Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #1 ·
População: aproximadamente 50 mil habitantes

Localização: RMC e distante 28 km de Campinas, 120 km de São Paulo, 5 km de Americana e Sumaré

Limites: Americana, Santa Bárbara d' Oeste, Paulínia e Sumaré

Acessos: Vias expressas ligando a cidade até Sumaré e Americana e a rodovia Anhanguera

1- Centro de Nova Odessa

2- Avenida João Pessoa

3- Balão Avenida Carlos Botelho

4- Centro - Rua Rio Branco

5- Ruas João Pessoa x Duque de Caxias

6- Igreja Matriz

7- Entrada da Cidade pela avenida Carlos Botelho

8- Av Ampelio Gazzeta

9- Idem

10- Idem

11- Estação Ferroviaria

12- Idem

13- Fórum Municipal

14- Ocrim

15- I Igreja Batista

16- II Igreja Batista

17- III Igreja Batista

18- Igreja Matriz

19- Distrito Industrial Recanto

20- Distrito Industrial Recanto

21- Distrito Industrial Ober

é isso, tomara que gostem e comentem :D

·
Banned
137 Posts
Sim, Campinas é metrópole... O Estado tem 3 regiões metropolitanas.. Grande São Paulo, Baixada Santista e Região Metropolitana de Campinas...

A cidade de Campinas em si, tem cerca de 1 milhão e 200 mil habitantes, a região metropolitana tem mais de 2 milhões e 500 mil habitantes.. é a segunta mais importante cidade do estado de SP ..
Procure algumas fotos de campinas no indice de cidades e vc vai ver... o skyline de Campinas é melhor do que o de muitas capitais.
Espero ter sanado sua duvida.

:)

www.campinas.sp.gov.br
E se quiser visite este site, é o da prefeitura com os dados oficiais.

Abração

·
22°52'S 47°03'W
20,845 Posts
A Nova Odessa, particularmente, nunca fui. Mas é uma cidade típica da região oeste da RMC: poucos morros, organização de ruas... Valinhos, Vinhedo e Itatiba são bem diferentes na organização, mas eu gosto mais. :)

As fotos estão ótimas! Mas, desculpe a ignorância, Campinas é metrópole?
Ih, rapaz, vejo que v. precisa conhecer melhor o Brasil mesmo...

Sim, Campinas é metrópole... O Estado tem 3 regiões metropolitanas.. Grande São Paulo, Baixada Santista e Região Metropolitana de Campinas...

A cidade de Campinas em si, tem cerca de 1 milhão e 200 mil habitantes, a região metropolitana tem mais de 2 milhões e 500 mil habitantes.. é a segunta mais importante cidade do estado de SP ..
Procure algumas fotos de campinas no indice de cidades e vc vai ver... o skyline de Campinas é melhor do que o de muitas capitais.

www.campinas.sp.gov.br

Abração
Obrigado por defender minha Campinas, que não troco por nada, nada mesmo neste mundo ;)!

·
Banned
3,687 Posts

www.campinas.sp.gov.br

Abração

Valeu! Legal saber disso.

·
Crucismogiensis
8,408 Posts
Belas fotos de mais uma típica cidade do interior paulista.

A tradicional Festa do Peão de Americana, uma das três maiores do país, foi por alguns anos realizada em Nova Odessa, que é vizinha à Americana.

·
Crucismogiensis
8,408 Posts
Só completando o que já foi falado, a cidade ainda com com aeroporto internacional, a unicamp e várias industrias importantes. A area de influencia de campinas atinge mais de 5 milhoes de pessoas.
Lembrando ainda que a região de Campinas é o 3º maior pólo industrial brasileiro, atrás apenas de São Paulo e Rio.

·
4,575 Posts
Gosto de Nova Odessa, cidade tranquila em meio a muitas facilidades, acho que será um bom terreno para condomínios fechados de casas daqui a alguns anos (se já não é), seguindo o exemplo de Valinhos, que virou um feudo de ricaços Campineiros que fogem da "violência" de Campinas.

A Cidades nasceu por conta da Estação Ferroviária. Gostei.

·
22°52'S 47°03'W
20,845 Posts
Gosto de Nova Odessa, cidade tranquila em meio a muitas facilidades, acho que será um bom terreno para condomínios fechados de casas daqui a alguns anos (se já não é), seguindo o exemplo de Valinhos, que virou um feudo de ricaços Campineiros que fogem da "violência" de Campinas.
Valinhos tem uns tantos condomínios fechados, inclusive o theresiano Sans-Souci (cujas casas vão de R$1,5 mi a R$40 mi), mas o verdadeiro feudo da Região Metropolitana de Campinas é a simpática Vinhedo, tanto que o povo tira uma com a cidade chamando-a de "Principado de Vinhedo". São tantos condomínios fechados (como o top Marambaia) que a cidade pôde se dar ao luxo de chegar aos 100% de esgoto tratado exigindo que os condomínios tratem em pequenas estações o próprio esgoto e com o $$$ vindo do IPTU para o restante da cidade. :)

·
Registered
3,102 Posts
Linda cidade, nunca tinha visto fotos dela antes
Sempre quando falavam de Nova Odessa eu ja imagina uma cidade feia, sem nada de interessante, que é bem pertinho de Campinas. Más essas fotos mudaram minha opinião da cidade, gostei muito, bem desenvolvida.

1 - 20 of 25 Posts