SkyscraperCity banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Registered
64 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Nesse meu primeiro thread vou mostrar como andam as obras de extensão da via light em 4 quilômetros do bairro da luz ao jardim pernambuco, subúrbio de Nova Iguaçu diminuindo o tempo e distância do centro.

1- Início da extensão no Bairro da Luz

2- Seguindo...

3- Sentido centro à esquerda e à direita a UNIG

4- Paralela, sentido centro com ciclovia.

5- Draga usada na implementação de novas tubulações de água, galerias de esgoto e chuva.

6- Galerias de escoamento de água.

7- ...

8- Encanamentos de água (enormes).

9- Sentido Jardim pernambuco, todas as calçadas de bairros a beira da via estão padronizadas, e ruas sendo asfaltadas, e casas populares sendo construídas em torno da via onde eram terrenos baldios.

10-Avenida Luz, avenida que liga uma das 2 principais vias de Nova Iguaçu.

11- ... Foram contruídas uma praça, e tem muito terreno pra construir.

12- Ruas do bairro da Luz que faz divisa com o centro.

13- ... logo na frente é o fórum e o Florae.

14- ... Casas de frente para via light.

15- Vista para o centro.

16 - Florae ao fundo.

17- Como o ministério da educação de Nova Iguaçu ficam no Bairro da Luz, aqui na rua Gerson Chernicharo se localizam o SESI, SENAI um CIEP e uma Creche da prefeitura.

18- ...

FIM

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
MUITO bom! além de conhecer as obras, são fotos de uma parte de NI que nunca apareceu aqui! a parte "nova" na cidade! muito bom! parabéns!

·
Rio de Janeiro
31,231 Posts
A Via Light deu um novo fôlego a NI, pois eu que fiquei uns 10 anos sem ir a NI quando lá estive em 2008 nem conheci direito a cidade, pois a Via Light "bomba", assim como os novos residenciais e comerciais.

Com efeito, esta segunda etapa da Via Light vai melhorar em muito a cidade que na minha humilde opinião é a mais bonita da BF.

Parabéns pelas fotos :applause:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts

·
Registered
986 Posts
Caraca, muito boas suas fotos.
A cidade vai melhorar muito, mas eu to achando aquilo ali um pouco confuso, tipo, as pistas são nas bordas, ou seja, as torres ficam no meio, mas fico encucado qdo vejo baias como se fossem paradas de ônibus, mas no sentido contrario da via. Alguem já percebeu isso, ou só eu?

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Fala dessa foto?

Não é ciclovia?rs

·
Registered
64 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Tadu, vai ser uma pista única ?
Olha eu acho que não, pois mesmo fechada os carrros passam em mão dupla.

Eu tenho quase ctz que são uma pista de cada lado, mas só o Tadu vai saber responder mesmo :D
Sim, em parte por que pega as ruas do bairro que foram reformadas, mas não é contínua.

Caraca, muito boas suas fotos.
A cidade vai melhorar muito, mas eu to achando aquilo ali um pouco confuso, tipo, as pistas são nas bordas, ou seja, as torres ficam no meio, mas fico encucado qdo vejo baias como se fossem paradas de ônibus, mas no sentido contrario da via. Alguem já percebeu isso, ou só eu?
Agora nem eu sei :bash:

Fala dessa foto?

Não é ciclovia?rs
Sim, eles colocaram no lado da calçada :nuts:, Se andar ali você fica subindo e descendo por causa das garagens. :uh:

·
Registered
606 Posts
Eu acredito que daqui a uns 5 ou 10 anos quando os grandes terrenos do centro estiverem escassos a cidade vai crescer pra esse lado, até se integrar com a região da UNIG. O terreno da antiga pedreira já foi contado para diversos empreendimentos, entre eles um shopping e um condomínio de prédios com um parque com direito a lago e tudo... vamos ver o que sai daí... rs

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
^^ eu tenho uma foto postada sobre isso... vou procurar! haha

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts

·
Registered
606 Posts
É isso ai Stefano, muitos terrenos, um região revitalizada, próxima ao centro com boas vias de acesso (Via Light, Avenida Luz e Estrada de Madureira)... tem tudo pra crescer nos próximos anos...

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Eu tenho ctz que NI vai crescer em direção a Luz até pq é onde o prefeito tem casa né? rs! Eu acho que vai crescer em direção a Dutra tb! mas, com investimentos de classe média e classe média baixa... existem lugares ótimos perto da rodovia!

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Sim, eles colocaram no lado da calçada :nuts:, Se andar ali você fica subindo e descendo por causa das garagens. :uh:
Assim que é divertido!:rofl::rofl::rofl:

·
Registered
606 Posts
Eu acho que a maioria dos futuros empreendimentos no bairro da Luz serão para classe média baixa, por causa das casas no entorno. Só os da estrada de madureira que serão mais requintados, e os de luxo continuarão sendo no centro. É um chute... se todos os empreendimentos forem bons... melhor ainda! rsrs

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
as margens da estrada de madureira e da futura via light são legais... o resto é processo! o bairro da luz só precisa de destaque :D e o k11 não tem mais espaço... logo centro tb não terá... enfim vão ter que inventar algo em NI rs

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
^^ claro que não quero comparar k11 ao bairro da luz só que alguma coisa terá que ser feita para aumentar o espaço da classe média.

1 - 20 of 52 Posts