SkyscraperCity banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fotos retiradas do Flickr.Alguns ângulos novos e prédios pouco conhecidos.

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

18-

19-

20-

21-

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Muito lindo! Cada prédio mais lindo que o outro!
Uma pena ter alguns precisando de uma reforma!
Eu particularmente adoro o centro do Rio e de São Paulo! Acho lindos!!!

·
Registered
1,574 Posts
Excelentes achados!!! Adoro esses prédios do centro do Rio. Principalmente os sobrados. Muitos da Lapa foram reformados...mas tem alguns no centro financeiro precisando urgentemente de uma revitalização.
Valeu pelas fotos! :)

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Discussion Starter · #7 ·
E eu ainda estou embasbacado com a beleza que ficou o colégio Pedro II(foto 20) após a sua reforma.Que todos os edíficios arruinados,desacaracterizados ou mal cuidados tenham o mesmo destino desta jóia eclética.

·
Guinness Book
5,598 Posts
Perfeito. O centro do Rio é belíssimo, com esses prédios históricos tão importantes para a história do Brasil.

Vlw por mostrar! :D

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Belíssimo o centro de nossa cidade... não canso de olhar! Uma jóia melhor que a outra... adoro essas fotos pegando os detalhes dos prédios. Ficou mais feliz ainda em saber que o centro está em processo de revitalização!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Discussion Starter · #10 ·
E agora fica a minha pergunta aos arquitetos:Vejam o edíficio da foto 13,que fica na rua da Conceição.É um edíficio muito diferente e de estética rara.Gostaria de saber em que estilo arquitetônico ele se enquadra?
Seria algum neogótico?

·
Registered
12,235 Posts
lembra o tal gótico-manuelino, mas eu nao sou arquiteto, deixo para os profissionais.

·
Capital do Forró
16,129 Posts
o Rio é muito lindo

·
Registered
2,375 Posts
Pena que nem todos os prédios antigos estejam em bom estado como os das fotos, principalmente um pouco depois da Lapa, chegando no Bairro de Fátima.

·
Preso nas montanhas...
451 Posts
Lindas fotos...
Queria conhecer o RIO direito, sem ser os lugares q sempre vou tipo praia, praia e praia hehe

Valeu pelas fotos!!!

·
Banned
2,750 Posts
Mto boas as fotos!!
O Rio é lindo!

·
Registered
33 Posts
Foto do Rio Branco I com a Ponte Rio-Niterói. Espero que gostem!

1 - 20 of 31 Posts