Bom, acho que o museu já atingiu o limite pela lei do sombreamento se compararmos com o que foi dito recentemente sobre os hotéis (não mais) em construção.Espero que o projeto tenha previsto para o futuro a eventualidade de subir mais três andares, que é o limite do gabarito,enviando-se assim o famoso puxadinho, quando aumentarem as necessidades do museu. E não vai demorar muito. Pela temática e pela localização, vai ser o museu mais cool do Rio.
Acho importantes leis que impeçam o sombreamento. Na praia de. Boa Viagem, no Recife, às 3 da tarde já não tem sol. Mas a aplicação da lei em Copacabana a esta altura é pouco ridícula, né? Com uma muralha de quatro quilômetros de prédios colados de doze andares onde sobraram apenas dois terrenos. Mas tudo bem.Bom, acho que o museu já atingiu o limite pela lei do sombreamento se compararmos com o que foi dito recentemente sobre os hotéis (não mais) em construção.
Ele Poderia Virar acesso de uma futura nova estação de metrô (indo em direção a Niterói...), e terminal de ônibus subterrâneos com uma área de bares e cafés... integradas com a nova esplanada que irá surgir na região.Acho importantes leis que impeçam o sombreamento. Na praia de. Boa Viagem, no Recife, às 3 da tarde já não tem sol. Mas a aplicação da lei em Copacabana a esta altura é pouco ridícula, né? Com uma muralha de quatro quilômetros de prédios colados de doze andares onde sobraram apenas dois terrenos. Mas tudo bem.
Continua o mistério de se saber o que se fará do velho pavilhão do Distrito Federal da exposição de 1922, atual sede do MIS. Deus o poupe do inglório destino de virar arquivo de processos ou almoxarifado do Tribunal de Justiça, o ogro da região.
Caso o museu, daqui a vários anos precise ser ampliado, certamente será proposto um novo concurso de arquitetura. Geralmente eles nomeiam como anexo ou ampliação, na descrição desse tipo de concorrência.Espero que o projeto tenha previsto para o futuro a eventualidade de subir mais três andares, que é o limite do gabarito,enviando-se assim o famoso puxadinho, quando aumentarem as necessidades do museu. E não vai demorar muito. Pela temática e pela localização, vai ser o museu mais cool do Rio.
Que coisa linda, todos agradecem.Corrijo-me aqui, e informo que o MIS terá sim uma fachada posterior voltada para a rua Aires Saldanha, fachada esta que será um paredão cego de concreto.
J Simpson,Muito obrigado pelas fotos, Osmar. Mas essa fachada voltada para a rua interna não tem uma única abertura? Então eles mudaram completamente o projeto, pois os renders iniciais mostravam aberturas envidraçadas.
A linha 2 irá até gendral osorio quando a linha 4 for inaugurada, espero que bem antes disso...rsQuando a linha 2 chegar ali, em 2054, o pavilhão já terá ruído...
Muito obrigado pelas fotos, Osmar. Mas essa fachada voltada para a rua interna não tem uma única abertura? Então eles mudaram completamente o projeto, pois os renders iniciais mostravam aberturas envidraçadas.
![]()
http://arcoweb.com.br/projetodesign/arquitetura/diller-scofidio-renfro-museu-rio-16-03-2011
O quê será que vão fazer ali?