SkyscraperCity banner
1 - 20 of 44 Posts

·
Registered
2,699 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
São só algumas fotos 1024 x 768 para ver mais um pouquinho de Porto Alegre.

Até mais.

As "Torres Gêmeas" de Porto Alegre

O terminal da Praça Parobé, com alguns edifícios antigos ao fundo

Atualizando ... (como linkei do Porto Imagem direto, e acabei movendo as fotos dentro do site, elas não estão disponíveis. Mas vou recolocá-las em breve)

O chiqueirão - Estádio Beira Rio - que deveria ser beira-lago

O edifício do INSS, do qual já tirei algumas fotos lá de cima, do 25º andar.

Atualizando ... (como linkei do Porto Imagem direto, e acabei movendo as fotos dentro do site, eleas não estão disponíveis. Mas vou recolocá-las em breve)

Umas vistas do 24º andar do edifício da Galeria Malcon, na Rua dos Andradas.

Atualizando ... (como linkei do Porto Imagem direto, e acabei movendo as fotos dentro do site, eleas não estão disponíveis. Mas vou recolocá-las em breve)

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul, com o edifício sede do Banrisul ao fundo.

Bairro Menino Deus, visto da cobertura do Millenium Flat - 1

Bairro Menino Deus, visto da cobertura do Millenium Flat - 2

Bairro Menino Deus, visto da cobertura do Millenium Flat - 3

Algumas vistas da cidade, a partir do Lago Guaíba, a bordo do Cisne Branco (fotos de janeiro/2006)

.

·
-*-*-*-
26,141 Posts
Muito legais as fotos, Gilberto!!

Infelizmente algumas das vistas da Malcon sao horripilantes......poe tudo abaixo!!

.....e o passeio do Guaiba voce fez com o Noiva do Cai..que vai em direcao norte.......tenho um thread com as fotos do cisne branco!!

Valeu....queremos mais!!!!!!!!!! :)

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Só vi X vermelho... :(

·
Taking On The World
26,423 Posts
gersonibias said:
Muito legais as fotos, Gilberto!!

Infelizmente algumas das vistas da Malcon sao horripilantes......poe tudo abaixo!!

.....e o passeio do Guaiba voce fez com o Noiva do Cai..que vai em direcao norte.......tenho um thread com as fotos do cisne branco!!

Valeu....queremos mais!!!!!!!!!! :)
Gerson, eu já disse q o Cisne Branco passa pelas ilhas do Guaíba. O roteiro q vc fez do Cisne Branco é o Happy Hour, q vai em direção à zona sul da cidade.

e tem o roteiro q sobe pelo Jacuí e passeia pelas ilhas do Guaíba...

"Navegando pelo Guaíba

Navegação pelas principais ilhas com locução ilustrativa dos principais pontos turísticos.

(Abril a Setembro) - Quintas a Domingos e Feriados as 10h30min, 15h, 16h30min e 18h

(Outubro a Março) - Terças a Sextas as 10h30min, 15h e 16h30min

(Outubro a Março) - Sábados, Domingos e Feriados as 10h30min, 15h, 16h30min e 18h

(É necessário, um mínimo de 20 pagantes para confirmar as saídas) "

fotos tiradas do site do Cisne Branco

olha as ilhas aí... do site do Cisne Branco

indo em direção à ponte do Jacuí

·
Registered
864 Posts
Uau, que fotos legais.
Gostei muito da densidade verde do Parque Marinha do Brasil.
As fotos do Menino Deus estão ótimas, bom saber que prédios novos e mais altos estão substituindo os predinhos baixos da região.
A 1a foto do Edifício Malcon está tenebrosa. 100 chibatadas para os arquitetos responsáveis. A 2a e 3a até que estão boas.
Finalmente, que pena essa 1a foto do cais mostrando como o local está descuidado. Fico imaginando um Puerto Madero como restaurantes e casas noturnas ao longo da orla... Que vergonha para POA. Sem ofensa, mas até Belém do Pará fez.

·
Taking On The World
26,423 Posts
como dá pra comprovar nessa fotos do Malcom, tem quarteirões inteiros do centro q podem ser postos ABAIXO, sem prejuizo cultural e historico nenhum... dae constroi um ou dois prédios comerciais bonitos somente em lugar desses vários residenciais feios e germinados... com espaço entre os comerciais...

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Mas olha essa foto:

Você quer botar abaixo os diversos residenciais e construir comerciais??
E vai colocar os residentes onde?
Indenizar todo mundo?
Se bem que, sengundo a ZH, muitos prédios estão vazios depois do térreo...
Mesmo assim é complicado.

·
Bronzil il il
4,581 Posts
^^
Ali, na parte de baixo, tem um prédio que não foi concluído (e não parece ser um construção nova...), como alguns no Centro. Aquele sim devia ser demolido para se construir algo mais interessante!

·
Taking On The World
26,423 Posts
olha, tem prédio não concluído até na frente do Mercado Publico.

Qto a esses residenciais... bom, devem estar BEM desvalorizados... acho q uma companhia consegue comprar eles e pôr abaixo. Vai fazer oq? Deixar do jeito q está?

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Realmente, essa vista ta bem feia mesmo!

Mas mesmo feia eu gostei! Só cuidar um pouco melhor dos predios que melhora bastante!

Gostei mto das fotos do rio, mas gostei demais dessa:

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
AcesHigh said:
como dá pra comprovar nessa fotos do Malcom, tem quarteirões inteiros do centro q podem ser postos ABAIXO, sem prejuizo cultural e historico nenhum... dae constroi um ou dois prédios comerciais bonitos somente em lugar desses vários residenciais feios e germinados... com espaço entre os comerciais...

Tirou as palavras da minha boca.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Hoje eu consegui ver as fotos, ontem não (não me perguntem por que... :D)

As fotos estão show de bola, também gostei muito daquela que o Gutooo mencionou. Pelas fotos que eu já vi até hoje, eu achei Porto Alegre e Montevideo muito parecidas, só que POA tem prédios mais altos e é bem maior também. Além de ter um aspecto mais moderno em algumas áreas da cidade. Elas são mesmo parecidas ou é só impressão minha???

·
Taking On The World
26,423 Posts
BR 364 said:
...só que POA tem prédios mais altos e é bem maior também. Além de ter um aspecto mais moderno em algumas áreas da cidade.

discordo das afirmações... Montevideo tem prédios mais altos q POA...

olhe o diagrama (o Centro Administrativo de POA tá errado, não tem nem 100 metros, entretanto falta no diagrama o Santa Cruz com 114 metros)
http://www.skyscraperpage.com/diagrams/?18400825

Torre Antel, em Montevideo

1 - 20 of 44 Posts