Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 11 of 11 Posts

·
Go Habs! Go!
Joined
·
5,083 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bra e OceanAir assinam acordo de code share.


Jorge Alberto Viana, vice-presidente da OceanAir, e Humberto Folegatti, presidente da Bra

A Bra e a OceanAir iniciam uma parceria comercial a partir de 18 de junho que permitirá o compartilhamento de 49 vôos operados pelas duas companhias. O anúncio do acordo de code-share aconteceu quinta-feira (17/05), no Blue Tree, em São Paulo. Atualmente, a Bra e a OceanAir respondem por 2,5% e 0,9% respectivamente no mercado doméstico, totalizando uma frota de 27 aviões. A Bra voa para 32 destinos nacionais e oito internacionais, enquanto a OceanAir atende a 25 rotas domésticas e tem planos de iniciar operações até julho para Cidade do México e África (Luanda, na Angola, e Lagos, na Nigéria).

Toda a malha aérea das duas companhias foi redesenhada, com investimento de R$20 bilhões. Juntas, elas vão atender 49 cidades, sendo 14 novos mercados para as duas empresas, com 27 aeronaves, sendo três de reserva. A oferta estará disponível a partir de 21 de maio em ambos os canais de venda. Durante a entrevista coletiva o presidente da Bra, Humberto Folegatti, lembrou que a decisão foi tomada para fazer frente à concorrência do mercado. "O mercado de aviação brasileira está crescendo numa velocidade de 20% ao ano e queremos, com essa parceria, alcançar uma média de 30% do mercado, um market share de 10% em um ano e aumentar o faturamento das duas companhias para R$1bilhão", disse confiante o presidente.

Se o retorno for positivo, as duas empresas programaram para incluir até o fim do ano mais oito aeronaves, sendo cinco da OceanAir e três da Bra. Sobre a política de preço, cada empresa terá sua própria tarifa. O cliente optará pela melhor opção. De acordo com Jorge Alberto Viana, vice-presidente da Oceanair, "o intuito é também atingir público corporativo". O contrato de acordo comercial autorizado pela Agência Nacional de Aviação (Anac) é de dois anos. Mas, de acordo com Jorge Viana, a pretenção é que o code share seja renovado e a expectativa é ter 55% de ocupação e chegar o quanto antes à média da indústria que é de 70%.

Os vôos irão operar em cinco novos hubs, interligando os principais aeroportos do país: Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Cuiabá e Curitiba. São Paulo (Congonhas ou Guarulhos) não será operado como hub, de acordo com Waldomiro Ferreira, diretor de Planejamento e Tráfego da Bra: "É uma questão estratégica, pois primaremos pela pontualidade e regularidade", disse. Serão disponibilizados 202 trechos, com 115 vôos diários. Entre os vôos citados pelo diretor estão os de Cuiabá, para onde, agora, haverá vôos também em horários nobres, e para Bauru e Presidente Prudente que antes possuíam poucos opções de conexão para outros estados. Com o acordo comercial, os passageiros orindos destes destinos terão mais 15 alternativas de vôos.

O programa de fidelidade da Bra será implantando antes do primeiro vôo conjunto que vai operar a partir de 18 de junho. A Oceanair já possui seu clube de fidelidade, chamado "Amigo", e eles não serão integrados.



Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrLink=3,26,0,20214&IndSeguro=0

-----------------------------------------

E agora sim Cuiabá se consolidando cada vez mais entre os grandes aeroportos Brasileiros, este ano ja ia ultrapassar 1milhão de passageiros ano, e agora com os voos da Oceanair/BRA com este numero será facilemente ultrapassado.
Outro fato interessante é que até que enfim o Brasil começa a evoluir e descentralizando os voos de São Paulo, pois é/era um absurdo ter que ir até SP do Centro-Oeste, Norte, Nordeste e para poder chegar novamente até estas regiões.
 

·
Baiano sim senhor!
Joined
·
41,898 Posts
É Brasíla e Salvador consolidando de vez as suas posições entre os maiores aeroportos do país.
Ótima notícia!
 

·
tricolor pra sempre
Joined
·
1,343 Posts
otimo essa parceria tomare que isso aude baratear os custo pr anos hehhehehe:lol: :nuts: :nuts: :lol: :lol:
 

·
#ELENÃO!
Joined
·
3,912 Posts
Porto Alegre já é o Hub da Gol para o Mercosul, espero que a TAM faça o mesmo
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
Acho que deveria mudar o thread, hub da Bra e a OceanAir, pois Brasília já vai se tornar Hub da TAP no Brasil.
 

·
Registered
Joined
·
136 Posts
que legal isso! tipo, uma solução muito boa pra enfrentar o excesso de centralização de vôos em Sampa. E que bom se fosse uma tendência geral... vamos ver como vai se desarrolar isso.
 

·
Registered
Joined
·
24,544 Posts
que legal isso! tipo, uma solução muito boa pra enfrentar o excesso de centralização de vôos em Sampa. E que bom se fosse uma tendência geral... vamos ver como vai se desarrolar isso.
Eu sou a favor mesmo que SP deixe de ser Hub para voos oriundos do NE, N, e CO... mas pro proprio SE e S não vejo mal algum pois o tempo de voo entre as cidades é minimo e a demanda não supera a de SP... além disso, acho que SP deve continuar a ter voos diretos para os principais aeroportos do país, pois é onde se encontra a maior demanda..
 

·
Registered
Joined
·
1,044 Posts
Curitiba saturado

Curitiba, para ser hub de qualquer coisa precisa de reformas urgentes. Ampliação do terminal de passageiros, pátio de aeronaves, pontes de embarque e alongamento da pista que parece que sai ano que vem.
 
1 - 11 of 11 Posts
Status
Not open for further replies.
Top