SkyscraperCity banner

Concordas com a criação de um novo sub-forum onde serão tratados os temas relacionados com o urbanis

1 - 20 of 112 Posts

·
Moderação Portuguesa
573 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Concordas com a criação de um novo sub-forum onde serão tratados os temas relacionados com o urbanismo, demografia e território?

Regras:
1 - a votação será pública para evitar clones;
2 - só é permitida a votação a forumers registados antes do dia 12 de Julho de 2009;
3 - a moderação, nestes termos, tem como detectar possíveis membros que votem mais do que uma vez; assim detectada a situação, todos os votos desse membros serão considerados nulos;
4 - a votação terá a duração de 8 dias;
5 - só é permitida a votação a forumers com mais de 15 posts no forum portugues (exceptuando o café!) até ao dia 12 de Julho de 2009;

·
Registered
7,667 Posts
Sim, com a junção das fotos e do urbanismo este último perdeu claramente o destaque que possuía outrora. Afinal de contas é o urbanismo a par dos arranha-céus as temáticas basilares do SSC.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
"Quinje a jero, quinje a jero!!" :lol:

·
Registered
1,797 Posts
Concordas com a criação de um novo sub-forum onde serão tratados os temas relacionados com o urbanismo, demografia e território?
...a ideia é boa, pelo menos trata da Geografia :banana:!
Eu acho seriamente que alguém já tinha apontado essa lacuna no passado... quando se fez a reorganização do fórum...
Mas ninguém ligou muito...

Falta limar aí uns pormenores:

1. Ordenamento, Território e Demografia:

Com tanta importância que têm as regionalizações, as questões de ordenamento costeiro, florestal, urbanístico, paisagístico, as questões fronteiriças, não se justifica uma secção Ordenamento e Território com uma secção nacional e as respectivas secções regionais?
Adiciono também a premissa Demografia. Porque é onde se podem encaixar os censos, as questões das cidades e vilas, os novos concelhos ou freguesias, ou a sua extinção.

PS: já agora, quando se publicam polls, a Moderação deve adicionar um "announcement" ao Fórum Português e todos os seus "child-forums" ;) Eu só descobri isto por acaso. Sem "announcement" passa ao lado de muita gente... em 300 utilizadores, só ainda 12 votaram e falta só uma semana. ModCP » Add Announcement e prolonguem a poll até ao fim do mês ;)

·
Moderator
181,911 Posts
O annoucement está feito... estás cegueta :lol:

Também não são necessários muitos mais votos :lol: de qualquer forma não queremos perder tempo... só metemos a poll para ver a opinião do pessoal de uma forma geral :)

·
30,728 Posts
Eu acho seriamente que alguém já tinha apontado essa lacuna
Dois provérbios:
"Roma e Pavia não se fizeram num dia"
e
"Mais vale tarde que nunca!"

:D

PS: já agora, quando se publicam polls, a Moderação deve adicionar um "announcement" ao Fórum Português e todos os seus "child-forums" ;) Eu só descobri isto por acaso. Sem "announcement" passa ao lado de muita gente... em 300 utilizadores, só ainda 12 votaram e falta só uma semana. ModCP » Add Announcement e prolonguem a poll até ao fim do mês ;)
Pois, tal como o Barra disse, tivemos o cuidado de fazer o announcement logo a seguir a abrir a poll, como podes ver pela data do announcement...;) Por outro lado, não é necessário mais do que os 8 dias da poll, até porque a tendência de voto é clara...

Por outro lado, abro-te um pouco do "mundo encantado dos moderadores":
Forum Tools » Post New Announcement

:lol:

·
Registered
7,085 Posts
Sim, desde que não seja regionalizado - não existem tópicos/assuntos suficientes para isso. :)

·
Registered
1,797 Posts
Por outro lado, abro-te um pouco do "mundo encantado dos moderadores":
Forum Tools » Post New Announcement

:lol:
Conheço bem :D Mas prefiro um quadro que diz assim:

User Name:
Move User to Usergroup: Banned Users
Lift Ban After...: Permanent - Never Lift Ban
Reason to show the user: Baza!​

·
30,728 Posts
"Senhor Moderador algures", estou a ver...:colgate::bow:

Ainda que mais uma vez no SSC não seja propriamente assim...:D

·
Registered
1,797 Posts
"Senhor Moderador algures", estou a ver...:colgate::bow:

Ainda que mais uma vez no SSC não seja propriamente assim...:D
Nah, conheço o software. Qualquer dia vou lançar um fórum de Planeamento do Território. ;)

Hm... os Moderadores não têm privilégios para banir? então algum de vocês tem de ter AdminCP! :colgate:

Já agora... alguém pode dizer ao Dai Trengu para prolongar o tempo online para um bocadinho mais que 5 minutos... É chato ter de andar constantemente a fazer login :eek:hno:

Eu percebo que ele tenha feito isso para o servidor "servir" menos gente ao mesmo tempo, mas chega a ser frustrante.

·
Registered
7,085 Posts
^^Tens consciência que, só por causa disso, vão haver já alguns engraçadinhos a tentar quebrar o record?...:lol:

1 - 20 of 112 Posts