SkyscraperCity banner
1 - 20 of 141 Posts

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bem, quem mora ou conhece Nova Iguaçu vai notar que as fotos ja estão desatualizadas e que muita coisa ja mudou, porém as fotos mostram a cidade de um outro ângulo e eu não poderia deixar de mostrar aqui no Fórum. Todos os créditos são de Humberto Assumpção e do Jeff.:D
1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25
-

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-

34-

35-

36-

FIM:cheers:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Eu tenho quase ctz que será a capital financeira da Baixada... Eu digo isso pelo número anormal de apart hosteis que estão sendo lançados... estão preparando a cidade para receber executivos...(tem a reabertura do aeroporto tb) e segundo as notícias que eu acabei de ler no tópico de notícias acho que Seropédica está cotada para ser mais um grande parque indústrial da Baixada (ao lado de Caxias).

·
instagram: t.l.rekarte
59,565 Posts
Bem grande a cidade,e com um bom urbanismo
lembra muito Juiz de Fora
é a 2º maior cidade do estado do Rio de Janeiro,né?
pensei q fosse bem pior,gostei,ao emnos dessa parte das fotos

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Belos ângulos Stefano! Uh-uh Nova Iguaçu :applause:

Ultimamente NI tem crescido bastante em todas as áreas. Quando o prefeito de NI conseguir enfim dar um saneamento básico em todos os bairros, vai ficar melhor ainda.

Vlw :eek:kay:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Me surpreendeu! Imaginava a cidade bem diferente! Tem um skyline legal, bom urbanismo.
Legal! Tô gostando de ver a Baixada por aqui!!
Parabéns pelo thread!

·
Banned
2,300 Posts
Nova Iguaçu está melhorando muito, tem uma parte bem "considerável" de edifícios e todos de muito bom nível, no bairro mais nobre da cidade, que não fica tão longe do centro.

As fotos do pôr-do-sol estão lindíssimas.

·
Banned
7,747 Posts
Bem grande a cidade,e com um bom urbanismo
lembra muito Juiz de Fora
é a 2º maior cidade do estado do Rio de Janeiro,né?
pensei q fosse bem pior,gostei,ao emnos dessa parte das fotos
Em número de habitantes, é a quarta (atrás, em ordem crescente, de Duque de Caxias, São Gonçalo, e claro, a capital).

P.S.: Algumas fotos já saíram aqui no SSC, acho que foi o Jeffdu que postou-as... Mas mesmo assim, valeu o tópico!

·
Registered
6,607 Posts
Também me surpreendeu, nunca tinha visto fotos de Nova Iguaçu.

Quem não conheçe o Rio, esse termo "baixada fluminense" a 1ª coisa que se pensa é em favela e violência, a mídia nos faz acreditar isso.

E não é bem assim, Nova Iguaçu me parece em franca expansão como já falaram, com prédios modernos e ruas agradáveis.

Muito bom mostrar a cidade, valeu.

·
LoL
1,299 Posts
Gosto do Bordão: Uhu! Nova Iguaçu! ahaha

A cidade está muito mudada mesmo! É bom ver a baixada [finalmente] despontando para seus anos de Glória! Tomara que as outras da baixada também tomem rumo!

·
...
44,065 Posts
Gostei do que vi, a tv sempre nos passa uma péssima imagem distorcida das cidades da baixada, mais as fotos estão ai para provar o contrario, a cidade é grande, o urbanismo parece bom, tem um comércio forte, ruas bem movimentadas, muitas construções... gostei mesmo :eek:kay:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Em número de habitantes, é a quarta (atrás, em ordem crescente, de Duque de Caxias, São Gonçalo, e claro, a capital).

P.S.: Algumas fotos já saíram aqui no SSC, acho que foi o Jeffdu que postou-as... Mas mesmo assim, valeu o tópico!
vai ver ele tirou no mesmo prédio do Humberto... rs ele não pode ter postado pq essas fotos, não estavam em fácil acesso na net rs! ou vc está falando do k11? pq ele fez um thread de lá tb... então é possivel que o Humberto tenha passado na mesma rua sei lá rs! até pq o thread do k11 era do bairro inteiro :lol:

Realmente não é a maior, mas é a que ganha mais perfil administrativo do futuro pólo industrial que a Baixada promete ser :D

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Também me surpreendeu, nunca tinha visto fotos de Nova Iguaçu.

Quem não conheçe o Rio, esse termo "baixada fluminense" a 1ª coisa que se pensa é em favela e violência, a mídia nos faz acreditar isso.

E não é bem assim, Nova Iguaçu me parece em franca expansão como já falaram, com prédios modernos e ruas agradáveis.

Muito bom mostrar a cidade, valeu.

Ainda vai melhorar muito rapaz! Eu tenho base para dizer isso viu!

·
Registered
12,827 Posts
Acho que junto com Niterói, é a cidade que mais tem classe média na RMRJ, proporcionalmente.

Eu também me surpreendo muito com o crescimento e com a melhora da cidade. As ruas residenciais ali pelo centro são super arborizadas e agradáveis. A Via Light tem um parque urbano e vários empreendimentos, é bem moderna, e bares, restaurantes e casas noturnas de qualidade não param de abrir. É muito legal isso. :)

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
A zona sul da baixada. Quem mora perto percebe muito claramente essas mudanças positivas, seja no urbanismo, nas opções de entretenimento, nos novos empreendimentos, etc. Que a cidade não pare de melhorar! :cheers:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Belos ângulos Stefano! Uh-uh Nova Iguaçu :applause:

Ultimamente NI tem crescido bastante em todas as áreas. Quando o prefeito de NI conseguir enfim dar um saneamento básico em todos os bairros, vai ficar melhor ainda.

Vlw :eek:kay:
Verdade! MAS a boa notícia é que NI foi a segunda cidade que mais recebeu obras do PAC no Brasil todo... atrás somente do Rio de Janeiro ou seja saneamento deve melhorar :D

·
Registered
64 Posts
Pelo menos o abastecimento sim, pois ja estão colocando novas tubulações de água vindo do guandu e ja esta no bairro da luz, junto com o sistema de escoamento de água que esta passando embaixo da extensão da via light, a pista ja esta praticamente concluída.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ você mora perto né? tem como bater fotos? *.*

·
Registered
12,827 Posts
^^ O que seria incrível, já que não conheço ninguém que more na região e não tenha bomba e poço artesiano... :nuts:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ eu não tenho essas coisas :D

MAS, não posso negar que na baixada existem vários problemas de água... Aqui em Nilópolis então aff... por sorte aqui na rua cai sempre. O que é um injustiça pq o Rio de Janeiro e grande parte da RM bebe água do Guandu, um rio da BF! uhauhauhauha...

1 - 20 of 141 Posts