

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Sim :cheers:. Junto com Maracaju e Rio Brilhante, estas já não eram tão pequenas mas cresceram muito, no futuro o MS pode se tornar mais descentralizado ;), é bom ver isso, durantes muito tempo Campo Grande, juntamente com Dourados polarizaram o crescimento do estado. Agora nessa última década ouve um espraiamento, incluindo Três Lagoas, Naviraí, Nova Andradina entre outras, tornando o estado mais forte.
Opa, concordo Ponta Poranense. Acho que Paranaíba também entra nessa lista. hehe

Xiiii... o fórum está dando problemas para responder aos quots. Depois respondo a cada um dos comentários. :)

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Sabe aquelas cidadezinhas que te passa a sensação que ali corre muita grana por conta do agronegócio? Essa é uma delas, essas lavouras são de encher os olhos! Terra muito fértil, como alguns disse, essas cidades geralmente tem as ruas e os carros bem empoeirados e geralmente também boa parte da população está ligada de uma forma ou outra ao campo, a roça! :lol: Na minha região tem uma cidade assim tbm que se chama Lagoa Formosa e é a cidade que tem mais carro empoeirado que conheço. :lol: Valeu por mais esse registro Lucas, é impressionante ver imagens do MT e MS, aí está boa parcela do futuro do país.

Linda Imagem! :cheers:
Haha, e os municípios desses Estados costumam ter uma grande extensão territorial, algo muito incomum para mineiros e paulistas. Então fazendeiros e sitiantes é o que não faltam. O que mais se vê também são aquelas caminhonetes de gente bem de vida mesmo.
Ah, a referida imagem do forista BR-364 já foi excluída por mim. Acredito que essa do pôr-do-sol não venha a ser dele também. :lol:

Só uma perguntinha, é padrão essa iluminação sem fiação aérea em cidades do MS? Já vi fotos de muitas avenidas com as hastes da lâmpada desse modelo :D

[...]
Acho que as mais novinhas seguem esse padrão sim, Matheus. Coisa boa, né?

AAmigo, ficou show seu theread, gostei das fotos!!

E Bela Nova Alvorada!!
Aooww Rudiero. Você viu essas imagens em primeira mão :D. Depois já atualizo as de Rio Brilhante.
Valew, amigo!

Passei pela cidade ano passado, vindo de São Paulo indo para Campo Grande de busão.

É uma cidade pequena, isolada, mas muito bem cuidada. Que bom que está crescendo, espero que diversifique sua economia cada vez mais.

A região onde fica é bonita, um Brasil que muitas pessoas do Sudeste não conhecem. Tem muitas araras no Mato Grosso do Sul inteiro…vi casais voando pela cidade com facilidade!

Ótimo thread!
Isso mesmo. Nova Alvorada do Sul fica no caminho das linhas de ônibus que vêm de São Paulo, tanto para os que vão para Campo Grande, quanto aos que seguem à Dourados e Ponta Porã.
Como a rodoviária fica junto à BR-163, pouco se vê da cidade. Araras no MS se vê até em pinturas de prédios. :lol:

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
8,953 Posts
Outra pequena cidade de asfalto vermelho, devido atividade rural e das pessoas que moram na zona urbana.

Gostei dos lagos em torno da cidade, muito bom trabalho Lucas :eek:kay:

·
...
542 Posts
Só conheço de passagem pela BR-163, indo para o Paraná. Tá um pouco suja (uma varrida nas ruas já ia dar uma boa melhorada), mas parece ser uma boa cidade.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Mas não era pra excluir, foi só uma observação... Inclui ela de novo... :D

• Like

·
Jeito de Mato
20,467 Posts
Ótima seleção e fotos Lucas, passo sempre pela cidade quando vou ao sul do país, olha muito agradável e próspera que respira o agronegócio, parece que o Parque Recreativo Nelson Tereré que estava sendo construído está com as obras paradas, uma pena seria um acréscimo e tanto para a cidade, entroncamento tão importante que esta até na bandeira do município. :D

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
Outra pequena cidade de asfalto vermelho, devido atividade rural e das pessoas que moram na zona urbana.

Gostei dos lagos em torno da cidade, muito bom trabalho Lucas :eek:kay:
Obrigado, Vitor! :)

Da rotatória sul de C.G. até N.A.S. são exatos 100 km :eek:kay:
Fui conferir no GE e realmente são 100 kms de distância. :D Vou corrigir lá.

Só conheço de passagem pela BR-163, indo para o Paraná. Tá um pouco suja (uma varrida nas ruas já ia dar uma boa melhorada), mas parece ser uma boa cidade.
Ah, o barro nas ruas nem compensa ficar limpando. Cidade pequena com grande movimentação de veículos da zona rural fica assim mesmo. :)

Mas não era pra excluir, foi só uma observação... Inclui ela de novo... :D
Ok, então. Incluirei novamente. haha
Inclusive descobri que essa sua foto foi postada em um rodothread de Rondônia ao Paraná, que você fez em 2007. :)

Ótima seleção e fotos Lucas, passo sempre pela cidade quando vou ao sul do país, olha muito agradável e próspera que respira o agronegócio, parece que o Parque Recreativo Nelson Tereré que estava sendo construído está com as obras paradas, uma pena seria um acréscimo e tanto para a cidade, entroncamento tão importante que esta até na bandeira do município. :D
Não sabia dessa do parqe, Michael. Obrigado pela contribuição da informação. :)

Legal ver Nova alvorado do Sul por aqui, já passei inúmeras vezes por ela. A cidade vem se desenvolvendo bem!
Percebo que Nova Alvorada do Sul é rota para muita gente aqui. :D

·
Rio de Janeiro
31,362 Posts
Lucas,

Mais um bom thread mostrando o nosso país. Gostei da cidade como um todo apesar de pequena. :yes:

Não sei se foi impressão minha, mas vi algumas ruas asfaltadas cobertas com lama, é isso mesmo??? :hmm:

Parabéns por mais esse thread! :cheers1:

1 - 20 of 26 Posts