Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 130 Posts

·
Raposa Feroz !!!
6,985 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Essas são algumas imagens recentes da própera Campina Grande PB. Cidade que vem apresentando bons índices de crescimento economico.
O ramo da construção civil está em franco desenvolvimento. Novos lançamentos de edificios residenciais ou comerciais "pipocam" por toda a cidade. Confiram algumas imagens:

Área do Açude Velho

Um pouco do skyline do centro:

Bairro da Prata. Também está formando um bom Skyline:

E de bônus, um pouco do novo viaduto, obra de mais de 28 milhões de reais. Está quase pronto:

·
Ilha do amor
9,005 Posts
lindas fotos
parebens as cidades medianas do nordeste estão dando um showw de desenvolvimento
bom pra nos

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Lindo! Eu nunca vi favela em Campina, e olhe que já rodei tudo lá, será que não tem?

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
O skyline de Campina Grande tá impressionante mesmo. Não sei se é a cidade do interior do nordeste com mais prédios, mas certamente é a que tem o skyline mais imponente.

E no Solar das Acácias já estão levantando o 33º, só faltam mais dois... :D

·
Raposa Feroz !!!
6,985 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
O skyline de Campina Grande tá impressionante mesmo. Não sei se é a cidade do interior do nordeste com mais prédios, mas certamente é a que tem o skyline mais imponente.

E no Solar das Acácias já estão levantando o 33º, só faltam mais dois... :D
^^ ^^
:banana: :banana: :banana: :banana:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Campina Grande de interior tem só a localização mesmo, tem muito mais pinta de capital do que muitas outras capitais brasileiras. O que mais gosto daí é o fato do crescimento com qualidade de vida, do clima ao urbanismo. É uma das candidatas para eu me mudar quando enjoar de Recife.

Fábio, tu ainda não colocaste uns condomínios (ou bairros, não sei) que ficam numa das entradas da cidade. É cada casa de cair o queixo...

·
Raposa Feroz !!!
6,985 Posts
Discussion Starter · #10 · (Edited)
Lindo! Eu nunca vi favela em Campina, e olhe que já rodei tudo lá, será que não tem?
É claro que existem favelas (como quase todas as cidades brasileiras), mas são poucas e eu diria até bem organizadas. Para quem é de fora podem parecer apenas um bairro "de classe baixa" e não uma "favela".:) :)

·
Raposa Feroz !!!
6,985 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
Campina Grande de interior tem só a localização mesmo, tem muito mais pinta de capital do que muitas outras capitais brasileiras. O que mais gosto daí é o fato do crescimento com qualidade de vida, do clima ao urbanismo. É uma das candidatas para eu me mudar quando enjoar de Recife.

Fábio, tu ainda não colocaste uns condomínios (ou bairros, não sei) que ficam numa das entradas da cidade. É cada casa de cair o queixo...
Alfenim, vc deve está falando do Nações Residense Privê, um condominio horizontal que fica na BR 104 Norte (saída para a região do Brejo). Assim que o tempo der chance (o meu e o meteorologico - Campina está parecendo Londres: fria e cinzenta [notou nas fotos ?!]) vou tentar postar mais e melhores fotos da cidade e desse belo condominio. Valeu !!!
:banana: :banana:

·
Registered
102 Posts
Já não tenho tanta certeza de que faltam apenas dois...
Esse edifício é meio misterioso...
Segundo um amigo meu da faculdade, ele me confirmou! vai ter 37 andares, e vai ser o maior predio da Paraiba! :)

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
Linda CG, deve ser exclente morar aí. Tem uma organização e urbanismo muito melhor que a média do interior do NE, parece algumas cidades interioranas do centro-sul.

·
Registered
5,770 Posts
Campina Grande não me surpreende mais, essa cidade exala riqueza demonstra a transição que o Nordeste vem enfrentando com certeza um orgulho para a região e principalmente para a Paraíba.

Quanto as favelas, uma cidade com mais de 300 mil habitantes no Brasil sem favelas é um sonho!

·
Guinness Book
5,598 Posts
Bela Campina! Um referencial de prosperidade na região Nordeste. :D
Ótimo Thread FABIO CG! Congratulations!

·
Raposa Feroz !!!
6,985 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Segundo um amigo meu da faculdade, ele me confirmou! vai ter 37 andares, e vai ser o maior predio da Paraiba! :)
^^ ^^

Quando me referi que esse edifício é meio misterioso, é justamente por isso: ele não para de crescer.
Não divulgam nada sobre ele. Não promovem vendas de apartamentos em jornais, revistas ou mesmo TV. A única coisa que saiu na imprensa foi um mini render num jornal da cidade, e mesmo assim por apenas uma semana !!!! e tinha "somente" 30 andares: :eek2:

Mas ele não pára de crescer (ainda bem !). Depois disseram que ia ficar com 35. Já estão preparando a 34° lage !!! E agora já falam em 37. Não queria postar essa notícia ainda, já que pensava ser apenas um boato. Mas vejo que não sou o único a saber disso. "E nóis faz a festa":
:dance:

·
Registered
89 Posts
É estranho Fábio. Um edifício dessa magnitude sem um plano de vendas, sem divulgação. Talvez a construtora esteja segurando as vendas para que a valorização seja muito maior na entrega dos apartamentos. Qual é a construtora Fábio? É de Campina Grande mesmo?

Uma construtora para construir um empreendimento desses, sem faturar com as vendas dos apartamentos, tem que ter muita grana.

1 - 20 of 130 Posts