SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
Joined
·
3,673 Posts
Discussion Starter · #1 ·
[(antes dos comentários de sempre, este tópico visa mostrar unicamente a faceta turística da cidade, não se pretende mostrar urbanismo e bairros residenciais)]
------------
Umas poucas fotos que tirei ano passado (forte 'serração' no dia, nem aparecem direito):

Parque Aldeia do Imigrante
esta lembra muito o tipo de técnica enxaimel que se praticou em santa catarina





O simpático templo luterano (no centro da cidade)


--------------
Algumas fotos garimpadas do novo site da cidade:
www.novapetropolis.rs.gov.br

Entrada da cidade


Praça da República (praça das flores) e o Labirinto Verde




Parque Aldeia do imigrante e sua aldeia histórica:



Praça Theodor Amstad



Cascata Johann Grings


outra casa

---------------
Outras fotos garimpadas (algumas bem antigas)



 

·
Banned
Joined
·
2,419 Posts
Um pergunta: Nova Petrópolis é colonização alemã?? Italiana?? Ambas?? Nenhuma das duas?? :) E falando sério: eu fui à Nova Petrópolis duas vezes (as duas vezes que fui ao RS) e achei a cidade linda, acho que pra mim é a que eu mais gosto (porque Gramado é turística demais, acho que NP parece mais uma cidade "dos gaúchos para os gaúchos"...)
 

·
Registered
Joined
·
3,673 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
A colonização de Nova Petrópolis é principalmente pomerana (por isso prefiro falar em colonização de povos germânicos, e não de alemães, já que nem existia a Alemanha enquanto país naquela época).

Das cidades da Serra, também é minha preferida. É um pouco mais expontânea do que Gramado e Canela, já transformadas em cidades cenográficas. Ela realmente soa mais natural que essas duas (embora também tenha fakes, belíssimos por sinal)

Mas o Parque Aldeia do Imigrante é quase uma disneylândia da imigração alemã no Brasil. Eu adoro aquele lugar, mas que foi bem forçado, isso foi... Algumas daquelas casas nem são históricas, foram inventadas ali. São muitas informações desencontradas, e de histórica aquela aldeia não tem nada. Vale pela oportunidade de se sentir em uma aldeia, coisa que não se encontra mais "in natura" de jeito nenhum.

Agora, se quiser ver resquícios mais originais da imigração alemã, só passando em Ivoti (núcleo de casas enxaimel, e casas típicas ao longo da av. presidente lucena [de alvenaria-ecléticas, não enxaimel], Dois Irmãos [principalmente a rota colonial], Morro Reuter e suas localidades, e outras cidadezinhas dos arredores ainda não de todo turísticas. Essas cidades são bem menos caricatas, obviamente você não verá aquelas babilônias em enxaimel fake, e sim casinhas de no máximo dois andares... Não são 'pra inglês ver" =)
 

·
...
Joined
·
6,057 Posts
Lindas fotos de Nova Petrópolis! Uma das minhas cidades preferidas no RS..seu chocolate quente..as pessoas falando alemão na rua como nos meus tempos de infância :) Seu povo recatado, discreto mas ao mesmo tempo tão simpático!

A cidade está crescendo muito e bom que ao contrário de outras do RS, mantém a tranquilidade e a simplicidade da "colônia", esperemos que assim continue!

Dez!
 

·
-*-*-*-
Joined
·
26,071 Posts
Gostei muito das fotos...e adoro tb a cidade......que por sinal tem o melhor cafe colonial do pais!!
 

·
Registered
Joined
·
3,673 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Eduhaus said:
esperemos que assim continue!
Com certeza =)
Não quero nova Petrópolis perdendo sua identidade e se tornando um clone de Gramado (infelizmente já sem identidade alguma)
 
1 - 11 of 11 Posts
Top