SkyscraperCity banner
1 - 20 of 108 Posts

·
Taking On The World
26,415 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
*********************EDITADO - 29/01/2008*********************

esse thread foi criado em maio de 2005. Algumas correções para o texto abaixo:
1- o Porto Brasil, após terminado (atualmente está no 17o andar, como podem ver em foto da ultima pagina), será o 2o prédio mais alto de NH.
2- o SUNSET, que já está pronto e totalmente ocupado, não tem 25 andares, mas sim 34 andares. O motivo da diferença é que o Sunset fica num declive de um morro, e do outro lado, no ponto mais baixo, tem o SUNSET EXECUTIVE, que é um prédio comercial. Segundo a construtora, tanto o SUNSET RESIDENCE qto o SUNSET EXECUTIVE formam uma única e unida estrutura. No caso, o Sunset Executive tem 6 andares, mais 1 andar subterraneo, acima do Sunset Executive tem 1 andares de garagem do Sunset Residence, mais 25 andares do Sunset Residence, e mais 1 andar da casa de maquinas do Sunset Residence. No caso, 33 andares acima do solo.

Ae galera!!! Consegui um folder hj de um novo residencial sendo construído pra Novo Hamburgo!! Escaneei as imagens! O nome do predio é PORTO BRASIL e são 28 andares, fazendo dele o prédio mais alto da cidade. Infelizmente ele não fica naquele morro onde tem os outros residenciais altos da cidade, mas sim numa área plana e baixa, uns 200 metros ao norte da divisa com o centro da cidade. Os apartamentos mais caros custam 700 mil reais... já vem com 3 boxes... o q deve custar caro é o condominio... devido a quantidade de facilidades q o prédio tem...

O prédio vai ficar pronto só em 2009, mas jah tem 5 unidades vendidas. O mercado imobiliário em NH tá forte... o Sunset, o prédio de 25 andares com 2 aps por andar (de 300 ou 400 m2 se não me engano) só tem mais 4 unidades não vendidas... em a construção do prédio tah recem no 8 andar!

A mulher da imobiliaria tb me falou q a Mosmann tb tem vários outros prédios q vão entrar em construção logo, todos altos, mas q ainda não foram lançados e não podia me passar info. Mas se a Mosmann seguir a tendencia dela (Metropolitan, 23 andares, Sunset, 25 andares, Porto Brasil, 28 andares, logo NH vai ter prédio de 30 andares... ou se deus quiser, 40 andares :)

Tinha mais um prédio residencial bonito de 19 andares em lançamento mas não consegui o folder ainda.

1 - acesso às garagens
2 - guarita com portaria e segurança 24 h
- sistema de segurança d ultima geração
- sistema ecologico de água
- gerador de energia
3 - entrada social
4 - entrada de serviço
5 - lobby com estar
-sala de negocios e reuniões
- garagem para 3 ou 4 carros
6 - salão de festa infantil
7 - porto das crianças (playground infantil)
8 - sala d jogos com brinquedoteca
9 - praça do chá
10 - porto das flores
11 - salão de eventos com palco
12 - largo das comemorações (espaço para festas ao ar livre)
13 - porto das delicias com forno para pizza
14 - porto das especiarias
15 - academia de ginástica e musculação
16 - Spa com sala de massagem, sauna seca, piscina térmica e bar
17 - solarium
18 - piscina adulta aquecida com raia
19 piscina infantil aquecida
20 - praça de alongamento
21 - quadra poliesportiva
22 - espaço zen
23 - porto da amizade
24 - Putting Green (campo de ultima tacada de golfe)
25 - bosque
26 - casa do Tarzan
27 - casinha de boneca
28 - trilha para caminhada
29 - porto das frutas (pomar)
30 - pista de Skate

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Bah muito bonito... pena q vai demora tanto. A questão é q o maior residencial da região metropolitana vai ficar em NH, se não construírem nada maior q o Edifício Império (26 andares, o maior residencial de POA) ateh 09. ;)

·
Taking On The World
26,415 Posts
Discussion Starter · #3 ·
bom, isso foi oq a mulher da imobiliaria me contou. É pré-lançamento... acho q nem demoliram as construções q estão onde o prédio vai ser erguido. O prédio de 19 andares q eu falei vai ser construído num lugar onde hoje AINDA tem uma casa (bem grande a casa por sinal). Entretanto... como o Sunset já está no 8o andar... acho q ele vai ser terminado em 2007... e a Mosmann não vai ter nenhum prédio pronto pra vender entre 2007 e 2009?? Estranho isso... o único prédio seria o PRIME, o comercial bonito q postei alguns dias atrás (e só agora descobri o nome).

·
Banned
4,272 Posts
Belíssimo!!!!!!

·
Taking On The World
26,415 Posts
Discussion Starter · #6 ·
vcs não acharam um absurdo a quantidade de facilities q o prédio tem na área social nos 1os andares do prédio? Me parece demais... o condominio deve ser um horror... ainda mais pq os apartamentos são bons mas não eh nenhum ap d 500m2 não...

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Eu acho q não é bem questão de precisar... se tem mercado e é viável, será feito. :)

·
Taking On The World
26,415 Posts
Discussion Starter · #10 ·
tb acho q naum precisa d um prédio de 29 andares! Precisa d um prédio de 50 andares!

Olha Guri de Sampa, se o prédio eh pra 2009 e jah tem 5 apartamentos vendidos, quer dizer q tah bom o mercado. Não existe "precisa" ou "não precisa". Existe "vende" ou "não vende".

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Uma idéia melhor do tamanho do prédio...

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
AcesHigh said:
tb acho q naum precisa d um prédio de 29 andares! Precisa d um prédio de 50 andares!

Olha Guri de Sampa, se o prédio eh pra 2009 e jah tem 5 apartamentos vendidos, quer dizer q tah bom o mercado. Não existe "precisa" ou "não precisa". Existe "vende" ou "não vende".

Ei, não estou resmungando não, estou falando que NH não precisa de um RESIDENCIAL de 28 andares, claro que um comercial desse tamanho (ou até maior) ficaria muito bem, mas tenho certeza que a cidade tem espaço prá dois de 14 ou 3 de 9 andares. Só isso, me parece que as pessoas estão se apertando sem necessidade. :)

·
Taking On The World
26,415 Posts
Discussion Starter · #14 ·
hehehe, olha, se eu fosse me apertar num apartamento daqueles, eu ia gostar ;)

Com certeza... eu preferia um comercial de 29 andares tb... mas sabemos q isso é dificil de acontecer com excessão de Sampa e Rio...

·
Taking On The World
26,415 Posts
Discussion Starter · #16 ·
do SUL do país??? Nossa... vai ter q colocar mais uns 20 andares pra passar os prédios de Curitiba...

·
Banned
242 Posts
:eek2:
Maravilhoso!!! Mesmo com as repetitivas listras consegue ser inovador!
Dá um banho nos residenciais baixinhos de Porto Alegre!

Eu penso que apenas o topo merecia mais detalhes, mas o conjunto (altura/arquitetura) está bom! :eek:kay:

·
Taking On The World
26,415 Posts
Discussion Starter · #19 ·
acontece q não são quaiquer listras. Qq prédio q tem listra de parede+listra de vidro é bonito. As listras feias são aquelas de qdo pintam as colunas horizontais laterais dos prédios onde fica o assoalho de cada andar.

·
Taking On The World
26,415 Posts
Discussion Starter · #20 ·
uhauhauha, achei um erro na planta dos apartamentos!!! Cadê a privada no banheiro da suíte do casal do apartamento da esquerda (o maior)????? Vejam q ela aparece no apartamento da direita!

Será q mesmo pagando $700 mil o cara vai ter q cagar no chão e limpas com uma pazinha d lixo???? :D

1 - 20 of 108 Posts