SkyscraperCity banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
4,451 Posts
Maravilhoso!!! Me surpreendeu, sabia q é linda, mas agora sei q é ainda mais!! Ao vivo então deve ser uma loucura!! O q eu mais gosto são as casinhas de diferentes desenhos e cores!!! q lindo!!!

·
Registered
3,274 Posts
Q lindo!!!! Quero ver mto mais fotos de Olinda!!!
Mas q absurdo! A fiação aérea NÃO é aterrada no centro histórico??!?!

Até pouco tempo atrás eu achava q Nassau tinha ajudado a construir Recife, mas fiquei sabendo que ele constriu Olinda! Pq ele tinha q construir um lugar para hospedar os holandeses e não quis expulsar os portugueses q moravam em Recife...

·
.
16,904 Posts
:eek: :eek: !!! Nossa, este thread superou! Sempre tive uma ótima imagem de Olinda, mas nessas fotos está ainda melhor do que eu imaginava, as casas estão perfeitas, tem estilos arquitetônicos variados... Em alguns ângulos o skyline de Recife ao fundo, em outros o mar... Fiquei morrendo de vontade de conhecer, sensacional. Único. :)

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Ohhh Linda !!!!!
Parabéns pelas fotos, Farrapo, que achado.:)
Essas paisagens vistas "in loco" impressionam mais ainda.
Em algumas fotos dá pra ver que já tem muita fiação embutida, até lancei um thread sobre isso. A fiação externa realmente tira a beleza de algumas fotos.
Essas ruas pacatas mudam radicalmente no carnaval, é aí que brinco todos os anos.
Pena q não aparece muito mas o skyline de Recife fica muito massa visto do Alto da Sé.

·
Premium Member
0 Posts
Olinda definitivamente faz jus ao nome. Que maravilha de patrimônio histórico!

Fico imaginando que esta vista, com essas casas e essas árvores, não deve ter mudado muito nos últimos séculos. É como uma máquina do tempo, nos transportando para outras épocas.

·
Gabriel
7,483 Posts
Realmente, este thread me fez ter uma imagem DE OLINDA, porque eu basicamente conhecia uma ou outra construção, e pelo visto como todo mundo aqui, pensava que era uma cidade colonial e branca, mas não, realmente tem variedade (por exemplo, o edifício das fotos 12 e 13 é o tipo de coisa que eu não imaginava em Olinda), edifícios de azulejos e etc, muito bom! E o skyline de Recife fica ótimo daí! Não é à toa que é patrimônio da humanidade, né...
Uma pergunta: a parte histórica da cidade é TODA assim, sem nenhuma aberração entre as construções? Deve ser, né, senão a UNESCO não tornaria patrimônio da humanidade, acho... e Olinda fica a quantos km de Recife?

·
papachibé
2,014 Posts
Essas fotos de Olinda são ótimas Farrapo! A arquitetura da cidade é bem mais variada do que eu imaginava. Eu só conhecia a igreja que tem um mirante com vista pro mar (qual o nome dela, aliás?)

·
Registered
4,657 Posts

Essa daqui tá mesmo um pecado!!!
Um pecado de tranquilidade que ela passa!!!
Olinda é demais!!!
Vale a pena subir aquela ladeira e ganhar como recompensa a vista do mar e de Recife!
Sem palavras!

·
Banned
2,419 Posts
^^Acho que devíamos juntar os portugueses e os brasileiros, todas as nossas fotos, montar um super-thread no internacional com fotos dos dois países-irmãos, com o seguinte título: "Baba baby, baba"...:D ahahahaha Olinda é linda demais mesmo!!!!

1 - 20 of 29 Posts