SkyscraperCity Forum banner

O Barroco!

28673 Views 242 Replies 11 Participants Last post by  Lss911
O Barroco/Rococó!

Eu espero que este thread não tire "clientes" ao do Romanico/Gótico/Manuelino, mas a verdade é que este forum há muito que merecia e clamava por 1 thread dedicada à "menina dos nossos olhos"!!!
Portanto, tudo o que for Barroco em Portugal (e se eventualmente quiserem também no estrangeiro) é aqui o seu sitio!!! :eek:kay:

(eheh, bela forma de chegar aos 800posts!!! :banana: )
1 - 20 of 243 Posts
inteiramente de acordo ate pk é o estilo arquitectonico mais bem representado neste pais, de salientar em Portugal 2 patrimonios mundiais com montes de construções nesse estilo Reflex, Porto e angra do heroismo!!
ora essa temos assuntos pa todos os estilos man :eek:kay:
parabens pelos 800 :)
vou fazer 1 busca do k tenho sobre este estilo :)
eis 1 belo exemplar desse estilo, palacio do Raio em Braga ou tambem Casa do Mexicano como alguns lhe chamam:
See less See more
Muito bonito esse palacio :) penso que há mais barroco no norte.. até nas terrinhas mais pequenas existe pelo menos um edifício nesse estilo. Alguns são pintados outros são azulejados mas não deixam de ser bonitos
Fantástico palácio!!! :applause:
Já vi que está na hora de voltar a Braga que a ultima vez que lá estive vai para 10 anos. (...a visitar a cidade, entenda-se; porque ainda em 2001 voltei lá, mas só mesmo de passagem!;))
ya Barragon, o norte é farto neste estilo, o Porto e Braga são cidades praticamente Barrocas!!
Para quem não sabe o que caracteriza o barroco, olhou para a foto e ficou na mesma.
tens razão MisterBlue, o k caracteriza o Barroco é a ausencia de linhas retas se não ja seria neoclassico, e td linhas curvas depois agravadas ainda mais no Rococo, que é um Barroco levado ao exagero!!
mais dois palacios Barrocos:

Palacio dos Tavoras, actual CM de Mirandela:

Palacio dos Conde de Carvalhal, actual CM do Funchal:

Reflexxxxxxxxxxxxxxx, mete fotos sim? :evil:

:D
See less See more
2
Eis o nosso super-barroco!! Tremendo edifício!!!

O maior zimbório do mundo é o do convento de mafra:
See less See more
3
E o Convento de Mafra tem mais 1 recorde: é a igreja do mundo com mais orgãos: 6!!!
(pelo menos foi isso que me disseram quando há 1ns anitos fui lá em visita de estudo...:|)
Eu ponho este edíficio ao lado de outros como os Jerónimos ou o Mosteiro da Batalha! Honram mt Portugal e fazem orgulhar-me muiti do meu país!!
Pois, Lss, não sei o que se passa realmente...ontem quando postei dava pa ver o Convento de Mafra, até era 1 foto com ar relativamente antiga, bastante boa com toda a panoramica do Convento; hoje não dá nada...:(
Ora bem, está então aqui a minha modesta prestação para este thread (usando algumas das vossas fotos...:lol: ):
Palácio de Queluz:

Solar de Mateus:

Igreja de Santa Ingrácia AKA Panteão Nacional - que já considerado Barroco (sorry pela qualidade, mas queria por aqui 1 foto minha :tongue: ):

Palácio dos Marqueses da Fronteira:
See less See more
4
Arpels said:
não abrem Lss :(
Eu vejo-as perfeitamente... não sei o que se passa.
Qualquer das formas vocês conehcem bem o nosso gigante do barroco! ;)
Alguém arranja fotos da Capela de Santa Madalena (Falperra - Braga)? É talvez o melhor exemplo de rocócó que por cá temos...;)
Lss911 said:
Eu vejo-as perfeitamente... não sei o que se passa.
Qualquer das formas vocês conehcem bem o nosso gigante do barroco! ;)
Hoje também já consigo!!! :banana:
1 - 20 of 243 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.