SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Registered
8,357 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Prédio escada
Edifício em Nova York tem design incomum na diagonal e promete ser um misto de casa e apartamento

Por Casa e Jardim Online

Morar em um apartamento é mais seguro. Ter uma casa proporciona momentos de descontração no jardim ou no quintal. Qual é a sua escolha? A empresa Ten Arquitectos construiu um prédio com essas duas características. O Mercedez House, um grande empreendimento localizado no oeste de Manhattan, ocupa três quartos de um gigante quarteirão na Avenida 11 e tem a arquitetura completamente diferente de tudo o que você já viu. Erguido na diagonal, o edifício de 27 andares combina espaços comerciais e residenciais, jardins, mercado, clube para cuidar da saúde e até um showroom da marca Mercedez Benz – daí o nome.

Todas as atribuições positivas do imóvel, que dá vista para o De Witt Clinton Park e para o rio Hudson, se devem ao jeito em que foi pensado. Pode-se dizer que o prédio foi dividido em três partes: em uma ponta há uma construção mais alta e, na outra, uma mais baixa. A inovação está neste bloco central, que foi construído como uma escada, permitindo que cada andar tenha o seu próprio quintal e pussa se beneficiar da luz solar direta sem perder a estrutura de um terraço. Veja as imagens:

O bloco central do prédio foi construído na diagonal

Desenho do edifício

Perspectiva real do projeto em andamento

O empreendimento abriga uma loja da Mercedez Benz

A varanda é o grande trunfo do empreendimento

Link:http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/1,,EMI310484-16938,00.html?preview=S

·
Registered
8,357 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Achei o projeto muito interessante. A volumetria é sensacional, quebrando a monotonia dos prédios do entorno. Outra sacada genial foram as varandas e a ampla área verde da parte social descoberta.

Ideia muito boa que poderia ser adaptada no Brasil, que tem alguns prédios escalonados, mais acho que poucos desse porte.

·
Registered
8,357 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^

Eu fiquei na dúvida por ser um projeto de fora do país. Vou esperar algum moderador se pronunciar, qualquer coisa peço para ele mover o thread para o local correto. :)

·
Registered
673 Posts
Pelo visto Bjarke Ingels é quem está ditando a moda agora. Eu particularmente gosto da arquitetura escandinava contemporânea, mas certos projetos (como esse em Nova York) têm caído na mesmice.

·
Coyote
1,895 Posts
Desse projeto eu só gostei da fachada, com essas janelas formando um padrão meio "bagunçado", acho muito bonito. Já aquela parte escalonada na diagonal... :eek:hno:

·
-*-*-*-
26,065 Posts
Acho que o lugar correto para esse thread é o "Arquitetura e Discussões Urbanas". Sobre o prédio achei muito interessante.
:yes:

·
Registered
12,827 Posts
Se cada terraço fosse o quintal de um apartamento particular, acharia interessante (e Top, e Podre de Chique, e Osmariano e Thereziano). Mas como área de convivência apenas dividem os espaços sem nada de especial. Acho que vale mais pela novidade da volumetria que pelo uso dos espaços...

·
Registered
3,743 Posts
Essas janelas "desalinhadas" bagunçam ainda mais a paisagem. As vezes dá a impressão de que tem toalhas secando na janela.

Preferiria morar no One57 :cheers:

·
Coyote
1,895 Posts
Essa imagem tem 100% de prédios feios, incluindo o do render :eek:kay:
Os edifícios podem até não ser bonitos individualmente, mas formam um conjunto harmonioso e um belo skyline (só o prédio escada é que atrapalha mesmo :eek:hno:). Se você prestar atenção, até em Paris esse fenômeno pode ser observado: a maioria dos edifícios, isoladamente, são medíocres (alguns chegam a ser feios), mas o conjunto é incrivelmente bonito, graças à uniformidade dos gabaritos e à presença de construções em todos os lotes, quase não deixando nenhuma empena cega. Além disso, o estilo arquitetônico e o padrão das construções é homogêneo, o urbanismo é impecável, etc.

Essas janelas "desalinhadas" bagunçam ainda mais a paisagem. As vezes dá a impressão de que tem toalhas secando na janela.
Será que eu sou o único que acha o máximo essas janelas (apesar de não gostar do edifício)? A disposição das janelas dá um charme especial à fachada.

Preferiria morar no One57
O One57 vai ficar lindo mesmo! :cheers2:

·
to gulag!
27,696 Posts
NY >>>>>> MUNDO
end.

Muito lindo o edificio, bem diferente, bem fora do blocão.

pow vcs são fod*s ainda bem q eu desisti de arquitetura, se fazem algo inovador reclamam se fazem quadradão velho reclamam.

1 - 20 of 24 Posts