SkyscraperCity banner

1 - 20 of 227 Posts

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
a notícia não é nova, mas não encontrei outros tópicos relevantes.. este serve para colocar notícias sobre desenvolvimentos desta cadeia pelo país

O Grupo Ikea encontra-se em negociações com a Parque Expo, com vista a instalar uma nova loja do grupo na zona do Parque das Nações.

Esta unidade está prevista no plano de investimento de 470 milhões de euros da Ikea em Portugal, que contempla a abertura de cinco novas lojas, dois centros comerciais e uma fábrica até 2015.

De acordo com presidente da Parque Expo, Rolando Borges, «há mais de um ano que estamos em negociações com a Ikea para se instalarem na zona mais a norte do Parque das Nações e que ainda está por desenvolver», disse citado pelo Jornal de Negócios Online.
fonte
Para além das lojas de Lisboa e Matosinhos, o grupo quer abrir outra na zona Sul do Porto, mais duas em Lisboa, uma em Coimbra e uma no Algarve.

“Estamos a apostar forte no mercado português e tanto quanto sei vamos investir também no Algarve”, assegurou a mesma fonte.

A localização da nova loja não está ainda definida, embora a estratégia do grupo sueco aponte para um “terreno na zona central do Algarve”. A zona do Parque das Cidades, entre Faro e Loulé, é um dos locais referenciados pela multinacional.
fonte
Nova loja do IKEA será ao lado do Gaiashopping

Quarta loja de mobiliário e decoração do grupo sueco a ser construída em Portugal até 2010, e que será a segunda no Norte, deverá ser uma das maiores unidades da Europa

Anova loja portuguesa que o grupo sueco Ikea decidiu construir na Região Norte, em Vila Nova de Gaia, já tem local definido na Urbanização da Barrosa, mesmo ao lado do Gaiashopping.
Ou seja, na área onde existe a maior concentração de grandes superfícies, como os hipermercados Continente (integrado no Centro Comercial) e Lidl, o espaço infantil Toy's'Rus e as cadeias de bricolage, decoração e jardim Maxmat e Aki.

Precisamente por ser uma zona comercial forte, com muito trânsito, a Autarquia de Gaia está a preparar um plano de reordenamento daquela área, o que implicará uma nova rede de acessos.

O assunto, que já foi discutido numa reunião privada, voltará a ser discutido na próxima reunião camarária, pública, na segunda-feira. Além da multinacional Ikea, há já mais dois investimentos de vulto assegurados para aquela zona, ambos na área da saúde.

Ikea em Gaia até 2010

Os terrenos para a instalação da Ikea em Gaia já foram adquiridos, devendo a loja da marca, líder mundial no mercado de distribuição de móveis e artigos de decoração para o lar, passar a ser uma das maiores unidades da Europa.

A data para o início das obras ou para a inauguração do espaço não foram ainda anunciadas.
fonte
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Hoje vinha num jornal gratuito (confesso que já são tantos que nao me lembro qual...:D) que o IKEA está em conversações no sentido de instalar uma nova loja na zona de Frielas (Loures). Deduzo que seja nas imediações do Loureshopping...
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Quando deres por ti a cidade está às portas do Parque das Cidades...;)
 

·
Banned
Joined
·
4,048 Posts
daniel ainda nao se sabe de nada quanto a localizaçao do de coimbra?
 

·
Banned
Joined
·
4,048 Posts
preferia nas instalaçoes da fucoli:D
 

·
Banned
Joined
·
5,848 Posts
Fogo pá, é o estádio que sai de Faro e vai para o parque das cidades, é o hospital que sai de Faro para o parque das cidades, o centro de congressos a mesma coisa, o IKEA também, qualquer dia não há nada na cidade!
porque as cidades sao pequenas, e já com as duas já há mercado para justificar. Qual a distancia de faro a esse parque das cidades?
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Julgo que são 8kms do centro.
 

·
Banned
Joined
·
4,048 Posts
^^ e ainda bem:banana:
 

·
Banned
Joined
·
9,128 Posts
Para o director de expansão da IKEA Portugal, António Machado, os clientes espanhóis já representam 10% da facturação da loja em Matosinhos, refere em entrevista à «Agência Financeira». Segundo o responsável, se antigamente os portugueses iam a Espanha ao Corte Inglés agora são eles que vêm a Portugal ao IKEA. António Machado considera, no entanto, que esta é uma solução a curto prazo, uma vez que, o grupo deverá abrir lojas na Galiza e na Corunha.
/////////////////////

Nas ilhas canarias a 4 lojas Ikea

Gran Canaria
Mallorca
Tenerife
Lanzarote

http://islas.ikea.es/content/index.asp

se Lanzarote tem um Ikea a Madeira já poderia ter um
 

·
Banned
Joined
·
4,048 Posts
^^tambem acho que sim:banana:
 

·
Banned
Joined
·
4,048 Posts
pois mas em coimbra parece que ja ta garantido=D mas na madeira tambem deveriam fazer:)
 

·
Banned
Joined
·
8,524 Posts
Revela vereador do Urbanismo e das Obras Públicas
Instalação do novo IKEA em Loures aprovada
2008/05/13 18:40Redacção / Lusa/RPVAAAA
Loja poderá abrir até finais de 2009 e custará 60 milhões
A instalação da nova loja do IKEA em Loures foi aprovada esta terça-feira, confirmou à agência «Lusa» o vereador do Urbanismo e das Obras Públicas da autarquia, João Pedro Domingues.

O projecto foi aprovado numa reunião onde estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Loures, da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo e da Direcção Geral de Economia, revelou João Pedro Domingues, que se escusou a adiantar mais pormenores, remetendo para uma conferência de imprensa a realizar esta quinta-feira.

De acordo com fonte do oficial do Ikea, a nova loja poderá abrir até finais de 2009 e deverá representar um investimento da ordem dos 60 milhões de euros.

Neste momento, a empresa sueca, que pretende expandir-se no território português, conta com uma loja em Alfragide e outra em Matosinhos, e pretende abrir mais cinco lojas em Portugal até 2015.

No início deste mês, o grupo sueco anunciou que iria também investir 170 milhões de euros na construção, junto à sua loja de Matosinhos, do maior centro comercial da empresa na Europa, a inaugurar no último trimestre deste ano.
 
1 - 20 of 227 Posts
Top