SkyscraperCity Forum banner

O Centro de [ Boa Vista -RR ]visto por imagens aéreas ,

22930 Views 60 Replies 38 Participants Last post by  Manoel Henrique
17
O Centro de [ Boa Vista -RR ]visto por imagens aéreas

Imagens Aéreas

1)

2)

3)

4)

5)

6)

7)

8)

9)

10)

11)

12

13

14)

15) Dentro do Parque Anauá

16)

Na margem do Rio Branco em Boa Vista ( RR )

17)
[/CENTER][/B]

Imagens de ,01 a 1 .são de autoria de France Teles do seu album do flickr
See less See more
1 - 20 of 61 Posts
Valew por nos mostrar Boa Vista, uma capital que infelizmente não aparece mt por aqui...
Boas fotos, continue postando mais :D

Boa arborização, gostei :eek:kay:
Uma excelente cidade! A arborização é show!
Nota 10!
edit
O traçado das ruas e avenidas de Boa Vista é muito interessante, linda cidade. Valeu por postar. :cheers:
Gosto de ver cidades pouco mostradas por aqui. As fotos estão bem legais. A primeira foto é excelente. A cidade parece ser bastante agradável. Parabéns pelo thread!
O traçado das ruas e avenidas de Boa Vista é muito interessante, linda cidade. Valeu por postar. :cheers:
Boa Vista é uma cidade muito interessante , também gosto muito do traçado de suas vias , a organização do seu urbanismo e todo esse planejamento ..
Minha capital maravilhosa, que saudade de você meu Deus!!

Percebam como a cidade é bem cuidada e esculpida. O mais interessante é que as imagens aéreas mostravam basicamente a parte mais "baixa" do Centro, beira-rio, que em sua maioria cresceu espontâneamente, só depois sendo integrada ao Plano Urbano da então capital do Território Federal do Rio Branco (em formato de leque, numa alusão a Paris); note que, mesmo nessa área, tudo é harmonioso e belo.

O thread não revela as largas e enormes avenidas da cidade (com excessão da praça do Centro Cívico, foto 5), limitando-se às belas ruazinhas mais antigas (é por isso que pode-se encontrar tantos monumentos históricos). Isso é bom, pois nos threads que fiz e nos que já havia aqui este lado era pouco explorado. Mesmo assim revelou-se a beleza de outra parte de BV, sua estrutura racional e adequeado.

BV é uma das poucas cidades médias+grandes do Brasil com um centro invejável, praticamente sem degradação (blocões acabados, pixações, mendigos, poluição etc) e atraente em todos os aspectos. Aliás, neste aspecto, a cidade é toda assim. É óbvio que na periferia ter-se-á áreas mais pobres e casas de padrão mais baixo, mas em toda a cidade estendem-se vias largas, não vê-se pixações ou moradores de rua e um elevado grau de limpeza pública.

Em novembro te revejo, minha capital mais linda do Norte!
See less See more
Tenho sede de imagens de Boa Vista , clamo por imagens dessa Bela Capital ..Um dia aidna irei me aventurar pelas terras de Roraima e irei fotografar centenas de imagens .
A cidade parece ser bastante agradável e bonita.
Belo thread.
Bela capital do nosso gigantesco norte do Brasil.
O formato de leque da cidade é bem peculiar - lembra a da área da praça do arco do Triunfo de Paris - senão me engano foi inspirado nele não?

Grande Manaus said:
Tenho sede de imagens de Boa Vista , clamo por imagens dessa Bela Capital ..Um dia aidna irei me aventurar pelas terras de Roraima e irei fotografar centenas de imagens .
Vai pegar a estrada? Boa Vista tem ligação rodoviária com Manaus - vai ser um thread bem interessante, com certeza - estamos no aguardo. ;)
Interessante Boa vista, gosto do traçado da cidade.
Valeu por mostrar essa cidade que pouco aparece aqui no SSC. Parabéns!
Belo thread.
Bela capital do nosso gigantesco norte do Brasil.
O formato de leque da cidade é bem peculiar - lembra a da área da praça do arco do Triunfo de Paris - senão me engano foi inspirado nele não?
Foi, na década de 40. O projeto processou-se em virtude de a cidade ter se tornado capital do então Território Federal do Rio Branco.

Apesar disso as primeiras fotos mostram áreas do centro velho, nos primórdios, que cresceu espontaneamente.
Boa Vista está ficando cada vez mais bonita! Fico impressionado com sua arborização!
Gostei de Boa Vista, o traçado das ruas é mesmo muito interessante.
Por essas fotos percebe que tem um bom traçado a cidade,e é muito arborizada,o urbanismo tbm parece estar legal
Excelentes fotos Grande Manaus. Tambem tenho enorme curiosiodade sobre BV. Valeu !
Alguns lugares são comuns de serem vistos em quase todos os threads de Boa vista , mas essa é uma capital que não me canso de ver por aqui
Belas fotos!!!
Engraçado como BV ainda cultiva certo ar de interior...
1 - 20 of 61 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.