Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Algumas imagens da capital gaúcha no inverno, quando a cidade - e a vida das pessoas - mudam bastante...

Mesmo não gostando de frio, reconheço que a estação rende imagens belíssimas !

Centro histórico sob a neblina

Gilberto Simon

Country Club, ao lado do shopping Iguatemi:

num dia normal…

E congelado, nesse sábado 25 de julho, que teve temperatura abaixo de zero:

Museu Iberê Camargo num dia normal...

e no frio...

Região dos shoppings da zona norte num dia que não dá vontade de sair de casa, com frio e vento Minuano...

O Cartão Postal num dia normal...

E no inverno

Parque Moinhos de Vento

Bairros residenciais no frio...

e na neblina

Hed

Quem tiver mais fotos do frio de Poa, poste-as também !

·
.
16,967 Posts
Legal!

Pensava que o típico dia de inverno aí, especialmente os mais frios, tinha céu ensolarado. Claro que visualmente essas fotos de neblina passam maior impressão de frio, mas achava que neblina estava desvinculada de frio, poderia acontecer em qualquer época e etc hehe

·
22°52'S 47°03'W
20,843 Posts
Sempre encantadora Porto Alegre.
O frio úmido torna-a mais próxima à realidade das cidades europeias, tão diferente do que costuma ser de São Paulo para cima: dias claros até não mais poder. É uma outra dinâmica, igualmente interessante.

·
Registered
21,903 Posts
Legal!

Pensava que o típico dia de inverno aí, especialmente os mais frios, tinha céu ensolarado. Claro que visualmente essas fotos de neblina passam maior impressão de frio, mas achava que neblina estava desvinculada de frio, poderia acontecer em qualquer época e etc hehe
Isso varia. Tem dias gelados com tempo ensolarado, quando uma massa de ar polar forte empurra toda a umidade, e dias de muito frio com neblina, chuvisco e garoa. Acho que ambos são igualmente comuns (esse inverno, em especial, tem sido predominantemente do segundo tipo).

·
10,311 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Legal!

As duas situações são comuns. Há dias gelados e com céu azul de doer, e também há dias cinzentos e escuros que podem durar uma semana.

E a neblina acontece mais quando, a noite, a temperatura despenca com fúria.

Vendo onde tu mora, lembrei de algo que fiz essa semana: fui jantar e me aquecer num restaurante de comida mineira, fumegante e deliciosa.

·
10,311 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Impressionante o Country Club congelado. A cidade fica com um ar de mistério, de magia... muito bonito.
Também adoro essas paisagens de inverno !

São bonitas mesmo, e te levam a outro estado de espírito, até mesmo de melancolia, mas também te levam a buscar lugares aconchegantes, intimistas, fazer programas em lugares fechados, reunir amigos para comer e bater papo... o inverno te leva obrigatoriamente à outro tipo de vida muito diferente ao que se tem no verão.

·
Rio de Janeiro
31,357 Posts
Nossas, as fotos ficaram show de bola. Quando a cidade é bela não tem jeito, seja com ou sem neblina :lol:

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Legal!

Os dias de temperaturas mais baixas normalmente são os ensolarados, mas acredito que isso ocorra em qualquer lugar onde existe frio, sempre escutei que no Canadá os dias com temperaturas mais baixas são aqueles que vc olha pra fora e vê um céu sem nuvens com o sol batendo forte, mas depois de alguns minutos na rua tu sentes muito frio.

Pra mim o inverno de POA sempre foi marcado por dias nublados e úmidos, com temperaturas variando durante o dia de 10°c a 20ºc e de 5°c a 15°c a noite. Claro que a sensação térmica é inferior, já que é um frio úmido, nublado e com vento.

Prefiro muito mais 5°C com sol do que 15°C nublado e com vento.

Apesar q esse inverno está sendo bastante seco e com temperaturas mais baixas, posso estar errado mas essa é a impressão q tenho.

No momento faz 5°C em POA

Previsão até domingo

Porto Alegre, Brasil
Última atualização: Segunda-feira, 27 de Julho de 2009, at 14:26 hora local (Segunda-feira, 17:26 GMT)
Máx (C) Mín (C)

Ter
28 Jul Encoberto 17°C 6°C
Índice UV: 3 Baixo

Qua
29 Jul Parcial. nublado 18°C 6°C
Índice UV: 4 Baixo

Qui
30 Jul Ensolarado 17°C 3°C

Sex
31 Jul Parcial. nublado 15°C 8°C

Sáb
1 Ago Pancadas esparsas 17°C 9°C
Índice UV: 3 Baixo

Dom
2 Ago Nublado 16°C 8°C

·
Registered
856 Posts
^^
Aqui em Pinhais (RM de Curitiba) as temperaturas mais baixas foram registradas no outono, no dia 03 de junho a cidade registrou 3,3°C abaixo de zero, estou com saudades desses dias com geada e ensolarados, pois agora no inverno não fica mais do que dois dias sem chuva, já faz quase uma semana que não vemos um raio de sol, sem contar que a temperatura não tem passado dos 12 °C.

·
.a vida não para.
9,737 Posts
nossa!
que imagens lindas, todas, sem excessão
bah, como POa é única! Bela independente de quente ou frio!
adorei a foto do 'cartão postal', foi um dos que mais gostei quando vi pessoalmente!
Sds, amigo!

·
Non-Registered User
5,718 Posts
Delícia!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Sair num dia de inverno desses, com neblina, ou com vento, não é nada prazeroso, embora seja "misterioso" em fotos...

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
POA fica numa baixa altitude. Mas imaginem Osório, na planície litorânea:

O frio, sobretudo a neblina, proporcionam belíssimas e bucólicas imagens...

·
Registered
171 Posts
inverno assim é um terror

sempre choro, e me deprimo, fico melancólico

Julho/Agosto são sempre meses perdidos pra mim.

PS: meu sonho é que esse Country Club quebre e a prefeitura assuma e faça um mega parque pra cidade

mas na verdade elea vai quebrar, ser comprado pela Cyrela, que ira lançar um Life Square Mall Living Dancing Eating Tower, 80 torres com vista consolidada para outras 80 torres

1 - 20 of 56 Posts