Skyscraper City Forum banner
41 - 60 of 159 Posts

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,877 Posts
Não morava nem pra ganhar muito dinheiro...

Deus é mais, não consigo gostar da Russia, acho um país completamente sem vida, frio, cinza...

Sou mais o calor, estilo de vida e pessoas do mediterraneo :D

·
Banned
9,176 Posts
Como não ser fria uma cidade siberiana? Cinzenta? antes cinzenta que aquele carnaval de cores das cidades brasileiras.

O que pode deixar uma cidade cinzenta não é a cor dos seus prédios e sim a falta de verde(vegetação), mas como querer verde numa terra gelada como essa? uma árvore verdinha vale ouro.

·
Coyote
1,895 Posts
Cinzenta? antes cinzenta que aquele carnaval de cores das cidades brasileiras.
[2]

Isso sem contar que essa cidade tem um skyline bonito e organizado, com prédios de qualidade muito superior à média dos de São Paulo. Me desculpem, mas a verdade é que São Paulo é infestada de blocões encardidos e sem nenhuma harmonia de conjunto arquitetônico, o que torna a cidade horrorosa vista do alto. :bash:

Comecem a reparar, as mais belas cidades do mundo são todas "monocromáticas" e nelas sempre predominam cores sóbrias, nada desse "carnaval de cores" daqui do Brasil, como disse o forista aí de cima. Um bom exemplo disso é Nova York, com seus edifícios de cor marrom ou alaranjada.

·
Brasil
2,271 Posts
[2]

Isso sem contar que essa cidade tem um skyline bonito e organizado, com prédios de qualidade muito superior à média dos de São Paulo. Me desculpem, mas a verdade é que São Paulo é infestada de blocões encardidos e sem nenhuma harmonia de conjunto arquitetônico, o que torna a cidade horrorosa vista do alto. :bash:

Comecem a reparar, as mais belas cidades do mundo são todas "monocromáticas" e nelas sempre predominam cores sóbrias, nada desse "carnaval de cores" daqui do Brasil, como disse o forista aí de cima. Um bom exemplo disso é Nova York, com seus edifícios de cor marrom ou alaranjada.
desculpe-me, realmente exagerou muito, São Paulo é muito melhor vista de cima, onde predomina o branco com algumas cores pasteis. Se olhar a parte velha verá encardidos, se olhar a parte mais nova, verá uma bela cidade que é muito mais cidade que esta aqui apresentada. A cidade é digamos.... normal e sem muita graça. Mas gostei muito de conhecer. Valeu pelas fotos!

Veja minhas fotos que tirei só pra ilustrar de Sampa.
foto que tirei durante a inauguração da ponte estaiada

Ibirapuera

Faria Lima

Só três fotinhas para ilustrar o que disse, tem muito mais que estas, mas enfim, apenas quis lhe lembrar que Sampa é muito melhor.:)

·
Coyote
1,895 Posts
^^
São Paulo vista de cima está mais para essa foto:

Ou esta:

Sinceramente, Novosibirsk tem uma aparência infinitamente melhor que a de São Paulo. É outro nível, não há comparação. E São Paulo ainda é cheia de favelas, coisa que não existe na Rússia.

·
Registered
150 Posts
Realmente o planejamento urbano faz a diferença. São paulo paga pela falta de planejamento com engarrafamento e prédios horriveis pra tudo quanto é lado!

E essa cidade não se parece em nada com São paulo vista de cima.

·
Raphael
1,136 Posts
^^
São Paulo vista de cima está mais para essa foto:

Ou esta:

Sinceramente, Novosibirsk tem uma aparência infinitamente melhor que a de São Paulo. É outro nível, não há comparação. E São Paulo ainda é cheia de favelas, coisa que não existe na Rússia.
A aparência da segunda foto tá mais bonita que a de Novosibirsk, na minha opinião.

·
Raphael
1,136 Posts
Me desculpem, mas também acho um grande exagero dizerem que o conjunto de prédios de Novosibirsk é bem mais bonito que o de São Paulo.
Um exagero que se torna maior quando lembramos que Novosibirsk tem cerca de 2 milhões de habitantes, enquanto São Paulo tem quase 20 milhões...

·
Brasil
2,271 Posts

·
Banned
9,176 Posts
Gostei da cidade, fico pensando em reencarnação e essas coisas.
Sempre brinco dizendo que gostaria de nascer novamente em Porto Alegre, ser homem, bonito, rico e gremista(desses itens me faltam dois o bonito, deixo para elas julgarem e o rico, não sou mesmo)....mas depois de conhecer o MUNDO AFORA, passei a pensar diferente.
Então não me importaria de nascer em países europeus, qualquer um e até alguns que antes não aceitaria de jeito nenhum, tipo ser de Beirute, Istanbul, Porto Rico, Medellin, Bogotá, Guayaquil e agora Novosibirsk....já toparia numa boa!
Mas ainda assim gostaria de ter parentes em Porto Alegre e que todos fossem gremistas, para que pudesse acompanhá-los e tomar um chimarrãozinho juntos.

Gostei daquela penúltima foto, que bela russa...putz!

Fiz um cruzeiro no pacífico e no navio tinha uma russa casada....mas te juro, só não peguei mesmo por falta de oportunidade, elas são tri vazadas, deixam qualquer um louco, até as casadas são meio safadinhas, além de lindas.

·
краткос&
краткость - с.т.
3,374 Posts

Ob River + skyline of downtown from left part of city

Railway station "Novosibirsk Grand"

Children's railway from Zoo to Eltsovskiy park

ski-snowboard park on left waterfront of Ob river

Cobra (business center class A)

Planetarium

On of signs of Novosibirsk - Theater of Opera and Ballet

Lenin's Plaza - downtown

·
краткос&
краткость - с.т.
3,374 Posts

Ippodromskaya highway

Trafficjams on the bridges

DoubleTree by Hilton Hotel

Birdview

artgallery-on-air

city hall

museum of local lore (in the past oldest business center of city)

·
Look at that parking lot!
10,319 Posts
Very interesting. It is one of those cities whose name everybody has heard of, but not many have an idea of how it looks like.

PS:
It even has a beach. So it is more like the Rio de Janeiro of Siberia. :)

·
краткос&
краткость - с.т.
3,374 Posts

Aura Mall (biggest in Asian part of Russia)

downtown

Suncity mall & bussines center (on the left bank)

Akademgorodok mall

Institute of Nuclear Physics (Akademgorodok)

downtown

Left bank with Karl Marks Plaza in the midle

41 - 60 of 159 Posts