Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 129 Posts

·
Banned
985 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Se o vampiro Lestat ou o conde Dracula se mudarem para o Brasil, provavelmente escolheriam o edificio JJ Seabra para morar. :lol: :lol:
O edificio Seabra fica em frente ao Parque do Flamengo e é conhecido na cidade como edificio "Dakota" devido à semelhança com esse edificio nova iorquino onde viveram John Lennon e Yono Ono.

fantasmagórico..

Até o vestibulo da entrada é soturno

O contraste do edificio escuro com o verde e ensolarado parque do Flamengo

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Esse edifício é mesmo belissimo, voce tem mais fotos do interior dele? achei soberbo !!!

tenho essas fotos aqui: tirei domingo para um trabalho, tive comparando as arquiteturas do alguns edifícios da Praia do Flamengo, nas fotos aparecem o Seabra, do edifício rosa (não sei o nome) e o Edifício da Ericsson...

·
Banned
985 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Esse edifício é mesmo belissimo, voce tem mais fotos do interior dele? achei soberbo !!!
Não. É a única do interior que encontrei.

tenho essas fotos aqui: tirei domingo para um trabalho, tive comparando as arquiteturas do alguns edifícios da Praia do Flamengo, nas fotos aparecem o Seabra, do edifício rosa (não sei o nome) e o Edifício da Ericsson...
Se possível poderiamos fazer um thread com os edificios da Praia da Flamengo. Seria fantástico. Além do Seabra, tem vários edificios muito interessantes, como o art deco Biarritz, o neoclássico Guinle entre outros.

·
Registered
74 Posts
Eu ñ acho ele sombrio não, pelo contrário, muito elegante por sinal. concordo com o camarada, ele não combina com o Rio, não combina com cidade praiana, se fosse em Petrópolis talvez caisse bem melhor!

·
Good floor, better sky.
1,628 Posts
Um prédio maravilhoso em uma cidade maravilhosa. Esses contrastes enriquecem a paisagem urbana. O Rio tem prédios lindos e o Skyline mais harmonioso e bonito do país.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
O interior dele é Mourisco, muito doido esse prédio, por fora ainda nao consegui uma definição dele, seria eclético? com influência do Norte/Nordeste da Europa? Não sei dizer...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Eu ñ acho ele sombrio não, pelo contrário, muito elegante por sinal. concordo com o camarada, ele não combina com o Rio, não combina com cidade praiana, se fosse em Petrópolis talvez caisse bem melhor!
ele é bem sombrio sim, uma dia que você passar por ele vai entender...

Concordo em parte que sua arquitetura em nada tem a ver com uma cidade praiana, mas muita coisa inclusive o tal do "international style" e os caixotes de vidro, não combinam com o Brasil... é dificil julgar assim...

·
Registered
7,546 Posts
Belo prédio, e não concordo com essa de que não combina com o Rio.
Claro que combina, o que acontece é que a cidade perdeu a identidade principalmente depois daqueles "blocos soviéticos" que entopem as praias da zona sul.

Se dermos uma olhada nas fotos até os anos 50 a arquitetura predominante era eclética, cheia de variedades, cores e formas.

1 - 20 of 129 Posts