SkyscraperCity banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom pessoal, esse é a minha primeira colaboração e já começo com a tão aguardada Rodoviária Nova de Ponta Grossa. Ela não está sendo usada ainda porque falta instalar os cabos de internet e fibra ótica, para as empresas mudarem seus guichês pra lá, mas ontem ela foi inaugurada pelo governador do Paraná, Roberto Requião e políticos da região.

Dentro de aproximadamente 10 dias o barracão improvisado que serviu de rodoviária será demolido e dará lugar ao estacionamento controlado.

Me surpreendi com a beleza e arrojo dela.

Ficou muito linda mesmo! Parabéns Ponta Grossa. :):):)

1 - Visão do lado direito

2- Detalhe Porta Automática

3 - Maior guichê Princesa dos Campos

4- Plataformas de Embarque

5- Visão parcial lado esquerdo

6- Lojas de Apoio

7- Café lado esquerdo

8-Restaurante Segundo Andar

9-Visão do segundo andar

10-Saletas andar de cima

11-Guarda-Volumes 1 e Café lado esquerdo

12-Visão Segundo andar, lado esquerdo

13-Visão de cima

14-Escritório Geral

15-Uma das entradas

16-Detalhe café lado esquerdo

17-Lado Esquerdo em frente ao café esquerdo, hall

18- Guichês do lado esquerdo

19-Guichês internos

20-Interna

21-Lado direito

22-Faixas e visão geral

23-Placa do Munícipio de Ponta Grossa

24- Placa do Estado do Paraná

25-Visão do Ponto de Ônibus do outro lado da rua

26-Barracão antigo

27-Interna geral

28-Interna Escada

29-Portões de Embarque

30- Final!

Ufaaaaaa...espero que gostem! ;) :wave:

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Uaau, ficou muito bonita e moderna, melhor que muito aeroporto! :yes:
Só achei que podia ser um pouco maior, tem poucas plataformas.
Mas valeu por postar!

Ela engana! auhauhahua

é bem grandinha! podia ter mais plataformas sim, mas antes uma rodoviária 'pequena' na mão, construída, linda. Do que aquele negócio medonho que tinha antes.

:lol::lol::lol::lol:

·
Registered
4,756 Posts
Olá Gian(nn), seja bem vindo!
Quando estive aí tempos atrás, desembarquei e embarquei naquele barracão provisório, e que me disseram ser melhor que a rodoviaria antiga, de tão terrível que ela tava! Cheguei a ver fotos dela...
Dei uma olhada na obra da rodoviaria nova, tirei fotos, mas acabei não postando aqui. Mas ela ficou realmente linda!
Só que achei um pouco pequena pra uma cidade como PG, e um amigo meu me disse que essa rodoviária deveria ter sido construida em outro local. Porém como a Princesa dos Campos é bem influente por aí, e a garagem dela é próxima do terreno, acabou ficando a nova rodoviária por aí mesmo.

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Olá Gian(nn), seja bem vindo!
Só que achei um pouco pequena pra uma cidade como PG, e um amigo meu me disse que essa rodoviária deveria ter sido construida em outro local. Porém como a Princesa dos Campos é bem influente por aí, e a garagem dela é próxima do terreno, acabou ficando a nova rodoviária por aí mesmo.
Brigadooo!

Então, a princesa dos campos é coisa da terra e sabe como é bairrismo quando ele tá impregnado né? auhahuauhahua

Mas é uma das empresas genuinamente pontagrossensses.

A Rodoviária foi até cogitada ser trocada de lugar, mas acabaram construindo ali não sei porque, talvez pela comodidade mesmo. Há décadas que é ali, e sei lá. Eu por mim construiria em outro lugar e vendia o terreno, que é MUITO BEM LOCALIZADO, nossa.

Daria um shopping e tanto, mas sei lá. O importante é que estamos todos felizes com essa obra. PG já foi muito humilhada pelo requião, apesar de eu simpatizar com ele, e agora recebeu um investimento pequeno perto do que ela reverte pro estado.

Enfim! uahuhauhahua, o barracão nem era melhor que a antiga rodo, que era medonha, mas serviu provisoriamente.

Agora sim podemos dizer com orgulho (e quando tivermos nosso aeroporto de volta, haha). Visitem PG.

nossa, que discurso, hahahaha.

·
Registered
940 Posts
Lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!! foi o que o Aririto disse, mais bonita que muitos Aeroportos por ae, Parabens pra Ponta Grossa!!!..Ahhh!!!, bem vindo Giann!!!!!!!!!!!

·
Registered
6,037 Posts
Seja bem vindo, Giannn..... parabéns pelas fotos, elas ficaram lindíssimas!

:)

·
Christopher
17,520 Posts
Mto bela, como disseram parece pequena, pela quantidade de plataformas de embarque.. tomora que atenda PG com satisfação.

Inda sonho com terminais de ônibus urbano nesse modelo.

·
Arquiteto e Urbanista!
1,559 Posts
GIAAAAAAAAAAAAAAAAAAN
vc por aqui?
AHHAHAHAHAHA

então, a rodoviária já estará funcionando sábado?
putz, vou usar ela sábado, vou me perder, tenho certeza!

mas ficou linda!
PG mereeeece

gian, na foto 30, tem um troço de cimento pra fora, ali vai cair água? ou é pura frescura?
hahaha

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Gostei, fica na região central da cidade?
Driano, fica muito próximo do centro da cidade, uns 3 minutos.

Mas fica na transição entre os bairros da Ronda e Nova Rússia, perto da prefeitura da cidade.

Aliás, hoje também tirei fotos dela.

Prefeitura de PG
1-

2-

Câmara Municipal

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #14 ·
GIAAAAAAAAAAAAAAAAAAN
vc por aqui?
AHHAHAHAHAHA

então, a rodoviária já estará funcionando sábado?
putz, vou usar ela sábado, vou me perder, tenho certeza!

mas ficou linda!
PG mereeeece

gian, na foto 30, tem um troço de cimento pra fora, ali vai cair água? ou é pura frescura?
hahaha
Felipe! É pra escorrer água da chuva, mas tem mezaninos nos cantos em que as pessoas podem sair pra fora pra observar. Ela não tá sendo usada ainda, até o final de semana querem derrubar o barracão, então provavelmente se mudem pra dentro até o fds. E aonde existia um laguinho cheio de peixes e talz, tem espelhos d'água agora e jardins.

·
Arquiteto e Urbanista!
1,559 Posts
Felipe! É pra escorrer água da chuva, mas tem mezaninos nos cantos em que as pessoas podem sair pra fora pra observar. Ela não tá sendo usada ainda, até o final de semana querem derrubar o barracão, então provavelmente se mudem pra dentro até o fds. E aonde existia um laguinho cheio de peixes e talz, tem espelhos d'água agora e jardins.

aonde tinha esse laguinho?

putz, espero q não mudem até sábado haha

mas vlw pelas informações gian

·
Pé Vermelho
10,901 Posts
PONTA GROSSA :rock:

Finalmente um novo forista de Ponta Grossa! Espero que você continue assim! Nos mantendo informado!
Não vá abandonar o fórum!!

A Rodoviária ficou show de bola! Parabéns!

·
Registered
187 Posts
Muito linda a nova rodoviária, peguei ônibus muitas vezes naquele troço antigo e no barracão nojento!
Inclusive pro padrão da cidade tota é mega maravilhosa!!

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Driano, fica muito próximo do centro da cidade, uns 3 minutos.

Mas fica na transição entre os bairros da Ronda e Nova Rússia, perto da prefeitura da cidade.
Entendi, eu acho mto bom rodoviárias centrais, poupa um trabalho enorme e é mto cômodo tb, pena que a daqui de JF fica a 7 Km do centro.

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Entendi, eu acho mto bom rodoviárias centrais, poupa um trabalho enorme e é mto cômodo tb, pena que a daqui de JF fica a 7 Km do centro.
É realmente interessante, traz mobilidade e tudo mais.

Eu fiquei feliz com uma coisa da nova rodo que ninguém comentou, PORTAS AUTOMÁTICAS!

*-*

hahahaha, não que isso seja grande coisa, mas achei que engradeceu ainda mais o empreendimento. E fico imaginando a quantidade do povo do interior (não que aqui não seja, mas tem gente de mais interior do que PG) se divertindo com elas.

auhhauhauhuhaua

1 - 20 of 28 Posts