SkyscraperCity Forum banner

Nova Jerusalém - PE - A História e a Paixão por um Sonho!!

10626 Views 22 Replies 16 Participants Last post by  Raniere
Para quem ainda não conhece irei mostrar um pouco do maior teatro ao ar livre do mundo! Nova Jerusalém, distrito de Fazenda Nova no município de Brejo da Madre de Deus em Pernambuco.

Irei postar fotos minhas e fotos de outras pessoas devidamente creditadas!

O texto está no site oficial do evento.

www.novajerusalem2014.com.br

www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GP-c0ZAscRY

Nova Jerusalém - Pe. por FJMelo, no Flickr

Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem projetado o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras. Em quase meio século de história, o espetáculo já atraiu mais de 3,5 milhões de expectadores, muitos deles turistas de outros estados e do exterior que vieram conhecer de perto o maior teatro ao ar livre de mundo e se emocionar com a magnífica encenação do drama da Paixão que, atualmente, disponibiliza ao público equipamentos de áudio com versões em inglês, francês e espanhol.

Conhecido em todo o Brasil, o espetáculo ocupa, na Semana Santa, um espaço de destaque nos mais diversos veículos de comunicação. Em todas as notícias, o nome de Pernambuco aparece como berço da Paixão de Cristo que ainda hoje inspira o surgimento de apresentações similares pelo País a fora, tanto em capitais, como nos mais distantes rincões das terras brasileiras. O espetáculo de Nova Jerusalém também é notícia nos grandes veículos de comunicação de outros países como o The New York Times e a BBC de Londres que enviou equipe até Fazenda Nova para produzir um amplo documentário sobre a encenação que acontece todos os anos no agreste pernambucano.

Plínio Pacheco por Jackson Carvalho, no Flickr

Nova Jerusalém / New Jerusalem por Marcio Cabral de Moura, no Flickr

Em 1962, Plínio Pacheco teve uma idéia. Na verdade, um grande sonho, um sonho de pedra. Plínio vislumbrou a construção de uma réplica de Jerusalém em pleno coração do agreste pernambucano. O lugar, assim como a antiga Judéia, possuía muitas rochas, vegetação rasteira, clima semi-árido e o espaço de terra escolhido para se levantar a cidade-teatro era emoldurado por montanhas.

Em 1963, os cenários começaram a ser erguidos num espaço de 100 mil metros quadrados, equivalente a 1/3 da área murada da Jerusalém da época de Jesus. Plínio Pacheco não só idealizou e construiu a obra em pedra e concreto, mas, também, uma obra literária.

Em 1967, escreveu o texto da peça teatral “Jesus” que seria encenado pela primeira vez em 1968 em Nova Jerusalém já com seus palácios e muralhas iniciados. 45 anos depois, a cidade-teatro, que a cada ano ganha novas intervenções para melhorar as condições de encenação do espetáculo e o conforto do público, já recebeu mais de 2,5 milhões de pessoas, vindas dos quatro cantos da terra para assistir ao mega-espetáculo da Paixão de Cristo.

Vamos de fotos que eu tirei!

Fazenda Nova-PE 4 por raniere_lopes, no Flickr

Fazenda Nova-PE 5 por raniere_lopes, no Flickr

Fazenda Nova-PE 7 por raniere_lopes, no Flickr

Fazenda Nova-PE 9 por raniere_lopes, no Flickr

Fazenda Nova-PE 10 por raniere_lopes, no Flickr

Fazenda Nova-PE 11 por raniere_lopes, no Flickr

Fazenda Nova-PE 12 por raniere_lopes, no Flickr

Agora irei postar algumas fotos de outras pessoas devidamente creditadas no Flickr!

Santo Sepucro por Valeria Alcazar Trevisan, no Flickr

Uma viagem no tempo por Renata F Nascimento, no Flickr

Paixão de Cristo, Nova Jerusalém, PE por Paulo Almeida, no Flickr

Nova Jerusalém / New Jerusalem por Marcio Cabral de Moura, no Flickr

Paixão de Cristo - Nova Jerusalém por Beto Félix, no Flickr

Paixão de Cristo - Nova Jerusalém por Beto Félix, no Flickr

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém - 2010 por TJ Silva, no Flickr

Espero que tenham gostado!! Um abraço a todos!!!
1 - 20 of 23 Posts
Belas fotos. As beatas da minha família vão todos os anos
O espetáculo realmente deve ser emocionante

:applause:
Já fui três vezes,só uma palavra para classificar este espetáculo...Fantástico!!!! :applause:
  • Like
Reactions: Pernambucano Soul
Belas fotos. As beatas da minha família vão todos os anos
O espetáculo realmente deve ser emocionante

:applause:
:lol::lol::lol: Valeu!
Mais uma vez, ahazou no thread Raniere! Deve ser um espetáculo e tanto!
Já fui três vezes,só uma palavra para classificar este espetáculo...Fantástico!!!! :applause:
Valeu Tiozão!!!! Venha sempre!!!!:cheers::cheers::cheers::cheers:
  • Like
Reactions: Tiozão
Parabéns pelo thread, muito bom ver os cenários de todo este espetáculo grandioso. Esplendido!!!
Mais uma vez, ahazou no thread Raniere! Deve ser um espetáculo e tanto!
É muito bonito de verdade!!! E obrigado pelo comentário Matheus!!:cheers:
Legal! É um local bem amplo.
Qual a média de público em cada apresentação?
;)
Uma construção maravilhosa, ultra-hollywoodiana.
Ao espetáculo fui apenas uma vez, mas é necessário ir mais vezes, pois é impossível com apenas uma visita ver todo espetáculo, pois temos que percorrer por toda cidade teatro para assistir as cenas.
^^É um absurdo este espetáculo,o som é projetado pela mesma empresa que cuida dos Rolling Stones,a iluminação é show a parte,toda estrutura do lugar realmente impressiona e emociona!
  • Like
Reactions: Marcelo30
Esse lugar `e magico, tem una cena que apaga as luzes, como eu estava do lado de fora saboreando as deliciosas carne de bode e cheio de cerveja, gritei eeeee faltou energia, gritaram da outra mesa, ei matuto isso `e uma cena, paguei maior mico...valeu pelas fotos ranieri.
Nova Jerusalem, eh linda! Isso eh Pernambuco, Isso eh Nordeste,
Isso eh Brasil!
Impressionante. Pretendo ir algum dia.
Muito interessante esta encenação, e a paisagem local, espetacular! Abraços!
Tudo feito com muito capricho... este ano eu vou!

Valeu por despertar a ansiedade em conhecer esse grandioso espetáculo de perto, Raniere. Abraço!
Excelente thread!
Obrigado Calado!!:cheers:

Parabéns pelo thread, muito bom ver os cenários de todo este espetáculo grandioso. Esplendido!!!
Valeu Canilson!! :cheers:

Legal! É um local bem amplo.
Qual a média de público em cada apresentação?
;)
Muito lindo!

Uma construção maravilhosa, ultra-hollywoodiana.
Ao espetáculo fui apenas uma vez, mas é necessário ir mais vezes, pois é impossível com apenas uma visita ver todo espetáculo, pois temos que percorrer por toda cidade teatro para assistir as cenas.
Verdade Vonney! Venha novamente!!:cheers::cheers:

Eu já tinha ouvido falar, mas não imaginava que fosse um espetáculo tão grandioso. Encontrei esse vídeo promocional da encenação de 2014 e fiquei boquiaberto com a produção.

É Marcelo30, é espetacular!!:cheers::cheers:

^^É um absurdo este espetáculo,o som é projetado pela mesma empresa que cuida dos Rolling Stones,a iluminação é show a parte,toda estrutura do lugar realmente impressiona e emociona!
É isso mesmo Tiozão!!

Esse lugar `e magico, tem una cena que apaga as luzes, como eu estava do lado de fora saboreando as deliciosas carne de bode e cheio de cerveja, gritei eeeee faltou energia, gritaram da outra mesa, ei matuto isso `e uma cena, paguei maior mico...valeu pelas fotos ranieri.
:lol::lol::lol: Esse Mega é muita onda viu!!:cheers::lol:

Nova Jerusalem, eh linda! Isso eh Pernambuco, Isso eh Nordeste,
Isso eh Brasil!
^^:cheers::cheers:
Impressionante. Pretendo ir algum dia.
Não irá se arrepender eu garanto Darth!!!:cheers::cheers:

Muito interessante esta encenação, e a paisagem local, espetacular! Abraços!
Valeu Sul das Gerais!!!:cheers::cheers:

Tudo feito com muito capricho... este ano eu vou!

Valeu por despertar a ansiedade em conhecer esse grandioso espetáculo de perto, Raniere. Abraço!
:lol: Valeu Toni!!!:cheers: Aproveite também a parada obrigatória em Caruaru!
1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.