Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 3 of 3 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Escrito por O Imparcial
22-Jun-2008
O secretário-adjunto de Indústria e Comércio, Fernando Duailibe Mendonça, observou que o projeto da refinaria de petróleo se soma a outros importantes empreendimentos que estão sendo atraídos para o Estado pelo governador Jackson Lago. “O governador está fazendo uma verdadeira cruzada para assegurar projetos estruturantes que permitirão o desenvolvimento mais rápido do nosso estado”, salientou Fernando Duailibe Mendonça.

Ele explicou que, além do projeto de implantação de uma siderúrgica no estado, o governador Jackson Lago já assinou o protocolo de intenções para a instalação de uma aciaria, no município de Açailândia, que permitirá a industrialização do ferro gusa transportado pela Estrada de Ferro Carajás. Da mesma forma, o governador trabalha no sentido de assegurar a implantação de uma unidade do Estaleiro Mauá, no Complexo Portuário da Baía de São Marcos.

Para o secretário-adjunto de Indústria e Comércio, o governo do estado resolveu acelerar o projeto em parceria com a Petrobrás, porque a refinaria maranhense deverá demandar investimentos de US$ 8 bilhões a US$ 10 bilhões. Porém, se a capacidade de uma única refinaria chegar a ser, de fato, de 600 mil barris, essas cifras poderão ser superadas.

A expectativa é de que a obra comece no primeiro semestre de 2010 e seja concluída em até seis anos. Fernando Duailibe Mendonça explicou que o Maranhão foi escolhido pela Petrobras por estar mais próximo dos mercados europeu e norte-americano. Segundo Mendonça, a Petrobras está convencida de que o Porto do Itaqui, situado em São Luís, apresenta as maiores vantagens comparativas para a obra. A intenção da Petrobras é produzir nessa refinaria todos os derivados do petróleo, destinando-os principalmente para a exportação.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Em tempo

Pioneirismo aliado a alta tecnologia construtiva são alguns dos diferenciais do Alphaville Araçagy. Além do projeto arrojado, com estruturas que contemplam lazer, serviços e segurança 24 horas, conta com um sistema de autogestão, em que os moradores participam ativamente das decisões, assegurando a qualidade do empreendimento no futuro e a valorização no seu investimento.

Em tempo: as obras do Alphaville foram retomadas no Araçagy e os futuros condôminos passaram a acompanhar a evolução do projeto de construção do empreendimento. De acordo com a empresa, o cronograma da obra continua inalterado e a entrega da área comum do empreendimento deve acontecer mesmo no segundo semestre de 2009.

1 - 3 of 3 Posts
Status
Not open for further replies.