SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Apenas 7 municípios baianos sofrerão perdas de repasse com essa nova distribuição

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Estão na tabela apenas os municípios com ganhos acima de 1 milhão e aqueles que tiveram alguma perda de repasse. Valores em REAIS (R$)

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Por que não são todos os 417 municípios?
Todos os municípios tiveram seu repasse pelo menos triplicado, na lista so coloquei aqueles cujo aumento foi de mais de 1 milhao de reais pois a lista ficaria muito grande com os 417.:lol:
Essa está disponivel no link logo abaixo da primeira postagem

Abraço!

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Nossa!, Salvador dispara na arrecadação, é isso mesmo?.Desde já, parabéns pelo Thread.
Realmente, parece que o universo está conspirando para que a próxima administração realmente tire Salvador do buraco. Isso serve pelo menos para compensar a queda do FPM depois da redução do IPI!!

Obrigado!

·
Per ardua surgo
12,003 Posts
Fico feliz que vamos ter mais $ para investir. Espero que este seja o unico destino do dinheiro. Acho só que o governo deveria achar uma forma de compensar as cidades produtoras, que vão perder muito com a arrecadação.

·
Soteropolitano
8,873 Posts
Todos os municípios tiveram seu repasse pelo menos triplicado, na lista so coloquei aqueles cujo aumento foi de mais de 1 milhao de reais pois a lista ficaria muito grande com os 417.:lol:
Essa está disponivel no link logo abaixo da primeira postagem

Abraço!
Ah, tá, valeu!!!

Fico feliz que vamos ter mais $ para investir. Espero que este seja o unico destino do dinheiro. Acho só que o governo deveria achar uma forma de compensar as cidades produtoras, que vão perder muito com a arrecadação.
São Francisco do Conde é rica e, ao mesmo tempo, paupérrima. Pra que serve este dinheiro mesmo? Eu me pergunto.

·
Césargbi
1,079 Posts
Para mim essa história de Estados produtores como acontece no caso do Rio de Janeiro e de São Paulo é uma farsa porque a maioria do petróleo está em alto mar que é área da União. No caso do Rio Grande do Norte sou a favor que receba os royalties mas não quando a produção for no mar ou for somente uma refinaria em terra. Eu preferiria que 100% dos recursos do petróleo fossem para educação que assim seríamos mais beneficiados porque esses recursos para educação seriam repartidos de forma igualitária entre todos os Estados.

·
carioca
7,540 Posts
Não fica muito feliz não, esse projeto será vetado. :(

·
BAHIA
7,627 Posts
Não fica muito feliz não, esse projeto será vetado. :(
Se a presidente cometer esse grave erro, o Congresso Nacional pode derrubar o veto. :)

Foram 286 votos a favor na Câmara. Para derrubar o veto precisa de maioria absoluta que seriam 247 deputados. Ou seja, só na Câmara já temos deputados suficientes para derrubar o veto.

Creio que no Senado não seria muito complicado conseguir os 41 votos necessários para derrubar o veto já que o projeto veio do próprio Senado.

·
Registered
30,734 Posts
Praticamente todo o país seria beneficiado com essa mudança nas regras de distribuição dos royalties:):eek:kay:. Só no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sergipe, haveriam perdas.Porém, o Rio de Janeiro já é um estado bastante agraciado pelo Governo Federal de modo geral.

A tabela mostrada deixa bem claro que de modo geral o país só tende a lucrar com as mudanças das regras, já que a grande maioria dos estados e capitais seriam beneficiadas com a medida.

Espero que a Dilma aprove!

1 - 20 of 23 Posts
Status
Not open for further replies.