SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 10 of 10 Posts

·
...?...
156 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Novata. Empresa quer se tornar a mais nova fabricante de aviões do país
Novaer busca recursos para a produção

São Paulo. As ambições da Novaer Craft de se tornar a mais nova fabricante da indústria aeronáutica brasileira parecem ousadas quando se leva em conta a desaceleração da economia e o peso da Embraer como produtora de aeronaves no país.

Mas a empresa está trabalhando firme para encontrar seu lugar na aviação geral. Além da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Novaer busca recursos com três fundos de private equity - o último deles foi procurado no final de junho. A empresa se apresentou oficialmente ontem na Expo Aero Brasil, em São José dos Campos.

Trata-se de um consórcio formado pelas brasileiras Flight Technologies, Winnstal e Geometra. Seus planos preveem a construção do avião T-Xc, que terá uma versão executiva (U-Xc Stardream, inicialmente para quatro passageiros) e outra para treinamento primário militar (T-Xc Pilgrim, com dois assentos). O lançamento comercial deve ocorrer em 33 meses.

Frota aérea
Quem tem mais aeronaves no país:
São Paulo - 3.641
Mato Grosso - 941
Minas Gerais - 911
Rio Grande do Sul - 891
Rio de Janeiro - 818
Goiás - 753
Publicado em: 03/07/2009
http://www.otempo.com.br/otempo/not...&IdSubCanal=&IdNoticia=114926&IdTipoNoticia=1

http://defesabrasil.com/site/index.php/Noticias/Aviacao/Novaer-Craft-mostra-seu-aviao-T-Xc.html

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Que venha essa nova empresa de aeronaves para a aviação geral. Seria muito bom ver, aos poucos, a consolidação de um mercado de fabricantes de aeronaves nacional, na esteira do sucesso da Embraer.

Creio que já existem outras como a Neiva, em Botucatu, que faz o Ipanema, tem algo em Ipeúna, SP, etc...

Se alguém souber de mais empresas de aviões, bem que poderia nos brindar com as informações! :cheers:

Longa vida à Novaer Craft!

·
Registered
3,195 Posts
Que venha essa nova empresa de aeronaves para a aviação geral. Seria muito bom ver, aos poucos, a consolidação de um mercado de fabricantes de aeronaves nacional, na esteira do sucesso da Embraer.

Creio que já existem outras como a Neiva, em Botucatu, que faz o Ipanema, tem algo em Ipeúna, SP, etc...

Se alguém souber de mais empresas de aviões, bem que poderia nos brindar com as informações! :cheers:

Longa vida à Novaer Craft!
Soh uma coisinha....

A Neiva é uma subsidiária da própria Embraer hj em dia....

·
7,860 Posts
Soh uma coisinha....

A Neiva é uma subsidiária da própria Embraer hj em dia....
É eu sei, Bruno B. Ela situa-e perto de onde moro. Mas esperemos que surjam outras para desenvolver ainda mais essa área no áis. A empresa de Ipeúna, que comentei, é a EDRA Aeronáutica, que produz o avião anfíbio Super Petrel LS e é representante de uma séria de outras aeronaves e helicópteros.

Super Petrel LS

Link da empresa: http://www.edraaeronautica.com.br/pt/default.asp
Fonte: site da empresa

Existe também a IPE Aeronaútica, de Curitiba, que estava homologando o IPE 06A e já fabrica planadores há algum tempo.

Fonte: Rodolfo Philipp de www.airliners.net

Bons voos!

·
Registered
3,195 Posts
^^

Fourier! mas q aula me deu agora!
E eu achando q vc tinha se esquecido da Neiva ser uma subsidiária da Embraer....

aliás, uma curiosidade, quando era pequeno, brincando com meus priminhos na casa da vó deles, vi o pai deles (engenheiro aeronáutico formado no glorioso ITA), trabalhando no desenho da asa do ipanema (num estudo de aerodinâmica que provou-se posteiriormente menos eficiente q sua alternativa) foi mtoooo legal! Foi qdo eu comecei a me apaixonar pela aviação....

·
7,860 Posts
^^

Fourier! mas q aula me deu agora!
E eu achando q vc tinha se esquecido da Neiva ser uma subsidiária da Embraer....

aliás, uma curiosidade, quando era pequeno, brincando com meus priminhos na casa da vó deles, vi o pai deles (engenheiro aeronáutico formado no glorioso ITA), trabalhando no desenho da asa do ipanema (num estudo de aerodinâmica que provou-se posteiriormente menos eficiente q sua alternativa) foi mtoooo legal! Foi qdo eu comecei a me apaixonar pela aviação....
Rapaz, eu também gosto muito. Se tivesse um dinheirinho, iria atrás desse Super Petrel LS....

Acho que os verdadeiros apaixonados por aviação estão na Aviação Geral! Moçada que gosta mesmo!!

Abração!

·
Registered
3,195 Posts
^^

acredito q estao msm!

tenho um amigo, q hj eh piloto de avião agrícola, louco por voar e avião, desde novo fazia projetos de aviões de espuma e isopor na ksa dele, como era bom passarmos a tarde lá! rsrs

hj, diz a nao troca por nada voar do jeito q voa, dando razante carregado e liberando tudo, pertinho do chão!

1 - 10 of 10 Posts
Status
Not open for further replies.