Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 122 Posts

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal, as fotos a seguir são do dia 15/06 e mostram o Centro de Nova Iguaçu.
Nova Iguaçu é a segunda mais importante e segunda com maior população da Baixada Fluminense.
Está entre as 30 maiores cidades do Brasil. É a maior cidade em area da Baixada Fluminense, porem não em area urbana.
Bem, sobre o Centro, eu não conhecia a região do calçadão de Nova Iguaçu, somente o outro lado da Via Light...fiquei impressionado com o lugar
É bem bonito, o calçadão possui fiação aterrada e um ótimo urbanismo. O comércio é gigantesco.
Vale lembrar que as fotos foram tiradas em um domingo, por isso pouco movimento e lojas fechadas.
A área do Centro mais afastada do calçadão, apesar de não possuir fiação aterrada, não chega a ser feia, mas esta precisando de mais cuidados, principalmente com o asfalto, que é horrível.
As primeiras fotos mostram um lugar sujo, mas creio que é por causa da feira que havia na região, ja que mais a frente não se ve tanta sujeira.
Do outro lado da linha do trem, fica a área residêncial do Centro. Eu adorei!
Asfalto perfeito! Prédios lindos e eu vi umas 3 BMWs hehe.
A qualida das fotos deixa um pouco a desejar, mas da para ter uma noção da cidade ;)
Enfim, curtam Nova Iguaçu :D

1- Saindo da estação de trem, vemos essa rua. É aí que eu vou entrar:

2- A minha primeira impressão foi de uma cidade suja, mas em breve melhora:

3- Olhando para tras:

4- Continuando:

5- Um beco:

6- NI tambem tem um mercado popular:

7- A frente é a Via Light, vou mostrar mais a frente:

8- Outra rua do Centro:

9- Como todo Centro no domingo...bem vazio:

10-

11-

12- Tem uma quantidade razoavel de prédios:

13-

14- Rua perto da primeira fotografada:

15- Vamos agora para a região "menos bonita" do Centro, depois eu volto para mostrar o calçadão :D :

16- Outro beco:

17-

18- Olhando para trás, onde fica a região do calçadão:

19- Rua:

20- Essa parece ser a avenida mais movimentada, depois da Via Light:

21- Via L ao fundo:

22-

23- Igrejinha:

24-

25-

26- Vamos para a Via L:

27- Via Light:

28- Outro lado:

29-

30- Todas as faixas de pedrestes da Via Light nessa região tem as rampinhas:

A partir de agora, o Calçadão de Nova Iguaçu

31- Chegando...:

32- Ele:

33- Até que para um domingo tava bem movimentado:

34- Rua ao lado do Calçadão:

35- Mais calçadão:

36-

37- Beco:

38- Quase no final...:

39- Acabou...ao fundo da para ver a perte residencial:

40- Uma praça estranha:

41- Usem bicicleta!

42- Rua a frente:

43-

44- Vamos para o outro lado da Via Light:

45- Ela:

46- Andando...:

47-

48- Praça na Via Light:

49- Vamos entrar...nossa...deserto:

50-

51-

52- Casinha abandonada...residencial ao fundo:

53-

54- Voltando para o outro lado...:

55- Idem:

56- Novamente na Via Light, para voltar ao outro lado:

57- Atravessando:

58- Chegamos no outro lado de novo:

59- Vamos para o outro lado da linha do trem, mostrar a belíssima área residencial do Centro:

60- Um look:

61- Avenida ao lado da linha férrea:

Infelizmente as fotos ficaram muito ruins por causa da luz do sol...mas eu resolvi postar mesmo assim, pois dá para vocês verem como é a bonita a região :D

62- Subindo..:

63- Olhando para tras:

64- Praça:

65- Ao lado da mesma:

66-

67- Mais uma da praça:

68- Vamos por aquela rua:

69- Essa ta péssima :( :

70- Olha que lindo!!! :

71- Lateral de outro belíssimo:

72- Vamos afrente:

73- Excluindo o primeiro da direita, os outros são residênciais:

74- Ruazinha interna:

75- Mesma:

76- Continuando pela principal:

77-

78- Saiu péssima tambem :gaah: :

79-

80-

81- Uma iguaçuana e uma BMW....a frente fica o bairro K-11, um dos mais chiques de NI...porem, eu só fui descobrir isso quando eu cheguei em casa e fui ver o mapa de NI, por isso eu não o conheci e não tirei fotos...mas com certeza eu volto aí um dia!!!

82- Casa:

83-

84-

85- Descendo a rua para voltar:

86- Vista:

87- Acabou!!

Pois é...esse é o Centro de Nova Iguaçu...espero que tenham gostado!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Não o que se chamaria de "oh,que lindo",mas com certeza passa.

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Não o que se chamaria de "oh,que lindo",mas com certeza passa.
Exatamente!!
Valeu Fernando...

Pessoal, se olharem no mapa, vocês acharam o bairro Iguaçu Velho...foi nesse bairro que Nova Iguaçu começou, aí era o antigo Centro de Nova Iguaçu, quando a mesma nem imaginava que seria o que é hoje :)

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Poxa é incrível como os centros de Nova Iguaçu e Caxias se parecem com o centrão de Juiz de Fora.

Gostei de ver o centro, ainda não conhecia, valeu por mostrar, ah e acho o centro de Caxias mais arrumadinho heim, mas os residenciais de Nova Iguaçu são bem bacanas! :)
Verdade...mas acho que o Centro de Caxias se parece mais com Juiz de Fora do que o de Iguaçu...Os residências são realmente lindos hehe

Valeu :D

·
Gustavo-D.Caxias/RJ
207 Posts
Eu gosto de NI, mas não vejo a considero uma "metrópole", como Caxias. NI é sim mais ajeitadinha, mas Caxias tem mesmo cara de capital.

·
Banned
337 Posts
Bonita realmente a cidade não é, mas é bem arrumadinha sim.Para Baixada, está muito bom!Tem um aspecto melhor que Caxias!
Valeu RJ-Travel!

·
Banned
11,378 Posts
Muito bonita!! Com certeza a melhor da baixada! Melhor q Caxias, gostei! Valeu..Pena q tu não fotografou o Caonze :(

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Bonita realmente a cidade não é, mas é bem arrumadinha sim.Para Baixada, está muito bom!Tem um aspecto melhor que Caxias!
Valeu RJ-Travel!
Ainda vou fotografar algum lugar que você vá achar bonito na Baixada :lol:
É arrumada mesmo...
Valeu BR-RJ :D

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Muito bonita!! Com certeza a melhor da baixada! Melhor q Caxias, gostei! Valeu..Pena q tu não fotografou o Caonze :(
Pois é...eu não fazia ideia que o K-11 era logo ali do lado, senão eu iria com certeza...mas ja esta nos meus planos voltar para me dedicar ao K-11!
Valeu Leo :D

·
Banned
11,378 Posts
Ainda vou fotografar algum lugar que você vá achar bonito na Baixada :lol:
É arrumada mesmo...
Valeu BR-RJ :D
Fotografa um condomínio de mansões que tem em seropédica, uma vez eu achei no google earth, parece ser muito bom, mas é totalmente isolado :lol:

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Fotografa um condomínio de mansões que tem em seropédica, uma vez eu achei no google earth, parece ser muito bom, mas é totalmente isolado :lol:
Pô...Seropédica ? hehehe
É mais facil ir para lugares mais distantes como a região serrana do que para Seropédica hehe...Não tem quase nenhuma linha de ônius para lá...
A supervia esta sendo minha companheira desde que comecei a tirar fotos do subúrbio do Rio hehe.

To procurando um dia livre para fotografar de uma vez só os Centros de Queimados, Mesquita e Nilópolis hehe... Para então encerrar os threads sobre os Centros da baixada fluminense.

·
Eduardo Lima
6,864 Posts
Eu achava que o Centro de Nova Iguaçu era mais verticalizado, mas de qualquer forma é bem legal e tem um bom potencial!

O calçadão é muito bonito, bem urbanizado!
A área residencial é muito legal, gostei bastante!

Em breve pretendo tirar fotos de São Gonçalo, para fechar as 3 cidades do RJ (NI, DC e SG) que chegam próximo de 1 milhão de habitantes!

Só preciso de tempo pra isso! ;D

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Eu achava que o Centro de Nova Iguaçu era mais verticalizado, mas de qualquer forma é bem legal e tem um bom potencial!

O calçadão é muito bonito, bem urbanizado!
A área residencial é muito legal, gostei bastante!

Em breve pretendo tirar fotos de São Gonçalo, para fechar as 3 cidades do RJ (NI, DC e SG) que chegam próximo de 1 milhão de habitantes!

Só preciso de tempo pra isso! ;D
Eu tambem pensava...mas gostei... o calçadão é realmente muito bonito, com um urbanismo show!
A área residencial...cara...é demais...parece um bairro chique hehe

Aguardo ansiosamente São Gonçalo :D
Não a conheço!

Valeu :D

1 - 20 of 122 Posts