SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Feliz Natal
18,867 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A nova sede da Vivo, construída recentemente na Barra da Tijuca segue os padrões da sede da Vivo de SP, o partido arquitetônico é o mesmo, pois a companhia quis padronizar a arquitetura de suas 2 principais sedes no país. A sede carioca conta ainda com um Teatro, como também há em SP, só que em um lugar fora da sede. A sede carioca possui 3 pavimentos, e possui 37 mil metros quadrados, sendo o maior edifício da empresa no país.

·
Feliz Natal
18,867 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Muito bonito. Queria saber a muito tempo para onde eles tinham ido. Matou a minha curiosidade. Mas o que eu gostei mesmo foi da antena.

Zeh, você sabe quem está ocupando a antiga sede?
Não sei, a Vivo ocupava antigamente o 6,7,8 e 9 andar, parece pouco, mas cada andar do Mourisco tem 3.900 metros quadrados... Mas já devem estar todos ocupados, pois a procura por escritórios na Praia de Botafogo é altíssima... Quando fui lá uma vez lembro do Banco UBS Pactual, Previ do Banco do Brasil, Banco Modal e Editora Abril.

A Vivo saiu dalí por 2 motivos, primeiro: a praia de Botafogo é o segundo endereço mais caro para escritórios no Rio, e o segundo motivo foi a expansão do escritório carioca, uma vez que no Mourisco seria impossível, já que é difícil haver escritórios vagos por lá!

·
Feliz Natal
18,867 Posts
Discussion Starter · #10 ·
A TIM mudou-se recentemente da Av. Republica do Chile para a Barra também. A causa foi falta de espaço mesmo.

Alguém tem fotos??
A TIM está ocupando 2 edifícios do Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra, mas continua ocupando o Rio Metropolitan Center da Avenida Chile, no Centro.

A sede da TIM Brasil na Barra:

·
Feliz Natal
18,867 Posts
Discussion Starter · #11 ·
as imagens nao estao muito boas
queria ver fotos
Eu sei que as imagens não são as melhores, mas é dificil eu ir a Barra, se algum forista que more alí perto pudesse tirar, seria ótimo!! Nós agradeceríamos:)

·
Registered
12,571 Posts
A TIM está ocupando 2 edifícios do Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra, mas continua ocupando o Rio Metropolitan Center da Avenida Chile, no Centro.

A sede da TIM Brasil na Barra:
Tudooo! :eek:kay:

E parece que a TIM mantém também um CDL (centro de distribuição e logistica em São Cristóvão!

·
Feliz Natal
18,867 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Tudooo! :eek:kay:

E parece que a TIM mantém também um CDL (centro de distribuição e logistica em São Cristóvão!
uhum.. fica numa antiga fábrica de papel, e é o call center, recursos humanos, diretoria e outras áreas de serviço da empresa!!

·
Registered
50 Posts
Na minha opinião os dois prédios são de muito feios à horríveis.

Então, o prédio da TIM em São Cristóvão... o que tem de arquitetura naquilo? Isso não é arquitetura... É uma cópia de um modelo, que abusa de uma fachada envidraçada que é só o que se vê por aí. Só muda a disposição dos painéis.

Infelizmente é isso que tem sido produzido no Rio de Janeiro. Particularmente eu botaria fogo em tudo...

Aí, vamos rever nossa história e nossas raízes... vamos viajar mais pelo mundo, mesmo que digitalmente, tem coisas maravilhosas sendo feitas lá fora, e até mesmo aqui no Brasil, mas por favor... ISSO não é arquitetura ou eu não sou mais arquiteto... e vai por mim, EU sou arquiteto.

Respeito quem goste, mas que fique apenas no juízo de valores, porque qualidade arquitetônica não podemos nem discutir...

·
Feliz Natal
18,867 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Na minha opinião os dois prédios são de muito feios à horríveis.

Então, o prédio da TIM em São Cristóvão... o que tem de arquitetura naquilo? Isso não é arquitetura... É uma cópia de um modelo, que abusa de uma fachada envidraçada que é só o que se vê por aí. Só muda a disposição dos painéis.

Infelizmente é isso que tem sido produzido no Rio de Janeiro. Particularmente eu botaria fogo em tudo...

Aí, vamos rever nossa história e nossas raízes... vamos viajar mais pelo mundo, mesmo que digitalmente, tem coisas maravilhosas sendo feitas lá fora, e até mesmo aqui no Brasil, mas por favor... ISSO não é arquitetura ou eu não sou mais arquiteto... e vai por mim, EU sou arquiteto.

Respeito quem goste, mas que fique apenas no juízo de valores, porque qualidade arquitetônica não podemos nem discutir...
Concordo com você, o edifício da Tim em São Cristóvão é desinteressante e tem um fórmula já gasta... "põe vidro espelhado que todo mundo gosta", só achei interessante a reconversão do edificio (uma antiga fábrica), e achei interessante a empresa apostar num bairro abandonado do Rio, e que vem recebendo agora novas investimentos. Já o prédio da TIM na Barra é o que mais em agrada entre os 3. O da Vivo é apenas interessante, pois não me agrada tanto, a não ser que queiram transformar o edificio num farol... O Gutoo falou uma coisa interessante que acrescenta mais um ponto negativo ao edificio, a padronização, pois ela impossibilita a criação!

1 - 20 of 29 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.