SkyscraperCity banner
1 - 20 of 270 Posts

·
Registered
428 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estava aqui a consultar o arquivo fotográfico de Lisboa e resolvi criar este topico onde pussessemos com base nesse arquivo ou noutro arquivo qualquer o que eram os locais antes e como estão agora.De preferência mas se isso não for possível tb não há crise era giro que o agora fosse com fotos nossas

Aqui vou eu a começar:

Quinta das conchas(um edificio que existe lá)

Antes(1967):

Agora(2005),ainda em fase de obras que nesta altura já acabaram e devo ter em casa fotos mais recentes:

Neste sitio do lado direito era onde todos os anos ia-mos buscar musgo para o presepio no Natal

·
Moderator
17,935 Posts
Arpels said:
a avenida em si esta um cadito diferente :sly:
Pois esta, e' so predios manhosos!! :rant:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Filipe_Teixeira said:
Saldanha e Av. da Républica

(Antes)

(Agora)

Não sei se voces ja meteram esta diferença mas meto na mesma. :D
Não quero ser desmancha prazeres, mas a ultima foto ja está desactualizada: o predio amarelo da direita já foi abaixo (e o buraco entre o 3º e o 4º predios à direita ja lá tem 1 edificio...):D

·
Registered
52,552 Posts
e acho que o prédio no cruzamento ca Duque D'Avila (primeira a direita quem desce pa praça de touros) tambem ja foi abaixo ou não? :sly:

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
nao notei grandes diferenças nessas fotos.. ha coisas que mudaram muito mais.. por exemplo aquele monte de esterco que se transformou no pdn ;) ou a central da stcp que se transformou na casa da musica, umas antas que se transformaram em dragao, uns baldios que se transformaram no belo parque da cidade, etc :D

·
Moderator
17,935 Posts
Reflex said:
Não quero ser desmancha prazeres, mas a ultima foto ja está desactualizada: o predio amarelo da direita já foi abaixo (e o buraco entre o 3º e o 4º predios à direita ja lá tem 1 edificio...):D
Qualquer dia nao resta nada do que era originalmente a avenida... :eek:hno:

·
Registered
8,882 Posts
O prédio que foi abaixo foi aquele que está no saldanha?
Aquele edificio amarelo á esquera no saldanha está igual á primeira foto.

1 - 20 of 270 Posts