Skyscraper City Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Deus me abençoou!!!
906 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Conheça as Belíssimas praias da Paraíba!!!

Curtinho, tendo o terceiro menor litoral brasileiro com cerca de 130 km de Expansão, dividido em 56 belíssimas praias, o litoral Paraíbano é uma sucessão de surpresas que precisam ser desvendadas com calma.

Peguem o óculos de Sol, a boia, o protetor solar, a família e se der aquela cervejinha gelada e me acompanhe nesta viagem virtual pelo Litoral Paraibano :cheers:

Litoral Sul !!!

Composto por apenas 3 Cidades (João Pessoa, Conde e Pitimbu). O Litoral Sul da Paraíba possui praias paradisíacas e muitas vezes, desertas. Uma grande vantagem da Paraíba em relação aos outros Estados do Nordeste é a curta distância entre as praias e a capital. Dá para visitar as praias mais distantes do sul com apenas 1 hora de viagem. Para chegar até Tambaba, gastam-se apenas 30 minutos. As estradas estão asfaltadas, em ótimo estado e com boa sinalização.

Conde
[Distância de Natal: 192km| João Pessoa: 20km| Recife:99km]​

Fundada em 1963, Possui famosas praias, como Jacumã, Tabatinga, Praia do Amor, Coquerinho, Carapibus e Tambaba. O município recebe vários turistas devido a praia de Tambaba. As longitudes mais orientais e litorâneas do Conde possuem dos sítios geográficos litorâneos mais atípicos, belos e endêmicos do mundo, Sua população em 2012 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 22.154 habitantes e distribuídos em 173 km² de área.

Carapibus

Tabatinga

Praia de Coqueirinho

Praia de Tambaba

Pitimbu
[Distância de Natal: 237km| João Pessoa:69km| Recife: 93km]

Fundada em 1554, Possui Onze Praias: Praia de Pitimbu, Praia de Acaú, Praia Bela, Praia Azul, Praia dos Mariscos, Praia do Pontal, Praia da Guarita, Ponta de Coqueiros, Praia de Pontinhas, Barra do Abiaí e Barra do Graú. Tem uma Área de 136,045 km², uma População de 7.492 hab. (IBGE/20123) e uma densidade de 128,58 hab./km², sendo um das cidades com mais indústrias no estado da Paraíba.

Fonte das Informações: Google/Wikipédia.​
Fotos: Marco Pimentel.​
Não Acaba por aí: Links do threads do Litoral Norte:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1730886
e das Praias de Cabedelo e João Pessoa:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1730891
Lembrando que essas fotos não podem ser reproduzidas sem expressa autorização do fotografo, Mais Fotos em: https://www.facebook.com/paraibaterradosol?fref=ts
Obrigado pelo Passeio, a Paraíba te espera de Braços abertos :D

·
Parahyba
12,374 Posts
Mais um belo thread, litoral sul da PB é bastante visitado, mas ainda existe algumas praias que são poucas frequentadas... Todas elas com uma beleza exuberante!!!

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
As praias do litoral sul são lindas, Carapibus com as suas piscinas naturais e água morna dispensa comentários.

Mais uma vez, deleta as imagens duplicadas e se possível, coloca a numeração delas com legenda para o thread ficar organizado. Faltou marcar Pitimbu no "mapa".

Ah! Tambaba tem fotos mais bonitas (essas estão franquinhas, não faz jus à beleza do lugar), se possível usa imagens de outro autor, pelo que vi você só usou de um site. Na web há várias e mais ou tão bonitas quanto.

·
Estado da Borborema
7,854 Posts
Praias babantes!! :drool: :drool: :drool:

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Lindo e muito convidativo o lugar, só não entendo o porque das residências serem tão próximas ao mar, isso é feio! :eek:hno:

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Nossa, que inveja de tudo. Eu aqui, no dia-a-dia de dias cinzentos e frios, do inverno, e os paraibanos com o paraíso aos seus pés...

Nem tenho palavras pra descrever a beleza dessas fotos, dessas paisagens...

Parabéns pelo thread, ficou nota 10 !

·
Registered
2,794 Posts
Saudades da PB! Litoral deslumbrante, gente bacana, só coisa boa :cheers:

·
Registered
3,300 Posts
Eu nao vejo graça em praia. :eek:hno:

Prefiro o interior.
^^
Já eu, prefiro praia... a gente se adapta ao lugar que nasce. Quando estou no interior, me sinto como se estivesse na cozinha de uma casa, quando estou no litoral, me sinto na varanda. Você deve ter suas sensações fóbicas inversas também, é natural.

A propósito, belo thread, de um litoral geograficamente muito parecido com o de Alagoas, só faltando as dunas.

1 - 10 of 10 Posts