SkyscraperCity banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Registered
406 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Proponho aqui a construção de uma nova sede para a maior empresa de mineração do país, situada na Cidade Maravilhosa.

Ao contrário das atuais tendências, preferi encaixar a sede não na Zona Portuária, mas nos arredores da Praça Tiradentes, onde o edifício se integrará com aquele ambiente empresarial de alta classe ao seu redor (BNDES, Petrobrás).

O terreno escolhido é um estacionamento centralizado nas imagens, situado atrás das torres do Ventura. Fica na Rua do Senado.

Vista agora em 3d dos arredores:

A sede em foco:

Vista do Largo da Carioca:

Das entranhas da Lapa:

De cima, por um lado:

De cima, pelo outro:

Vista da Av. Passos com a Presidente Vargas:

Vista geral do skyline:

Bem, isso é tudo! Espero que tenham gostado, comentem!

:banana:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
pq no meu google earth ainda não aparece as torres ventura? :´(
a logo da vale ia combinar com a região! ja tem tantas rs!! ficou legal! (poderia ser mais alto *.*)

·
Registered
406 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Eu que fiz as Torres Ventura! Mas é só baixar no Google Warehouse, que ela aparece no seu Google Earth.

Eu pensei em fazer mais alto, mas aí esse corte torto ficaria em menor destaque, sei lá... Pensei em algo mais "volumoso", se vc me entende... :lol:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
^^ as Torres Ventura ficaram perfeitas *__*

Entendi sim! é que aquele sonho besta que a gente tem em ver projetos altos, você tb me entende :D

·
Registered
406 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Obrigado! Fiz também a Almirante, o Lineu de Paula Machado, o BNH, o Banco Central e o De Paoli. Mas contei com ajuda em alguns desses.

E eu te entendo sim, hahahaha. :banana:

Mas sabe, eu ficaria satisfeito com uns de, no máximo, 250 metros... E um de 300. E tudo no porto!! Ficaria nota 10!

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
XD vc é humilde né? "ficaria satisfeito com UNS DE 250 m ..." rs! rapaz no ritmo que estamos eu fico feliz com um de 150 metros :D

MAS bah! es você que fez? eu entrei outro dia no google earth e fiquei besta com a quantidade de novos prédios em 3D... Então é você que fez alguns dos novos? poxa... parabéns! ah! to vendo que é "novo" né? :D bem vindo!

·
Registered
406 Posts
Discussion Starter · #7 ·
O meu usuário lá é Pedro 66 também, é só clicar em mim que vc vê os que eu fiz. :)

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Opa vou olhar! Pedro, não consegue adaptar um Heliponto? Realmente qualquer prédio comercial de alto padrão hoje em dia tem que ter.

·
Registered
406 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Verdade né, não me lembrei disso... Mas o problema é que o corte inclinado iria perder o jeitão, né? Vou tentar achar alguma solução...

Se tiverem algumas ideias, é só falar.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Pedro, se Dubai consegue você tb kkk

·
Eu sou Lula!
2,632 Posts
Muito bonito o predio, mas acho que pra uma empresa desse tamanho tinha que ser num terreno maior, não?

Qual é a sede da vale hoje por falar nisso? Nao faço ideia de como o predio seja...

E eu sei que essa pergunta é meio fora de topico, mas quem é o arquiteto que projetou a sede da petrobras? Aquele predio é um dos mais bonitos do país na minha opiniao. E ao vivo ele parece ser 10X maior do que nas fotos.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Qual é a sede da vale hoje por falar nisso? Nao faço ideia de como o predio seja...

E eu sei que essa pergunta é meio fora de topico, mas quem é o arquiteto que projetou a sede da petrobras? Aquele predio é um dos mais bonitos do país na minha opiniao. E ao vivo ele parece ser 10X maior do que nas fotos.

Eu estudei isso, mas esqueci! rs Só sei que ele se inspirou nos jardins suspensos da Babilônia :)

2,411 Posts
aahhhh, nova sede da vale só quando ela se TRANSFERIR pra Belo Horizonte!!!
Vergonha essa empresa MINEIRA ainda sediada no rio, tem que transferir o resto das operações (que ainda nao transferiu) pra lah!! e inaugurar, entao, sede nova...

p.s.: nada contras o projeto postado, claro.

·
Thiago Agom
5,981 Posts
Muito bonito o predio, mas acho que pra uma empresa desse tamanho tinha que ser num terreno maior, não?

A sede da Vale é no Rio de Janeiro, e ainda tem uma espécie de "anexo" no Shopping Citta América na Barra da Tijuca no antigo Parque na Mônica, um espaço imenso por sinal, onde ficar parte do financeiro. A Vale planeja a sua nova sede no Rio de Janeiro.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Tá dentro da realidade carioca né Stefano!
mas eu falei dos metros brincando uhauhauha sonho é sonho:nuts:
mas mesmo assim eu comentei tb pq os outros em volta são mais altos :p

1 - 20 of 32 Posts