SkyscraperCity banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Was schreibe ich hier ??
Joined
·
1,485 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Prefeitura conclui até o fim do mês a troca da iluminação pública da avenida Sete de Setembro. Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão substituindo antigas luminárias por equipamentos de alto rendimento, no trecho entre rua Tibagi e praça do Japão. Desde o começo do ano, a Secretaria Municipal de Obras Públicas contabiliza a troca de 5.700 luminárias da cidade.

A nova iluminação é feita com lâmpadas de vapor metálico, de cor branca, que melhora a nitidez durante a noite. "A colocação de lâmpadas brancas dará melhor visualização de objetos, dando a sensação de mais segurança para quem anda na rua", afirma o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Ivan Martins, explica que os raios luminosos de cor branca têm melhor aceitação pelo olho humano. "A cor amarela dá a sensação de conforto, mas dificulta o detalhamento e profundidade dos objetos. A cor branca permite a melhor percepção de volume e das dimensões", diz Martins.

Outra vantagem dos equipamentos instalados na Sete de Setembro é que eles evitam a dispersão e o ofuscamento, por serem revestidas de alumínio escovado, refletindo a luz para baixo. Por não dispersar a iluminação, o equipamento deixa o céu mais escuro e definido e as ruas mais claras.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Ivan Martins, a iluminação branca está sendo colocada em espaços de grande circulação de pedestres e também em áreas de prática esportiva, como a praça Oswaldo Cruz. Neste mês, as praças Santos Andrade, Eufrásio Correa e Osório deverão receber iluminação branca.






 

·
Was schreibe ich hier ??
Joined
·
1,485 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Procede . Esses novos postes já são com fiação aterrada , e se você reparar , os postes antigos que ficam nas calcadas das ruas ,e não da canaleta, já foram desativados . Só falta agora a prefeitura tira-los de lá e trocar a calcada também , aí fica show de bola :D
 

·
Registered
Joined
·
15,774 Posts
^^ Procede . Esses novos postes já são com fiação aterrada , e se você reparar , os postes antigos que ficam nas calcadas das ruas e não da canaleta já foram desativados . Só falta agora a prefeitura tira-los de lá e trocar a calcada também , aí fica show de bola :D
Opa. Excelente notícia.

Faltaria agora só uma reforna nas calçadas da Sete. No melhor estilo Marechal Deodoro!
 

·
Robert
Joined
·
507 Posts
Aqui em São Vicente a Prefeitura está adotando as mesmas medidas. Está modernizando a iluminação de avenidas substituindo a iluminação de vapor de sódio por iluminação de vapor metálico. As avenidas ficaram lindas. Já são três avenidas da cidade com essa iluminação. E está prevista a implantação em mais vias da cidade. É um tipo de iluminação bem moderno e bonito, bem diferente da iluminação de vapor de sódio, onde tudo fica laranja :lol: Para fotos noturnas, a iluminação de vapor metálico acredito que seja melhor ainda.
Eu acho essa iluminação de vapor de sódio bem feia e ultrapassada. Só que acho também que ainda é muito usada por sua durabilidade. Por exemplo, a iluminação de vapor metálica é muito mais bonita ,porém parece ser menos durável que à de sódio. Sempre reparei que em lugares( ruas, avenidas etc) com sistema de iluminação por vapor metálico a queima de lâmpadas é constante. Parece que as lâmpadas de vapor metálico queimam com muita facilidade, diferente das de sódio que duram muito mais. Aqui mesmo a última avenida da cidade onde foi implantada recentemente a iluminação de vapor metálico, já apresenta várias luminárias com lâmpadas queimadas. Em um certo dia resolvi ir até Guarujá à noite. Ao passar pela avenida Adhemar de Barros(iluminada por sistema de vapor metálico), tive até que ligar o farol alto porque a maioria das luminárias estavam apagadas, ou seja, pareciam estar queimadas. A avenida ficou uma escuridão só. Agora numa via iluminada por vapor de sódio dificilmente veremos um número muito grande de lâmpadas queimadas. Eu nunca vi. Quando vejo é uma ou outra lâmpada sem acender. Bem poucas mesmo. Só queria entender o porquê das lâmpadas de vapor metálico queimarem com tanta facilidade, já que são mais modernas que às de sódio.:? Então cada sistema com suas vantagens e desvantagens:


Vapor de sódio:

Vantagem: Maior durabilidade
Desvantagens:Menos eficiente, feinha deixando tudo laranja.

Vapor metálico:
Vantagens: Iluminação mais bonita e eficiente.
Desvantagens: Pouca durabilidade, requer mais manutenção
 
1 - 5 of 5 Posts
Top