SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 16 of 16 Posts

·
Registered
3,089 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Um novo shopping center deve ser instalado em Limeira. O anúncio foi feito ontem na prefeitura pela Plane Engenharia, que está desenvolvendo o projeto e estudos para a implantação do empreendimentos, que deve gerar 1,5 mil empregos diretos. O shopping terá cerca de 40 mil metros quadrados de área para locação e abrigará 250 lojas, sendo que quatro serão ocupadas pelas chamadas âncoras (de rede). Na área externa, pode haver outras lojas, como de automóveis e materiais de construção.

A projeção é que o novo shooping tenha 22% do espaço ocupado por lojas-âncoras, 5% por alimentação, 6% por cinema, 39% por lojas satélites e o restante entre playground, supermercados e serviços.

A área de instalação não foi informada. Três locais estão sendo analisados - o Jornal de Limeira apurou que um deles seria na Via Limeira/Piracicaba, perto do cruzamento com a Bandeirantes. Os empresários já descartaram a região da Via Anhangüera, onde fica o antigo Limeira Shopping. "Essa é uma área industrial. Precisamos de uma área com características mais residenciais", diz um dos diretores da empresa, Adriano Machado.

Ele explica que a compra do terreno deverá ser feita em um curto espaço de tempo. É que após isso serão necessários três meses de projetos e outros 18 de obras. "Acredito que o shopping será inaugurado em meados de 2010. E como estratégia de mercado, o lançamento será antes do Natal ou do Dia das Mães", adianta.

A obra receberá investimentos de R$ 150 milhões. Alguns esboços da nova estrutura foram mostrados ontem, mas os empresários adiantaram se tratar apenas de uma projeção.

ESCOLHA

Os empresários disseram que várias cidades foram sondadas para sediar o empreendimento, mas Limeira é a que oferece a melhor demanda de mercado. Fatores como logística (pelo acesso às rodovias), incentivos fiscais e também a vinda do novo campus da Unicamp ajudaram na decisão. "A idéia é fazer um shopping que atenda não só Limeira, mas toda a região", adiantam.

Ainda ontem, o grupo de empresários anunciou estudos para implantação de um hotel e um centro de convenções junto ao futuro shopping. A idéia ainda é prematura e dependerá de como será o funcionamento do empreendimento.

Limeira está começando a se desenvolver de novo, com a vinda de mais um campus da Unicamp e agora com esse investimento. :banana::banana::banana:

·
Registered
2,265 Posts
Na minha opinião, tenho um pró e um contra sobre a área da Anhanguera, o pró é que fica do lado de uma rodovia, e pode pegar o movimento de uma boa parte de quem passa na rodovia (acesso seria bom pra atender as cidades em volta), o contra é que, por ser uma área industrial, fica muito longe das residências de Limeira, a região não é característica pra comércio, mas tb fazer o shopping na rodovia de Piracicaba, não sei se daria certo, teria concorrencia com o Piracicaba Shopping, que fica justamente na saída pra Limeira, na minha opinião, um bom lugar seria naquele anel viário, na região próxima Marverik Bar. De qualquer forma, é uma boa notícia pra cidade, Limeira merece.

·
Banned
1,266 Posts
Os shoppings invandindo o interior do Brasil! O novo mercado está aberto! As capitais se estagnaram!

·
Registered
5,072 Posts
^^

Que isso, falando por São Paulo esse ano foram inaugurados 3 shoppings e até 2010 serão mais 2.

·
Registered
3,089 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Na minha opinião, tenho um pró e um contra sobre a área da Anhanguera, o pró é que fica do lado de uma rodovia, e pode pegar o movimento de uma boa parte de quem passa na rodovia (acesso seria bom pra atender as cidades em volta), o contra é que, por ser uma área industrial, fica muito longe das residências de Limeira, a região não é característica pra comércio, mas tb fazer o shopping na rodovia de Piracicaba, não sei se daria certo, teria concorrencia com o Piracicaba Shopping, que fica justamente na saída pra Limeira, na minha opinião, um bom lugar seria naquele anel viário, na região próxima Marverik Bar. De qualquer forma, é uma boa notícia pra cidade, Limeira merece.
Também concordo, mais com esse shopping, que será maior que o de Piracicaba, atrairá muito mais gente de Piracicaba para Limeira do que o contrário.
Voce ja veio a Limeira Robin Udi?

·
Registered
2,265 Posts
Também concordo, mais com esse shopping, que será maior que o de Piracicaba, atrairá muito mais gente de Piracicaba para Limeira do que o contrário.
Voce ja veio a Limeira Robin Udi?
Tenho parentes ae em Limeira, sempre visito a cidade, gosto d+++++++ dessa região.

·
Registered
2,782 Posts
Os shoppings invandindo o interior do Brasil! O novo mercado está aberto! As capitais se estagnaram!
? Acho que essa não seja a palavra mais correta pro atual momento que vivem as capitais do nosso país... Deixar de ser o principal pólo quase exclusivo de atração de população é uma coisa, estagnar é outra..

·
Banned
1,695 Posts
Limeira realmente precisa de um shopping deste porte ,uma cidade com quase 300 mil habitantes que polariza varias outras cidades da região_O fato de escolherem Limeira para este empreendimento se deve exatamente pelo fato de ser a única cidade do interior de São Paulo que ainda não tinha um grande ou médio centro de compras,esta questão de sondagem (como se outras cidades também fossem sondadas é balela ,só Limeira mesmo é que no momento tem esta lacuna em nosso estado ,as demais cidades de mesmo porte ou maiores em pouco tempo poderão desfrutar de mais shoppings , é o caso de Sorocaba e Ribeirão preto entre outras .......:lol:

·
Registered
477 Posts
Limeira realmente precisa de um shopping deste porte ,uma cidade com quase 300 mil habitantes que polariza varias outras cidades da região_O fato de escolherem Limeira para este empreendimento se deve exatamente pelo fato de ser a única cidade do interior de São Paulo que ainda não tinha um grande ou médio centro de compras,esta questão de sondagem (como se outras cidades também fossem sondadas é balela ,só Limeira mesmo é que no momento tem esta lacuna em nosso estado ,as demais cidades de mesmo porte ou maiores em pouco tempo poderão desfrutar de mais shoppings , é o caso de Sorocaba e Ribeirão preto entre outras .......:lol:
O problema de Limeira eh a proximidade com Campinas. Se fosse um pouco mais afastada com certeza seria mais bem servida de comercio.
Nao se pode comparar com Sorocaba e Ribeirao pois sao cidades na faixa de 600 mil habitantes. Portanto o dobro de Limeira

·
Banned
1,695 Posts
O problema de Limeira eh a proximidade com Campinas. Se fosse um pouco mais afastada com certeza seria mais bem servida de comercio.
Nao se pode comparar com Sorocaba e Ribeirao pois sao cidades na faixa de 600 mil habitantes. Portanto o dobro de Limeira
caro amigo discordo um pouco de você ! Jundiaí esta há 35 km de Campinas e 55 de sampa e mesmo assim tem um comécio bem forte ,além do centro da cidade ter um comécio muito forte a cidade tem dois shoppings incluindo um com 230 lojas (Jundiaí é um milagre:lol:) o que eu acho é que falta vontade politica de muitos para investirem mais em Limeira que por sinal tem um ótimo potencial.:)

detalhe :Jundiaí tem uma população um pouco maior que a de Limeira.

·
Banned
1,266 Posts
? Acho que essa não seja a palavra mais correta pro atual momento que vivem as capitais do nosso país... Deixar de ser o principal pólo quase exclusivo de atração de população é uma coisa, estagnar é outra..
Foi o modo de falar!:D Mas realmente, as cidades do interior estão recebendo mais gente do que as capitais, em porcentagem, e isso tem atraído todo tipo de comércio varegista, as indústrias estão fechando as suas portas nas capitais, pelo alto custo de produção e indo para o interior, por causa dos incentivos fiscais e espaço, e isso leva pessoas e leva os empregos das capitais! Mas não quis dizer que elas estão estagnadas de fato, mais sim que o interior está recebendo mais investimentos desse tipo em relação ao tamanho dessas cidades do interior, comparada com as capitais! Acho que entendeu...

·
Registered
2,265 Posts
caro amigo discordo um pouco de você ! Jundiaí esta há 35 km de Campinas e 55 de sampa e mesmo assim tem um comécio bem forte ,além do centro da cidade ter um comécio muito forte a cidade tem dois shoppings incluindo um com 230 lojas (Jundiaí é um milagre:lol:) o que eu acho é que falta vontade politica de muitos para investirem mais em Limeira que por sinal tem um ótimo potencial.:)

detalhe :Jundiaí tem uma população um pouco maior que a de Limeira.
Concordo!!!

·
Registered
2,265 Posts
Foi o modo de falar!:D Mas realmente, as cidades do interior estão recebendo mais gente do que as capitais, em porcentagem, e isso tem atraído todo tipo de comércio varegista, as indústrias estão fechando as suas portas nas capitais, pelo alto custo de produção e indo para o interior, por causa dos incentivos fiscais e espaço, e isso leva pessoas e leva os empregos das capitais! Mas não quis dizer que elas estão estagnadas de fato, mais sim que o interior está recebendo mais investimentos desse tipo em relação ao tamanho dessas cidades do interior, comparada com as capitais! Acho que entendeu...
Incentivo fiscal em sua grande maioria é pré-fixado pelo estado, não do município, de acordo com o que vc disse, pode variar se houver uma mudança de estado, ao contrario, a empresa instalada em SP capital pagaria as mesmas taxas estaduais se migrasse pra outra cidade do interior do estado, do resto eu concordo com suas palavras. Lembrete, varejista com "j" huahauhauha... valeu guzzz...

·
Registered
749 Posts
A região de Piracicaba, possui num raio de apenas 30 km, 1 milhão e 300 mil hab., com grande potencial de consumo. Está mais do que na hora de ter um outro grande shopping. A região merece, é sem dúvida uma das mais importantes do interior de SP.

·
Registered
3,089 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Concordo com o que você disse, Limeira carece de um shopping de grande porte mesmo. Uma cidade que tem 300 mil habitantes ter um shopping de apenas 100 lojas não dá. Agora com o novo campus da unicamp tenho certeza que muitos investimentos virão, pois atrairá mais jovens á cidade.

1 - 16 of 16 Posts
Status
Not open for further replies.