SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
10,917 Posts
Discussion Starter · #1 ·
VARANDA MALL

Shopping aposta no cliente diferenciado

Entre as lojas mais tradicionais do mundo quando se fala em jóias, a H. Stern está há 16 anos em Fortaleza. E se a marca agrada ao consumidor, o contrário também é verdadeiro. Ainda em 2008, a H. Stern deve inaugurar uma nova loja na cidade. A gerente geral de Fortaleza, Paloma Fernandes, explica que a mulher da capital cearense é bastante vaidosa e independente.

Para conquistar esse público, a loja realiza eventos locais. Recentemente, uma parceria com a marca Armani promoveu o lançamento do perfume Diamond. "A gente fez essa parceria com uma das coleções que estávamos lançando para o Dia das Mães. Fazemos muitas ações com eventos de moda, perfumes", observa Paloma.

Instalada em um hotel da cidade, a loja atende aos fortalezenses e também turistas. Para ter mais visibilidade, a nova unidade da H. Stern será inaugurada no Varandas Mall, um shopping horizontal voltado exclusivamente para esse mercado. Um dos proprietários do espaço, Zé Filho, observa que também serão instaladas uma agência do Banco do Brasil, voltada para os clientes de conta média e alta, uma maison da Meia Sola e um restaurante conceito da boate Mucuripe Club. "A gente está em negociação com a Livraria Cultura", observa Zé Filho.

"Desde que optamos pela não verticalização daquilo, procuramos fazer algo diferenciado logo na sua concepção. A idéia sempre foi criar um espaço conceitual", observa. Segundo Zé Filho, os projetos de urbanização e paisagismo foram desenvolvidos para esse cliente diferenciado.

A previsão é de que o Varandas Mall seja entregue aos lojistas nos próximos 30 dias. Eles devem demorar outros 90 finalizando as instalações antes de abrir para o público. O shopping tem uma área de três mil metros quadrados, com 200 vagas de estacionamento no subsolo da construção. "Essa é uma aposta da gente. Grande parte dos shoppings ou malls não investe nessa área de estacionamento", diz, observando que Fortaleza é destaque quando se fala no mercado de luxo.

http://www.opovo.com.br/opovo/economia/791035.html

·
Registered
10,917 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^sim, pq não?

As obras do Varanda Mall vão de vento em polpa. Já as do Pátio Dom Luís........ prefiro não comentar...

·
Banned
27,387 Posts
^^ Nossa esse shopping eu pensei que já tivesse sido inaugurado, qual o motivo da demora, alguem pode me dizer....

·
Registered
10,917 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^o shopping já foi totalmente concluido. Aliás, todo o empreendimento tá funcionando a todo vapor, só falta o shopping. A construtora (não me pergunte qual, mas acho que não foi a LM, apesar de que ainda tem toda a propaganda da LM na fachada da torre residencial do Pátio) entregou o shopping aos lojistas em setrembro do ano passado (detalhe: lá pra 2003/04, 6 meses depois do lançamento, todas as lojas já haviam sido comercializadas), falta agora os lojistas ageitarem suas lojas e combinarem a inauguração. Na ultima vez que saiu algo na imprensa sobre o shopping (no inicio do ano), noticiaram a inauguração para junho próximo. Mas, o forista Freire, que mora em uma das torres residenciais do Pátio Dom Luís, disse que o shopping só abre pro fim do ano.

·
Registered
7,546 Posts
A LM faliu e os proprietários é que assumiram o resto da construção.

O varandas é pequeno não tem porque demorar mesmo muito. Para mi o melhor dele além da aparência é a garagem subterrânea. ESSENCIAL, a prefeitura deveria abrir uma linha de financiamente e obrigar a todo o comércio as margens das avenidas da cidade construir estacionamentos subterâneos, atualmente as vagas de calçada são as maiores causas do trânsito lento e da falta de espaço para pedestres.

·
Registered
10,917 Posts
Discussion Starter · #7 ·
A LM faliu e os proprietários é que assumiram o resto da construção.
A LM não faliu, e foi a LM que concluiu o Pátio Dom Luís.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=372695

"Com mais de 98% dos presentes concordando com a nova proposta, a LM construtora também não entrou em falência e teve a oportunidade de negociar as dívidas."

"No caso do Pátio Dom Luís, os credores terão que pagar ainda um total de R$ 12 milhões para a conclusão da obra e receberão de volta 90% desse valor em terrenos em Canoa Quebrada e contratos."

·
Registered
7,546 Posts
A LM não faliu, e foi a LM que concluiu o Pátio Dom Luís.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=372695

"Com mais de 98% dos presentes concordando com a nova proposta, a LM construtora também não entrou em falência e teve a oportunidade de negociar as dívidas."

"No caso do Pátio Dom Luís, os credores terão que pagar ainda um total de R$ 12 milhões para a conclusão da obra e receberão de volta 90% desse valor em terrenos em Canoa Quebrada e contratos."
Que reviravolta! Já estava desenganada, e houve momento em que outras empresas foram chamdas para concluir a obra. Soube de fontes seguras que os investidores da LM haviam se retirado. Que bom que acharam solução.

·
Registered
3,943 Posts
^sim, pq não?

As obras do Varanda Mall vão de vento em polpa. Já as do Pátio Dom Luís........ prefiro não comentar...
Vc acha q as obras do Varanda Mall vão de vento em polpa??? Eu passo por lá todo dia e andam a passos de lesmas....já o Pátio Dom Luis tem até seguranças engravatados e taxistas do lado de fora...pq será esse adiamento de novo???

·
Registered
3,902 Posts
200 vagas de garagem!? esse número é bom!?
tudo bem que o shopping será voltado para as classes A e B, mas de qualquer forma eu acho muito pequeno o número de vagas!
no mas o notícia é boa!

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Um estacionamento com acesso a duas ruas já foi construido ao lado do shopping. Acho que é de um outro grupo incvestidor diferente do shopping.

1 - 14 of 14 Posts
Status
Not open for further replies.