Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Registered
2,063 Posts
acho que são nas novas instalações da RTP em Lisboa - Chelas.

Uma bela mostra de dinheiro público mal gasto... é bom ver os impostos a financiarem estes "monstros de debitos", como sao as empresas estatais, como a RTP.

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts

·
Registered
970 Posts
Alguem sabe como anda aquilo do media parque em Gaia? Aquilo é alguma coisa de jeito como se diz que é? É que ouve-se falar mto pouco nisso... e era suposto ser algo em grande (digo eu...)

·
Registered
10,902 Posts
Tá pa ser feito n se sabe qdo.

·
Registered
1,273 Posts
Alguem sabe como anda aquilo do media parque em Gaia? Aquilo é alguma coisa de jeito como se diz que é? É que ouve-se falar mto pouco nisso... e era suposto ser algo em grande (digo eu...)
Media Parque estará finalizado até 2010

O Media Parque é uma estrutura que vai concentrar nas instalações da RTP do Monte da Virgem, em Gaia, empresas de comunicação social, e que será financiada com investimentos públicos e privados, ocupando uma área de 85 mil metros quadrados estimando um investimento da ordem dos 80 milhões de euros até 2010. Esta estrutura empresarial tem como objectivo transformar, com a ajuda de parceiros privados, o actual centro de produção da RTP num espaço de empresas de media e comunicação. O projecto
avançará de forma faseada, prevendo-se que o primeiro sector venha a incluir instalações da RTP - o que implicará um investimento de cinco a sete milhões de euros - e da RDP. O arranque das fases posteriores do projecto dependerá da adesão do mercado, que poderá passar pelo interesse da SIC e da TVI em investirem naquele espaço. Para o Presidente da Administração da RTP, Almerindo Marques, o Media Parque faz parte da concretização de um “longo processo de modernização da empresa, mas é também passível
de se transformar numa infra-estrutura que vai trazer mais e melhores condições tanto para o desenvolvimento do sector da comunicação como do próprio concelho de Gaia”. No sentido de potenciar essa condição, a RTP e a autarquia de Gaia assinaram, no passado dia 14 de Dezembro, um protocolo que prevê que as duas entidades se empenhem no pleno desenvolvimento do projecto. Presente na cerimónia de assinatura do protocolo, o Ministro do Estado e da Presidência, Nuno Morais Sarmento, afirmou que “quando há vontade, uma correcta afectação dos recursos e o reconhecimento de que os impostos dos contribuintes são um bem escasso, as ideias surgem”.

O Ministro da tutela garantiu ainda que a criação do Media Parque constitui “um dos projectos mais estruturantes” da RTP no âmbito do processo de reestruturação do grupo.“Mais claro fica que não queremos estar sozinhos, mas procurar novos parceiros para promover a inovação”, concluiu. Tendo já decorrido visitas das estações privadas ao espaço onde vai ser criado o equipamento, Augusto de Azevedo, Administrador-Executivo do Media Parque, justifica a necessidade de investimento privado a nível financeiro, porque o Estado “sozinho não conseguiria, e de «know-how» para suportar a criação do maior espaço de concentração de empresas de comunicação social na região Norte”. De acordo com o previsto, no final desta década, estará disponível um centro tecnológico e empresarial de excelência, com massa crítica, nas áreas da comunicação e dos media, num espaço
devidamente infra-estruturado com o que há de melhor nestes domínios.
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/newsletter/newsletter3/media_parque.htm

·
President and CEO
17,578 Posts
Esse estúdio é um espectáculo!

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
de dia não é grande espingarda... só com o anoitecer é que ganha alguma notoriedade.
À noite fica brutal, especialmente se todos os escritórios estiverem iluminados :eek:kay:! O relvado ficou muito bem conseguido, especialmente porque creio que existe algo por baixo...

·
Whatever
45,866 Posts
pois, por baixo devem ficar os estúdios!:D ou será que ficam na caixinha de betão sem janelas?:lol: deve ser!:lol:

·
Registered
261 Posts
Uma bela mostra de dinheiro público mal gasto... é bom ver os impostos a financiarem estes "monstros de debitos", como sao as empresas estatais, como a RTP.
Não poderia concordar mais! Está na altura de privatizar o monstro, apesar de eu não acreditar que o Governo vá vender o seu instrumento de propaganda favorito.

Alguem me mostra fotos exterior do edificio?

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
É interessante ver o brutal contraste entre o edificio de dia e de noite! Uma ideia simples, mas que resulta muitíssimo bem!:eek:kay:

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Não poderia concordar mais! Está na altura de privatizar o monstro, apesar de eu não acreditar que o Governo vá vender o seu instrumento de propaganda favorito.
Alguem me mostra fotos exterior do edificio?
Isso está fora de questão pelo menos para já. O segundo canal inteiramente público regressou há pouco mais de dois meses ;)!

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
É interessante ver o brutal contraste entre o edificio de dia e de noite! Uma ideia simples, mas que resulta muitíssimo bem!:eek:kay:
:yes:, muito bem mesmo! Se viram um dos progrmas comemorativos dos 50 anos, sabem bem o estado do estúdio do Lumiar...

1 - 20 of 39 Posts