Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 37 Posts

·
Taking On The World
26,555 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
edit: enquanto eu fazia o thread, percebi que várias fotos do Panoramio são do Sapox. Acho q tem VARIAS q ele nunca postou aqui. Entretanto, como tem vários avisos nas fotos dele de que não pode reproduzir e tal (talvez queira hits no blog?), não sei se o aviso é somente pra que ninguem use as fotos dele por razão comercial, ou se ele tb proibe mostrar aqui dando os creditos pra ele... hmmm... qq coisa, eu removo na hora, ok?

1

credito: Alexandre Otavio Pinto

2

credito:Edilson Martens

3

credito: Gilberto Winter

4

credito:Edilson Martens

5

credito: Jorge Luis Stocker Jr (não é o Sapox?)

6

7

creditos: Sapox (Jorge Luis Stocker)

8

creditos: Sapox (Jorge Luis Stocker)

9

Vilson Flores

10

Vilson Flores

11

Vilson Flores

12

Luis Renato Tavares

13

Abeltrao

14

FelipeFR

15

Alexandre Otavio Pinto

16

CataniaStudio

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Belas fotos!!
Tenho observado aqui no SSC, que as cidades da RM de POA são bem desenvolvidas e verticalizadas. Tô gostando de ver!

·
Registered
21,893 Posts
Na média, POA tem as melhores cidades de RM do Brasil, com certeza.

Gosto bastante de NH, a cidade tem uma arquitetura residencial razoável, com prédios bem elegantes mesmo, além de ter uma boa arborização. A cidade teve colonização germânica, né?! As antigas construções ainda estão preservadas?

·
Rio de Janeiro
31,355 Posts
Bela coletânea de NH. A cidade é bem interessante, tem um bom urbanismo e está em plena expansão. Parabéns :applause:

·
Registered
59 Posts
Conheço muito bem NH e posso afirmar que é uma bela cidade, que apesar de enorme é muito bem organizada e bonita.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Realmente Novo Hamburgo é uma das melhores cidades de RM do Brasil. Mas isso eu já sabia... :D
Excluindo as cidades de RM litorâneas (ex: Niterói, Vila Velha, etc) eu diria que é a melhor.
Bacana o comparativo 1951-2005, as duas fotos são praticamente do mesmo ângulo. Gosto muito dessas comparações de fotos de épocas diferentes feitas do mesmo ângulo.

·
Registered
6,607 Posts
A RM de Porto Alegre é um exemplo de desenvolvimento, cidades muito lindas, ricas e organizadas. Novo Hamburgo parece ser um pólo regional do que uma cidade de RM.

Gostei da última foto, parece uma região bem agradável.

·
Blumenau
583 Posts
Novo Hamburgo dispensa comentários!
É uma linda cidade e super desenvolvida.

Um orgulho pros gaúchos. =)

·
Registered
3,673 Posts
Aces, o aviso é pras pessoas entrarem em contato antes de usarem, pra que eu avalie se quero que elas usem ou não, dependendo da finalidade.

No caso de expor aqui no fórum, como eu mesmo faço isso, tudo bem.

Mas já usaram minhas fotos várias vezes em coisas muito nada a ver (até em artesanato) sem pedir autorização xD

Da Torre Prata, gosto mais dessa minha foto:

:)

·
Taking On The World
26,555 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Sapox, tu tem tirado muitas fotos da cidade???

faltam threads teus aqui mostrando mais da cidade além dos prédios antigos.

além disso, se tu tem tido tempo, poderia tirar fotos de prédios de Novo Hamburgo, de toda fachada, de varios angulos, pra que eu possa no futuro fazer alguns predios da cidade em 3D pro GoogleEarth.

·
Registered
4,681 Posts
Gosto muito de Novo Hamburgo, tem belos e de alto padrão edifícios residenciais, excelente qualidade de vida, gosto do relevo da cidade também. Definitivamente não parece RM.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
A verdade é que NH é da RM de POA por acaso. Cresceu e desenvolveu em função de suas próprias demandas e não em função da metrópole. E isso se repete em outras cidades da RM de Porto Alegre, como São Leopoldo e Esteio.

·
Registered
7,168 Posts
Eu gostei muito de NH! Mas infelizmente não conheci nenhuma das regiões das fotos... Fiquei numa região próxima ao Carrefour...

1 - 20 of 37 Posts