Skyscraper City Forum banner

Novo HUB?

• Belém

Votes: 25 6.5%
  • Fortaleza

Votes: 76 19.9%
  • Manaus

Votes: 25 6.5%
  • Recife

Votes: 125 32.7%
  • Salvador

Votes: 52 13.6%
  • Outro

Votes: 79 20.7%
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 646 Posts

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Qualquer erro,avisem!

Em 2011, Tam terá 2 novos hubs: Peru e N ou NE​

BÚZIOS – Em 2011, a Tam vai continuar a diversificar a saída dos voos para o Exterior. O presidente da aérea, Líbano Barroso, afirmou agora há pouco, antes do início da premiação do Top Tam 2010, que a empresa vai criar dois novos hubs – Lima, no Peru, já no contexto da integração com a Lan estar concretizada, e um, a decidir, na região Norte ou Nordeste do Brasil.

“A partir de Lima, vamos direcionar os voos para a Costa Oeste dos Estados Unidos e a América Central, e o outro hub brasileiro vai focar a Europa e a África tanto para cargas como para passageiros”, explicou Barroso.

O presidente da Tam disse estar “muito contente com o sucesso” dos voos internacionais que saem do Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro. “A taxa média de ocupação está excelente e essas saídas não são apenas para o mercado do Estado do Rio, mas de outros mercados do Sudeste e do Nordeste.”

Questionado se o interior de São Paulo – leia-se Campinas – também poderá receber voos internacionais, Barroso disse que a empresa “sempre analisa oportunidades, mas não há nada concreto ainda”.

PANROTAS

Balcões de Check-In

Salvador 66

Recife 64

Manaus 36

Fortaleza 31

Belém ?

Pista(m)

Recife 3.300

Salvador 3.005

Belém 2.800

Manaus 2.700

Fortaleza 2.545

Pontes de embarque

Savaldor 12

Recife 11

Belém 6

Manaus 06

Fortaleza ?

Estacionamento de Aeronaves

Recife 26

Salvador 24

Manaus 18

Fortaleza 14

Belém 09

Esteiras

Salvador 05

Fortaleza 04

Belém 04

Manaus ?

Recife ?

Passageiros-Agosto/10

Salvador 4,8 milhões

Recife 3,8 milhões

Fortaleza 3,2 milhões

Manaus 1,7 milhões

Belém 1,6 milhões

Carga-Agosto/10

Manaus 101.087.047

Fortaleza 30.236.269

Salvador 26.862.682

Recife 22.163.276

Belém 12.454.932

Destinos non-stop para outras capitais - TAM

Salvador 11 (Aracaju,Belo Horizonte,Brasília,Curitiba,Fortaleza,Maceió,Natal,Recife,Rio de Janeiro,São Paulo e Vitória)

Fortaleza 9 (Belém,Brasília,Natal,Recife,Rio de Janeiro,Salvador,São Paulo,São Luís e Teresina)

Recife 8 (Aracaju,Brasília,Fortaleza,João Pessoa,Natal,Rio de Janeiro,São Paulo e Salvador)

Manaus 7 (Belém,Boa Vista,Brasília,Fortaleza,Porto Velho,Rio de Janeiro e São Paulo)

Belém 6 (Brasília,Fortaleza,Macapá,Manaus,São Paulo e São Luís)

INFRAERO

INFRAERO

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Meu voto:

Por infra-estrutura*,capacidade("comodidade") e centralidade: Recife

Por conectividade: Salvador

*para a atual demanda

·
Registered
17,663 Posts
Salvador seria muito bom mas está muito embaixo do NE. Pra quem é de FOR e NAT, seria quase a mesma coisa que ir a SP. REC tem um aeroporto muito bom. Não diria o mais moderno, mas é o mais bonito do BR. Manaus até onde eu sei não tem ligação com todas as capitais do NE e CO. Eu apostaria mesmo em FOR. Não haveria viagens "negativas" (viajar no sentido contrário). Mas a pista é curta.
Faltou Brasilia na lista. Geograficamente ela é ótima, mas com os atuais TPS não dá. Fora que falta um hotel adjascente ao aeroporto.

·
Paris, France.
16,062 Posts
Entendo que Brasília JÁ É hub da TAM.

Pra mim, Salvador leva essa.

Zehneh, acho que você se enganou sobre o tamanho da pista de Salvador. São 3.000m, não 3.300m.

Abraço.

·
"Mãe dos deuses"
1,327 Posts
Manaus:

*4 esteiras
*6 fingers
*voos diretos pela TAM: BVB, PVH, BEL, FOR, BSB, GRU, GIG

Manaus dá pra servir como um hub para a Região Norte SOMENTE. Ainda não dá pra pensar na cidade distribuindo voos para o resto do país...

·
Por que você está Feliz?
1,306 Posts
SSA está confirmado.
MAO deve ser o da região norte.

·
Registered
133 Posts
Salvador deve levar. Tem mais frequencias da Tam para capitais, Azul estabelecendo "mini-hub" não é a toa. Mais fingers dentre as cidades citadas, mais esteiras, maior capacidade de expansão do sítio aeroportuário, novos voos internacionais chegando o que demonstra a força, o potencial de SSA. A Tam tinha voos para Buenos Aires direto, chegou a Aerolíneas e agora a GOl solicitando frequencias para Ezeiza. Voos regulares da Condor para Frankfurt já existem faz tempo e antes ela também voava para Recife, mas hoje em dia só voa para SSA. Voo SSA-REC-MIA é um sucesso de ocupação, está ai já há quase 2 anos. Vale lembrar que mesmo passando pelo período de crise econômica esta rota se manteve e passada a crise agora dá frutos à American. Vejam que Recife e Fortaleza tinham voos da Delta, mas as frequencias foram canceladas, pela baixa taxa de ocupação, devido à crise é claro. Acho que SSA tem demonstrado todo seu potencial e daqui para frente a tendência é de que a cidade torn-se um novo HUB para America do sul, EUA e Europa. Eu acredito que a própria Delta em algum tempo tenha o desejo de fazer SSA-Atlanta e a Ibéria SSA-Madrid non stop.

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ O aeroporto de Natal não fica pronto daqui para 2013.

Esse novo HUB da TAM será para 2011 e nas atuais condições,o atual aeroporto de Natal não tem a menor chance contra as outras cidades.

·
Registered
17,663 Posts
Não sei. Natal ainda não é hub sequer pra voos domésticos. O novo aeroporto teria que consolidar as ligações regionais primeiro. E acho que não precisa estar na região pra ser hub. Salvador por exemplo é mais próximo de BSB do que de FOR.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Agora falando sério, potencial por potencial: Recife.

Por que? Tem pista grande, terminal em expansão, uma excelente localização, de onde se alcança rapidamente Salvador e Fortaleza(além de Natal, São Luis, Joao Pessoa and so on), fora o fato que também é um centro gerador de trafego de pessoas e carga.

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Eu vejo a TAM lançando já em Junho do próximo ano:

Cidade X - Paris 5xw/A330

Sendo alimentado por algumas novas rotas e mundanças de horários para noite(possivelmente).

O vôo poderia até sair de CNF passar pelo novo HUB.

As três metrópoles do NE + 3 outras capitais nordestinas + BH dão conta.

·
Registered
6,698 Posts
Na minha opinião, REC leva... Melhor infra-estrutura aeroportuaria, aeroporto mais novo e moderno e melhor localização pra atender o mercado das regiões N e NE.

1 - 20 of 646 Posts
Status
Not open for further replies.