SkyscraperCity banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Eng. Tráfego e Designer
Joined
·
13,970 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Reitora da UFMT apresenta andamento do projeto do novo Hospital Universitário


Um relato do andamento do projeto de construção do novo Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi apresentado ao Governo do Estado pela reitora da instituição, Maria Lúcia Cavalli Neder, na manhã desta terça-feira (23.06). Segundo ela, o início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano e o processo licitatório para a contratação do serviço para as próximas semanas.

O Governo do Estado doou a área, de 127 hectares, onde será construído o hospital no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá), além de R$ 180 mil já empe pela UFMT no levantamento topográfico, análise de solo, projeto arquitetônico e no acompanhamento do processo na Vigilância Sanitária. O terreno, área federal cedida ao Estado, foi então cedida à instituição a pedido do Executivo estadual.

A UFMT conta ainda com recursos de R$ 85 milhões da bancada estadual de Mato Grosso, que de antemão Maria Lúcia adianta “que serão insuficientes para fazer o hospital no nível que nós queremos, de alta complexidade e com todas especialidades”. A reitora, acompanhada por uma comitiva de professores, aproveitou a audiência também para pedir apoio político do governo na viabilização de mais recursos.

O Executivo deve indicar uma pessoa para integrar a Comissão do Hospital Universitário, que vai acompanhar todo o processo de construção, projeto de avaliação e análise das obras. A secretária de Apoio às Políticas Educacionais de Mato Grosso, Flávia Nogueira, também presente na audiência, informou que o governo já autorizou a ordem de licitação para a duplicação de cinco quilômetros da rodovia para facilitar o acesso ao hospital.

Flávia Nogueira lembrou que no local será construído o Campus da Saúde da UFMT. Além da unidade hospitalar, o projeto da instituição prevê a construção das faculdades de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem, entre outros cursos da área. Após o levantamento topográfico a instituição verificou que o terreno está localizado em área rural, mas, contou a secretária, o município vai fazer a definição oficial do perímetro entendendo que a cidade chega à região.

COPA 2014

O novo Hospital Universitário da UFMT é avaliada ainda como uma importante ferramenta para atender aos projetos da Copa do Mundo Fifa - Brasil 2014. Além disso, a reitora Maria Lúcia trouxe o apoio da universidade à Copa 2014, na disponibilização de estrutura do parque esportivo e também profissional, para a formação de pessoas, na parte cultural, com a cultura regional e o Núcleo de História e o novo laboratório de línguas.

Participaram ainda da audiência, o professor Francisco José Dutra Souto; professor Luis Alberto Scaloppe, professor Sérgio Henrique Allemand Motta e o deputado estadual Alexandre César.

ÁFRICA DO SUL

Durante a audiência também falaram da possibilidade da visita do governador Blairo Maggi à África do Sul. A secretária Flávia revelou que, caso ocorra a viagem, a reitora da UFMT deverá integrar a comitiva do Estado pela relação que já tem a instituição com o país. Com a viagem, ele deve verificar as dificuldades encontradas pela nação africana, sede da Copa 2010, para a realização do mundial.

Fonte: Secom MT
 

·
Eng. Tráfego e Designer
Joined
·
13,970 Posts
Discussion Starter · #3 ·
poderiam fazer mais perto da cidade.
Também acho... mas de acordo com o novo plano diretor da cidade a expansão estará voltada para a região sul e sudeste do município... Talvez a cidade atinja essa região do novo campus na próxima década!!!

Gostei pois estão já pensando no futuro... e não apenas no presente... será uma área q porporcionará futuras ampliações!!!
 

·
Veni, vidi, vici
Joined
·
2,769 Posts
Erro

Possivelmente há erro na informação dessa reportagem:eek:hno:,o hospital sera construido nas imediações do parque cuiabá:lol:,estrada que liga ao municipio de santo antonio do leverger, já pensou o paciente andar cerca de 30 km ate o outro municipio :nuts:
 
1 - 5 of 5 Posts
Top