SkyscraperCity banner

1 - 17 of 17 Posts

·
JRLucarinyModels
12 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ai estão as minhas duas propostas para os reduzidos terrenos e extensos programas. Mas seriam possíveis.

Fluminense Futebol Clube - Rio de Janeiro - Brasil - Laranjeiras Stadium - JRLucariny's proposal - Sketchup 7.0 - out 2010

Percebam que o belo prédio da sede social e as instalações esportivas existentes ao fundo do terreno foram preservadas.

Fluminense Stadium video:

http://www.youtube.com/watch?v=Sc6mOYSSez8

Clube de Regatas do Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil - Gávea Stadium - JRLucariny's proposal - Sketchup 7.0 - out 2010

Preservamos algumas instalações esportivas junto a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Abaixo fotomontagens com o belo visual do Corcovado, visto das arquibancadas, sobre o grande telão com os ídolos ao lado e o grande balcão voltado para o Joquei Clube.

Flamengo Stadium Video in:

http://www.youtube.com/watch?v=Usmv3pNOcyY

·
JRLucarinyModels
12 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Gostei bastante, embora o primeiro estádio pareça mais com algum time italiano ._.
Esta semelhança acontece por serem estádios dentro da densa malha urbana, como os italianos.
No meu projeto procurei defender a vizinhança dos ruídos com altas paredes e recortes na edificação para dificultar a propagação do som.
Reparem também os enormes brises verticais das fachadas os quais proporcionam, além de ventilação, um certo grau de iluminação, já que apesar de fixos, estão posicionados de forma a refletirem a luz ambiente externa para o interior do prédio. Eles sempre contém uma face branca para refletir em outra face branca oposta.

·
Registered
126 Posts
Prabéns pelos projetos!!!!! muito bom, e o do flamengo eu acho que seja mais viável, pq o das laranjeiras é num bairro muitooooo residencial e o pessoal iria chiar muito.....mas a idéia é ótima....

·
JRLucarinyModels
12 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Prabéns pelos projetos!!!!! muito bom, e o do flamengo eu acho que seja mais viável, pq o das laranjeiras é num bairro muitooooo residencial e o pessoal iria chiar muito.....mas a idéia é ótima....
Grato pelas observações.
Com respeito a viabilidade dos projetos, ambos são muito difíceis de acontecer.
Primeiro pela incapacidade financeira dos clubes e segundo por estarem onde estão - áreas nobres do RJ.
E outro fator que dificulta e muito é a falta de espaços para estacionamento além do impacto proporcionado pela grande quantidade de público se deslocando para estes espaços.
No caso do Fluminense o ganho não seria muito em termos de volume de público. Isso pq espaços para mais arquibancadas ficam prejudicados por motivo da preservação do belo casarão, sede social do clube e demais instalações existentes.
Para conseguir mais espaço tive de girar o gramado 90 graus.
Isto até proporcionou uma orientação mais acertada do campo.
Mas foram um bom exercício de arquitetura para espaços restritos.

JRLucariny

·
phverano
1,536 Posts
Gostei mais da ideia pro de Laranjeiras... principalmente por conseguir congregar a area tombada (que é linda e de extremo valor historico) com novos assentos e ampliação das outras arquibancadas

o novo São Januario, que sera executado para o Rugby em 2016, é algo no mesmo gênero....
http://www.youtube.com/watch?v=hTc-JTruULs

·
Registered
17,951 Posts
Muito bom! Seria ótimo se isso viesse a ser realidade!

·
From Brazil
506 Posts
Cara, manda esses projetos para o Flamengo e para o Fluminense .... vai que esses times se animam e fazem algo decente e próprio para suas torcidas e sócios !!!!
abs

·
Registered
4,390 Posts
Ambos estádios ficam prejudicados em função dos espaços reduzidos. Por isso que não curti muito o do Flu, ficou parecendo mais um grande ginásio do que um estádio. Gostei mais do Flamengo.

·
Registered
370 Posts
Achei ambos espetaculares!!! Parabéns, cara...Vc é um artista...:applause::applause::applause:
Não dá pra fazer um projeto desses pro meu Ceará não??? :eek:kay::eek:kay:

·
Registered
170 Posts
nao da pra ver nenhuma foto... curiosei...

Ai estão as minhas duas propostas para os reduzidos terrenos e extensos programas. Mas seriam possíveis.

Fluminense Futebol Clube - Rio de Janeiro - Brasil - Laranjeiras Stadium - JRLucariny's proposal - Sketchup 7.0 - out 2010

Percebam que o belo prédio da sede social e as instalações esportivas existentes ao fundo do terreno foram preservadas.

Fluminense Stadium video:

http://www.youtube.com/watch?v=Sc6mOYSSez8

Clube de Regatas do Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil - Gávea Stadium - JRLucariny's proposal - Sketchup 7.0 - out 2010

Preservamos algumas instalações esportivas junto a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Abaixo fotomontagens com o belo visual do Corcovado, visto das arquibancadas, sobre o grande telão com os ídolos ao lado e o grande balcão voltado para o Joquei Clube.

Flamengo Stadium Video in:

http://www.youtube.com/watch?v=Usmv3pNOcyY

·
Registered
2,145 Posts
se vocês postaram no google aparece algumas imagens rsrs
lembro que foi por causa dessas imagens que eu conheci o SSC

:lol::lol:

1 - 17 of 17 Posts