SkyscraperCity Forum banner

O elegante e estiloso sub-bairro da Península, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

5931 Views 26 Replies 22 Participants Last post by  ecologiaurbana
31
Estive na Península e trouxe para o SSC algumas fotos.

Trata-se de um elegante sub bairro da Barra da Tijuca, no Rio.

É um bairro pouco menor que o Leblon, possui conservação e administração privadas e conta com vários condomínios dentro. O acesso é controlado mas não é limitado ou restrito apenas a moradores. Existe inclusive um pequeno shopping lá dentro, chamado Península Open Mall. É um shopping pequeno, mas conta com praça de alimentação e supermercado, ou seja, atende as necessidades mais imediatas dos moradores. Também porque, muito próximo a Península, existem dois grandes shoppings: O Via Parque e o Barra Shopping.

A península conta com segurança privada, e é totalmente cercada pela Lagoa da Tijuca, exceto pelo lado oeste, onde estão as duas entradas viárias do bairro. Existe também uma pequena Igreja Católica (que fotografei) e uma linha de ônibus executivo interna que, pelo que entendi, é reservada a quem tem a carteirinha da associação de moradores.

Aqui vão as fotos. Como o Street View não entrou lá, acho válido compartilhar com vocês.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29
Igreja Católica

30

31
Apenas esta foto não é minha, é do Península Mall, que esqueci de fotografar, acho que vale acrescentar.

Fonte: bezamatarquitetura
See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 27 Posts
A arquitetura dos prédios eu achei bem mais ou menos, o paisagismo achei muito bom e adorei a arborização do "bairro". ótimo registro, deu pra ter uma boa noção de como é o península por dentro :eek:kay:
  • Like
Reactions: 1
Leo,

Faz tempo que fiz um thread do Península e, vendo suas fotos, percebe-se como o bairro mudou para melhor! O Península Open Mall caiu como uma luva, pois na época não havia nem padaria. Ficou um sub-bairro bem exclusivo mesmo! Apesar dos prédios não serem todos de luxo, construções modernas sempre fazem bem aos olhos! Curti muito o thread! Só senti falta de mais fotos :laugh:

Parabéns! :applause:
  • Like
Reactions: 2
Léo, muito legal seu thread.

Preciso retornar à Península para conferir as novidades.
  • Like
Belas fotos, belo bairro.
  • Like
show...
  • Like
Good job Leo!

Um abraço do OOT.
  • Like
Ótimo thread. Belo bairro e se não fosse a falta de comércio de rua e poucas pessoas circulando a pé daria a impressão de uma cidade emancipada.
Apesar de não serem altamente inovadores, os prédios são bonitos e acima da média da Barra.
  • Like
Tenho um amigo que mora na Penísula e é um lugar muito bacana.
Achei que vc fez poucas fotos mas estão ótimas.
  • Like
Excelentes fotos!!! Lindas paisagens!!! Parabéns...
  • Like
Nunca estive na Península, mas as fotos me causaram uma excelente impressão.

Apesar da pouca vida na rua, eu imagino que seja bastante gostoso morar por lá.
  • Like
Muito interessante. Sempre quis conhecer a Península mas jurava ser área restrita a moradores. Parabéns Leo!
  • Like
Pessoas, obrigado por todos os comentários.

A vida de rua não é tão diminuta quanto parece. É que não era dia util, e curiosamente as fotos não mostraram um movimento que existe. Vi muitas pessoas, famílias, gente andando com cachorro, jovem andando, pessoas jogando volei numa quadra de volei de praia que tem lá.

A Península é relativamente movimentada. As pessoas andam na rua sem medo.

Foi um thread meio informal, a intenção inicial não era fazer um thread, mas achei que seria justo tirar umas fotos.

Próxima vez foco mais nas pessoas. É que também, por ser um bairro com segurança privada, eu fiquei meio sem jeito de fotografar com muita gente por perto.

:eek:kay:
  • Like
Belíssimo local! Obrigado por compartilhar essas fotos!

Imagino que deve ser um dos mais seguros e também dos mais caros da cidade né?
  • Like
Belíssimo e caro sub bairro, e pensar que olhando no mapa logo acima da atual peninsula, existe uma ilha e outra península!!! É muita especulação imobiliaria e habitação que ainda vai surgir em toda essa área da barra. Enfim, ótimas fotos!
  • Like
Excelente compilação, Leo! Obrigado por compartilhar!

Adorei o thread! Minha irmã mora na Península e eu amo esse lugar. :cheers:
  • Like
wow finalmente um belo thread do peninsula ... lugar maravilhoso chiquééérrimo e com muita qualidade de vida ... cresceu muito essa regiao ... incrivel ..

parabens pelo thread ... ARRAZOU!
  • Like
Península é bem legal.

Já fiquei umas duas vezes ai e gostei bastante do bairro. Sempre nos finais de tarde tinha um bom movimento nas ruas e com muitas crianças. Ponto positivo é que tem muitos empresariais antes e muita gente que mora no bairro deve trabalhar nesses prédios.
  • Like
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.