Skyscraper City Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
20,100 Posts
Discussion Starter · #1 ·
André Puccinelli reúne-se com diretoria da Toyota do Brasil nesta 6ª Feira

Jorge Franco com informações da assessoria

O governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB) recebem nesta sexta-feira (dia 30) os diretores da Toyota Motors Brasil em Campo Grande. Durante jantar, vão tratar da possível instalação da fábrica da Toyota no Brasil.

Mato Grosso do Sul é candidato para receber a montadora junto com mais quatro estados brasileiros. A nova fábrica da Toyota Motors Brasil ficou mais perto do Mato Grosso do Sul durante viagem do governador André Puccinelli e comitiva à sede da montadora, em Nagoya, Japão.

O governador afirmou cobrir todas as ofertas dos estados concorrentes que querem sediar a gigante japonesa. André confirmou a boa aceitação do Estado nos planos estratégicos da empresa que já recebeu convite de pelo menos quatro estados brasileiros interessados na instalação da indústria.

"Certamente estamos concorrendo com estados mais estruturados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, porém, não iremos desistir de atrair a montadora, vamos tentar cobrir todas as ofertas oferecidas à fábrica", disse o governador André Puccinelli.

O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), um dos articulares da vinda da montadora, afirmou que a instalação da fábrica em Mato Grosso do Sul irá mudar o cenário do Estado. "A fábrica da Toyota traz a reboque uma centena de novas indústrias que precisam fornecer peças e equipamentos. A geração de emprego e renda é algo muito grande como vimos em Nagoya, no Japão, várias outras fábricas são atraídas em função da montadora, sem dúvida, se formos escolhidos pela montadora japonesa, o Estado irá ganhar muito", afirmou o deputado tucano.

Metas da Montadora

Com esta instalação, avalia-se que a Toyota amplie de 3% para 10% sua participação no mercado brasileiro de automóveis até 2010 e, assim, torne-se a quarta maior montadora no Brasil. Atualmente a Toyota tem uma fábrica em Indaiatuba, com capacidade de produção esgotada, produzindo 67 mil unidades dos modelos Corolla sedan e Fielder.

Oficialmente, a Toyota informa que ainda não definiu onde instalará a segunda fábrica. O presidente mundial da empresa, Katsuaki Watanabe, disse que a decisão será tomada ainda este ano.

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=329013
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
20,100 Posts
Discussion Starter · #2 ·
:banana:
dá-lhe André! Se fosse o antecessor, estaria cuidando do seus bois e fazendas adquiridos nebulosamente.
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
20,100 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Toyota inclui MS nos estudos para a instalação de fábrica

Valdelice Bonifácio

A fabricante de carros japonesa Toyota Motors incluiu o Mato Grosso do Sul nos estudos que fará para escolher o estado brasileiro no qual vai instalar uma nova unidade industrial para montagem de carros populares da marca. A informação foi repassada agora há pouco pelo governador André Puccinelli (PMDB) durante entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Ele e comitiva retornaram da viagem de 15 dias feita ao exterior na qual passaram por Europa é Ásia. Em Nagoya, no Japão, o grupo visitou a sede mundial da Toyota para manifestar a intenção de Mato Grosso do Sul em sediar a fábrica de veículos. “Eles não sabiam do nosso interesse. A decisão caberá a Toyota de São Paulo. Os executivos do Japão mandaram que MS seja incluído nos estudos”, revelou o governador.

Além de MS, também estão no páreo pela fábrica, os estados da Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Aos executivos japoneses, André destacou que o Estado oferece vantagens competitivas importantes, tais como a proximidade com os grandes centros consumidores, a logística de escoamento da produção, além dos incentivos fiscais.

Viagem

Na entrevista coletiva, André Puccinelli fez um balanço da longa viagem. Em Portugal, André manteve contatos com empresas do setor de turismo e ainda da fabricação de celulose. No Japão, além da Toyota concentrou-se no setor sulcroalcooleito.

A idéia é abrir caminho para a exportação de álcool produzido em Mato Grosso do Sul. Porém admitiu que há dificuldades no que diz respeito a venda de álcool para os japoneses, tudo porque o País está concentrado em desenvolver carros elétricos.

Ele destacou também que em Okinawa no Japão foram mantidos contatos políticos. Okinawa desde 1986 é estado irmão de MS. André disse ter conversado com o vice-governador local sobre a possibilidade de intercâmbio universitário.

“Vamos ver se a gente manda estudantes daqui para passar um tempo lá e vice-versa”, revelou. O governador analisa que a vigem foi positiva por que várias missões empresariais e industriais se comprometeram a visitar o Mato Grosso do Sul, o que poderá ampliar as possibilidade de investimentos.

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=328977
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Vamos ver no que vai dar essa novela, pois temo que vamos ter vários capitulos.
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
20,100 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^ tá parecendo o anúncio das cidades-sedes da Copa. Até dezembro sai o resultado.

A propósito, o jantar será no Vermelho Grill. Pelo menos uma boa impressão vamos passar. Se fosse eu um dos diretores, seria conquistado pelo estômago... Corpo de magro e pensamento de gordo :lol:
 

·
Registered
Joined
·
1,023 Posts
:banana:
dá-lhe André! Se fosse o antecessor, estaria cuidando do seus bois e fazendas adquiridos nebulosamente.
HUAHUAHUAHAUHAH :lol:
Pior que é verdade, e eu ainda votei naquele infeliz, foram oito anos de atraso e corrupção com o Zeca, fora os atrasos com o Wilson Martins. Desde que este Estado foi criado tivemos quase que exclusivamente só desgovernos. Se o André conseguir trazer uma indústria deste porte uma nova fase de industrialização vai começar em nosso Estado.
 

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
A grande pergunta é: qual cidade que o André vai sugerir para a diretoria da Toyota? Campo Grande ou Três Lagoas? Se for Três Lagoas eu garanto que vai ter mais emprego que gente naquela cidade.
 
1 - 8 of 8 Posts
Top