SkyscraperCity Forum banner

O edifício mais inclinado do mundo

17334 Views 43 Replies 40 Participants Last post by  XxX_Apple_XxX
Pra variar um pouco "deu a loca" nos Árabes denovo. :colgate: :lol:

A construção do edifício Capital Gate, em Abu Dhabi, na capital dos Emirados Árabes Unidos já está na metade. A edificação possuirá 160m de altura e uma inclinação de aproximadamente 18 graus a partir do 18º andar. Esta será a construção mais inclinada do mundo, com cerca de 14 graus a mais do que a Torre de Pisa, na Itália.

A construção foi projetada pelo escritório RMJM arquitetos, de Nova York. Um a espécie de exoesqueleto de aço e mais 490 pilares enterrados a 100m de profundidade irá reforçar a inclinação de 18 graus. O Capital Gate terá um hotel cinco estrelas com cerca de 200 quartos.

As imagens do prédio:

See less See more
5
1 - 20 of 44 Posts
Em Madri existem dois prédios, um de frente para o outro, que também tem forte inclinação. Agora que li na abertura do thread que o prédio de Abu Dhabi terá uma inclinação de aproximadamente 18 graus, fico curioso em saber qual é a inclinação dos prédios de Madri.

O futuro prédio de Abu Dhabi é bonito. Mas eu acho as torres de Madri ainda mais bonitas e ousadas.
Tem detalhes arquitetônicos interessantes, uma engenharia de protótipos, mas uma forma bastante bizarra e desnecessária. No geral, achei ridícula a necessidade de chamar a atenção a todo custo, mas gostei da obra em si.
Em Madri existem dois prédios, um de frente para o outro, que também tem forte inclinação. Agora que li na abertura do thread que o prédio de Abu Dhabi terá uma inclinação de aproximadamente 18 graus, fico curioso em saber qual é a inclinação dos prédios de Madri.

O futuro prédio de Abu Dhabi é bonito. Mas eu acho as torres de Madri ainda mais bonitas e ousadas.
Eu tbm
acho as torres de Madrid,um dos edificios mais lindo e ousados do mundo!
Diferente!!

No último render, com os coqueiros (palmeiras, sei lá) tampando um pouco a parte de baixo, até que ficou bonito.

Dependendo do ângulo ele parece uma mistura de bota cano longo com pé de palhaço, rs.
See less See more
Engraçado, acho que os de Madrid realmente são bem mais inclinados...

Puerta de Europa
See less See more
Acho que só aparentemente... a inclinação não parece ser real no prédio, mais um efeito da construção.

Quanto ao projeto de Abu Dhabi, acho que o crédito tem que ir aos engenheiros que concretizam esse projeto, não aos arquitetos que o conceberam. :D
Lindo edifício, aplausos a equipe de engenharia e aos arquitetos pela plástica e design!
existe outro em portugal que lembra muito esses dois de madris ou na frança sei lá
Engraçado, acho que os de Madrid realmente são bem mais inclinados...

Puerta de Europa
Eu acho esses dois prédios horrorosos.
Eu ainda prefiro a Torre de Pisa​

:)
:lol: Gostei!

Inspiração sua, ou todos os turistas fazem (como abrir os braços pra tirar foto com o Cristo)? :D
:lol: Gostei!

Inspiração sua, ou todos os turistas fazem (como abrir os braços pra tirar foto com o Cristo)? :D
Essa foto não é minha. Catei na Net por a achá-la engraçada e muito clichê..

:cheers:
^^

Todos os turistas fazem isso mesmo(ou quase todos).

É foto clássica.
Bem interessante.
Diferente!!

No último render, com os coqueiros (palmeiras, sei lá) tampando um pouco a parte de baixo, até que ficou bonito.

Dependendo do ângulo ele parece uma mistura de bota cano longo com pé de palhaço, rs.
Adorei a comparação. Voltei na imagem só para ver se era isso mesmo e vc tem razão :lol:
1 - 20 of 44 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.