SkyscraperCity banner
1 - 20 of 133 Posts

·
Joinville-SC
4,769 Posts
simples de mais, gostaria de saber , na rodoviaria de macapa, tem onibus pra onde ? mazagao , santana oiopoque ? so as cidades do interior do amapa sera ?

·
Registered
1,951 Posts

Sem brincadeira... por essas fotos Macapá se está parecendo com cidades africanas, cambojanas ou haitianas por exemplo....

·
DAVI
3,342 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Ae galera o meu objetivo não é rebaixar a capital macapaense e sim divulga-la melhor, eu coloquei essas fotos pq foram as únicas q eu encontrei. Realmente aquele centro comercial não é muito bonito, mas creio q seja uma foto antiga pois vcs podem ver como os carros estão com a placa amarela ainda... quem sabe esse local já tenha melhorado?

·
Registered
778 Posts
Que coisa feia ein, vcs nem conhecem a cidade e por causa de 2 fotos mal-tiradas, de péssima qualidade, e antigas, já saem comparando a cidade com a África, e de mais feia do Brasil. Antes de sair acabando com a cidade aqui no fórum, primeiro procurem mais fotos dela, recentes e bem tiradas, ok? Pq se for assim, dependendo das foto de BH, SP, Niterói ou outra, cuidado viu, pra cidade de vcs também não ser eleita a mais africana e horrorosa do Brasil.

·
Joao Pedro
127 Posts
Concordo com o Jordan, o pessoal é 8 ou 80, nao desmerecendo o empenho do David em colocar fotos da cidade, mas se percebe nitidamente q as fotos sao bem antigas e de ma qualidade. Não da pra tirar uma conclusão da cidade com essas fotos. Depois vejo varios threads aqui com tópicos nossos reclamando dos gringos, que nos foruns internacionais falam mau do Brasil, na minha opinião, acho isso uma hipocrisia, pois alguns aqui que nem conhecem direito as cidades do proprio país ja julgam e já rotulam como "cambojana e africana", quem dirá os gringos!!! Concordo com a liberdade e a opinião de cada um, mas pelo menos vamos respeitar as cidades do nosso país. Bom já dei uma procurada no webshots aqui e quando sair do trabalho, vou postar algumas fotos legais que eu achei de macapá. Abraços!!

·
Registered
12,235 Posts
hahahaha..ninguém perdoa uma foto feia....
Mas essas duas fotos estão péssimas mesmo e velhas.
Acho que seria interessante procurar fotos de Macapá por aí, afinal é uma cidade que nunca me interessei em ver fotos, e tenho certeza que a cidade não se limita á apenas essas fotos.

·
.
16,912 Posts
q

Hahahaha Que drama! Pois eu não mudo minha opinião! Claro que fotos dessa qualidade não fazem juz a qualquer cidade, mas dificilmente alguém conseguiria me fazer não achar Macapá a capital mais feia do país. Não acho que ela tem chances de "bater" as outras capitais do país, talvez consigam me provar que ela não é A mais feia, mas "a segunda". Que diferença! Mas tanto faz, a quem interessa?

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
nossa, como vcs se estressam. Claro que o fato do Davi ter buscado fotos de Macapá é válido, mas que as fotos mostram lugares que variam de "normal" até "horrível" (como a da rua comercial), isso é verdade. Eu não falei mal de macapá, apenas que aquela rua é feia prá car****, e claro que há ruas comerciais feias em qq cidade brasileira.

·
Registered
1,951 Posts
Será que em dez anos Macapá melhorou tanto assim, a ponto de se tornar bela???

Então repetindo:

Sem brincadeira... por essas fotos Macapá se está parecendo com cidades africanas, cambojanas ou haitianas por exemplo....

·
Banned
534 Posts
fotos um pouco mais recentes de macapá, de 2003

lembre-se que macapá é uma cidade muito pouco populosa e deve sofrer um grande desenvolvimento nos proximos anos

·
Registered
1,951 Posts
Mais algumas fotos de Macapá:

A Igreja de São José foi inaugurada em 6 de março de 1761 (séc. XVIII) é o monumento mais antigo da cidade

Monumento Marco Zero do Equador

Porto de Macapá (UAL!!!)

E aqui vai o Hino do Amapá:

Letra do HINO DO ESTADO DO AMAPÁ

Letra de Joaquim Gomes Diniz
Música de Oscar Santos

Eia povo destemido
Deste rincão brasileiro.
Seja sempre teu grito partido
De leal coração altaneiro
Salve rico o torrão do Amapá
Solo fértil de imensos tesouros
Os teus filhos, alegres, confiam
Num futuro repleto de louros

Refrão

Se o momento chegar algum dia
De morrer pelo nosso Brasil
Hão de ver deste povo a porfia,
Pelejar nestes céus cor de anil
(Bis)

II
Heia povo herói, varonil
Descendente da raça guerreira
Ergue forte, leal, sobranceira,
A grandeza de nosso Brasil
Salve rico o torrão do Amapá
Solo fértil de imensos tesouros
Os teus filhos, alegres, confiam
Num futuro repleto de louros

Refrão

BRASÃO DO ESTADO DO AMAPÁ

·
papachibé
2,014 Posts
ESSAS FOTOS SÃO DE BELÈM!

voxp said:
fotos um pouco mais recentes de macapá, de 2003

lembre-se que macapá é uma cidade muito pouco populosa e deve sofrer um grande desenvolvimento nos proximos anos

Na 1ª foto se vê um pedaço de porto da CDP.

Na 2ª aparece um trecho da orla da Cidade Velha

Na 3ª estão as torres da Catedral da Sé, A casa das 11 janelas e um peda~ço do forte do castelo.

Na 4ª pode-se ver a igreja da Trindade, o canal da Tamandaré e o paredão de concreto listrado do shopping iguatemi.

Na 5ª aparece outra vez o Porto das Docas do Pará

·
Joao Pedro
127 Posts
Bom pessoal, é dificil achar fotos de macapa na internet, isso foi o maximo que consegui, se tivermos algum macapense no forum seria de grande utilidade hehehe. Não mudo minha opinião sobre macapá, pra mim cada cidade tem seu charme e macapa com certeza tem o seu. Entendam que ela esta situada no extremo norte do pais e possui outro tipo de cultura e desenvolvimento comparada com cidades mais ao sul. Abraços!!

·
Registered
12,235 Posts
Pronto..essas novas fotos já deram um ar melhor pra cidade....um pouquinho só, mas ajudou.

·
.
16,912 Posts
Logo reparei que as fotos do voxp não eram de Macapá. Na quarta, aparecem um monte de prédios, a cidade não tem porte para isso, se fosse Macapá mesmo seria totalmente surpreendente. E depois, aquela casa amarela da terceira foto apareceu muito em revistas e jornais recentemente, em reportagens sobre Belém, foi recentemente.

Pelas fotos do joaopfs pelo menos dá pra saber que na cidade tem fast-food e cinema! hahahaha Até gostei das casinhas de telha cinza da penúltima.

O forte é realmente magnífico, e o parque e a iluminação noturna estão ótimos. Mas mesmo assim, tudo ao redor, essas construções retas de 2 andares, todas coladas, com telhas de amianto, sem árvores nas calçadas, é bem feio.

Mais do forte:

·
Registered
58 Posts

VELHO DO CÉU!!! Eu não acredito!! Isso é novo pra mim!! Macapá tem mais prédios que minha cidade, Porto Velho, e muito maiores!! Caraca meu, humilhou legal agora nessa parte...e ainda por cima tem uma loja do Bob's bem ampla. Enfim, a cidade pode até ser mais feia q PVH, mas em contra-partida tem bem mais prédios altos e uma loja alimentícia bem famosa!! Coisa que aqui não temos.

1 - 20 of 133 Posts