SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 5004 Posts

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

“PERNAMBUCO sem iguá”

Seu leitor preste atenção
Na história que vou contar
De um lugar que nesse mundo
Num conheci outro iguá
Se você souber de algum
Não tendo pudor nenhum
Faz favor de me mostrar

É terra de gente boa
Que trabalha pra danar
De uma imaginação que voa
Pra criar e recriar
Tem muita canção que ecoa
Exaltando esse lugar

Vou lhe dar uma boa dica
Vê se consegue adivinhar
Tem uma cultura tão rica
Que é referência mundiá
Diga agora e sem demora
Onde fica esse lugar

Já que num adivinhou
Vou dizer o que tem lá
Falando da sua riqueza
Na cultura popular
Tem até uma Veneza
Que a velha mãe natureza
Se encarregou de lhe dá

É um lugar bom da peste
Quem conhece quer voltar
Tem uma velha cirandeira
Que faz todo mundo girar
Segurando mão na mão
A Lia de Itamaracá

Vamos seguir viagem
Nas ladeiras sem cansar
Tem casas e Casarões
Pra memória aguçar
Lhe falo da linda Olinda
Monumento secular

O seu carnaval é mágico
Vale a pena visitar
No largo da Pitombeira
Muita boca pra beijar
Tem Alceu lá na varanda
Pra multidão acenar

Tem o Frevo de Capiba
Impossível não dançar
Uma dança acelerada
Que é só ponta e calcanhar
Mas o cabra no outro dia
Num consegue nem andar

O coração bate mais forte
Bem longe já escutando
O batuque dos tambores
É o Maracatu chegando
Com o Rei e a Rainha
E o estandarte anunciando

O Movimento Armorial
Criado por Suassuna
Guarda na sua memória
Os marcos dessa cultura
A arte e o artesanato
Tudo muito preservado
Para as gerações futuras

Bumba-meu-boi, Caboclinhos
Tão entre grandes fortunas
Bem como o Leão-marinho
O Cordel e a Xilogravura
E também o Mamulengo
Lá de São Bento do Una

Por falar em Movimento
Me lembrei de outro cabra
Chico Sciece do Recife
Juntou Rock com Embolada
E criou o Mangue Bit
Pra animar nossa moçada

O mangue que ele cantava
Era um mangue diferente
Falava sobre o sistema
Que exclui aquela gente
Que vive dentro da lama
Feito bicho renitente

O povo desse lugar
Tem muita imaginação
Lhe digo agora também
Que aqui surgiu o Baião
Um ritmo inventado
Pelo mestre Gonzagão

Da cidade de Exu
Que fica lá no sertão
Se espalhou pelo Brasil
Essa sua criação
Abrilhantando até hoje
As festas de São João

A vida do sertanejo
Ele soube bem cantar
As alegrias e tristezas
Dessa terra sem iguá
Castigada pela seca
Que faz seu povo emigrar

Tem o rio São Francisco
Com suas águas cristalinas
Feito oásis no deserto
Vai banhando essa menina
Que sofre por seu amor
Pois o rio os separou
Juazeiro e Petrolina

Em Nova Jeruzalém
Um espetáculo encanta
Tem um teatro ao ar livre
Tão grande que até espanta
É lá que a Paixão de Cristo
Uma multidão emociona

Do simples ao erudito
Aqui não se tem besteira
Lembro também Paulo Freire
Educador de primeira
E o imortal recifense
Poeta Manoel Bandeira

Meu amigo agora sabe
Depois de eu tanto contar?
De onde eu estou falando
Num é minha terra natá
Mas lhe tenho muito orgulho
E digo que PERNAMBUCO
É uma terra sem iguá.

de Kahina Freire
Petrolina - PE - por correio eletrônico​

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Bem vindos à 11ª do nosso news, leoninos e visitantes!!!!!​

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Começando as boas notícias pelo Sertão!!!

Indústrias investirão R$ 8 mi em Petrolina​

Durante operação máxima, prevista para 2014, empresas vão gerar 300 empregos

16/06/2012 03:50 - ANDRÉ CLEMENTE, da Folha de Pernambuco

O Distrito Industrial (DI) de Petrolina ganhará, em breve, oito novas indústrias. As empresas Alberto da Luz, Mineração Costa Dourada, Imbravidros, Bagagi Viagens e Serviços, Bagagi Transportes, Tenegás, Engear e Denise Meira Araújo investirão, juntas, R$ 8 milhões, gerando mais de 300 empregos quando a produção estiver em operação máxima, prevista para 2014. “A aquisição das terras foi mediante licitação, que não tratava simplesmente de compra de terra. As indústrias vencedoras são obrigadas a construir a planta, inclusive com projeto de engenharia a ser entregue em três meses pós-assinatura de contrato e finalização da escritura, previstas para o fim do mês”, disse o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Márcio Stefanni. A escritura obriga o início das obras em até seis meses.

Segundo ele, além da movimentação econômica e geração de postos de trabalho, outro ponto positivo foi o montante levantado com a venda dos terrenos disponíveis. “O DI de Petrolina é antigo e já possui indústrias operando. As áreas à disposição já eram demandadas por empresas de médio porte e isso nos permitiu vender com bons preços, já que o terreno, de aproximadamente 500 hectares, conta com toda infraestrutura básica necessária para novas operações”, detalhou.

O valor global dos lotes foi superior a R$ 2 milhões e, diferentemente do que ocorre com boa parte dos empreendimentos que chegam ao Estado, o Governo não vai “presentear” as empresas com a etapa da terraplanagem. O montante investido na compra do lote está fora do que será investido na implantação dos projetos.

A AD Diper é o órgão governamental detentor de áreas para fins industriais no DI e que efetivou licitação, na modalidade concorrência pública, que resultou na aquisição de nove lotes pelas oito indústrias, das quais sete são do próprio município e uma é do Recife. Os ramos de atividades das indústrias que adquiriram os lotes são: química, água envasada, vidro e mecâ*ni*ca (veja detalhes no quadro). Também há duas empre*sas de logística e uma central de distribuição. Outras qua*tro empresas começaram a participação do processo li*citatório, mas desistiram no de*correr das etapas. O resultado deve ser publicado hoje em jornais de grande circulação, divulgado pela Comissão Permanente de Licitação da AD Diper. O prazo para contestações vai até a próxima sexta-feira, quinto dia útil pós-publicação.

http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/economia/noticias/arquivos/2011/outubro/1605.html

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #4 ·
E os fominhas da 10ª edição!!!

User Name Posts

1. Pernambuco 1817 598
2. Ap_Recife 472
3. Pernambucano_1985 349
4. Xavier_Ric 288
5. willian caruaru 225
6. D.A 225
7. Mascate 214
8. Tiozão 211
9. Edson Carlos Lins 167
10. Caruaruense 161

TheSkyscraperCitizen 129
carlos-PE 117
z.tiago 114
Hugo_REC 100
Sir Costa 98
felipe_jose 93
Patativa do Agreste 83
zepequeno21 82
C.G.P. 74
Caruaru1981 73
Lucas_Wild 62
rpl 59
Flávio!!! 53
aughost 52
silvinho_j 52
Sertanejo 47
Romão 45
Eluis10 42
Filipe_PE 40
rcysneiros1 39
JP Cabo 38
lunaticoRec 37
Thiago_1 29
dyegounicap 29
Paulo Magalhães 27
Joás Santos 26
Dioginis 20
marconipedro 19
joão andrade 18
Gustavo Vasconcelos 18
armindo105 17
daniel-PE 15
Aldeia Araripe 15
renattt_o 15
jmascena 14
Paulo G Ribeiro 13
Tiuma/PE-Brasilia/DF 13
SertaoMan 13
gugarecife 12
Pernambucanidade 11
MEGALOMANIACO 11
Recifense sim senhor 11
lord56 10
Rodrigo_NE 10
veneziano 8
aleksyatorres 8
Wesley Sport 7
CHRM_Rec 7
doleron 7
deivsoncgo 7
Pernambucano Soul 7
Mangueboy 7
joaorbvo 6
rozado 6
Timbu 6
jguima 6
Will_NE 5
luno26 5
Nilo Brasileiro 4
Iturama 4
Harisson Souza 4
Farol da Barra 4
Marcus Peixoto 4
Ítalo Barbosa 3
kapkav 3
juininho1010 3
Passatempo 3
JGGL 3
Olindense 3
zolin 3
Alonso Camello 3
Giva SSA 2
Luiz alberto 2
Lucas RBD 2
andre.ubrito 2
Nego da Agua 2
vitor.carvalho2 2
breno.inojosa 2
L. Marroquim 2
Bob_Omena 2
Sá 2
Carllos 2
abrandao 2
timbucnc 2
felalex 2
noturno 1
Brunno_Carvalho 1
gjcc 1
Jaime Guimarães Jr 1
Seric 1
Tiago Felipe 1
raisson 1
carlos lessa 1
CarpeOmnium 1
ruifo 1
Lobão 1
Douglas 1
Renato Recifense 1
G. Menezes 1
RodolfoLucena 1
araujo.lcarlos 1
gigo silva 1
Victorpereirafarias 1
FelipeX 1
LipeSsa 1
josa3ed 1
raul lopes 1
Jacqueline284 1
provinciano 1
AndersonFDR 1
Alcântarense 1
flavio.monteiro 1
Ismael_Pe 1
ALLAN CK 1
_Guerra 1
DCR 1
cleryston xudo 1
Santista10 1
diegovj 1
Tito 1
Leonardo López 1
Bruno Soteropolis 1
asilvalins 1
Rita298 1

·
Banned
1,946 Posts
User Name Posts

1. Pernambuco 1817 598
2. Ap_Recife 472
3. Pernambucano_1985 349
4. Xavier_Ric 288
5. willian caruaru 225
6. D.A 225
7. Mascate 214
8. Tiozão 211
9. Edson Carlos Lins 167
10. Caruaruense 161
vixe, tou viciado!!!

·
Banned
1,946 Posts
Indústrias investirão R$ 8 mi em Petrolina​

Durante operação máxima, prevista para 2014, empresas vão gerar 300 empregos

16/06/2012 03:50 - ANDRÉ CLEMENTE, da Folha de Pernambuco

O Distrito Industrial (DI) de Petrolina ganhará, em breve, oito novas indústrias. As empresas Alberto da Luz, Mineração Costa Dourada, Imbravidros, Bagagi Viagens e Serviços, Bagagi Transportes, Tenegás, Engear e Denise Meira Araújo investirão, juntas, R$ 8 milhões, gerando mais de 300 empregos quando a produção estiver em operação máxima, prevista para 2014. “A aquisição das terras foi mediante licitação, que não tratava simplesmente de compra de terra. As indústrias vencedoras são obrigadas a construir a planta, inclusive com projeto de engenharia a ser entregue em três meses pós-assinatura de contrato e finalização da escritura, previstas para o fim do mês”, disse o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Márcio Stefanni. A escritura obriga o início das obras em até seis meses.

Segundo ele, além da movimentação econômica e geração de postos de trabalho, outro ponto positivo foi o montante levantado com a venda dos terrenos disponíveis. “O DI de Petrolina é antigo e já possui indústrias operando. As áreas à disposição já eram demandadas por empresas de médio porte e isso nos permitiu vender com bons preços, já que o terreno, de aproximadamente 500 hectares, conta com toda infraestrutura básica necessária para novas operações”, detalhou.

O valor global dos lotes foi superior a R$ 2 milhões e, diferentemente do que ocorre com boa parte dos empreendimentos que chegam ao Estado, o Governo não vai “presentear” as empresas com a etapa da terraplanagem. O montante investido na compra do lote está fora do que será investido na implantação dos projetos.

A AD Diper é o órgão governamental detentor de áreas para fins industriais no DI e que efetivou licitação, na modalidade concorrência pública, que resultou na aquisição de nove lotes pelas oito indústrias, das quais sete são do próprio município e uma é do Recife. Os ramos de atividades das indústrias que adquiriram os lotes são: química, água envasada, vidro e mecâ*ni*ca (veja detalhes no quadro). Também há duas empre*sas de logística e uma central de distribuição. Outras qua*tro empresas começaram a participação do processo li*citatório, mas desistiram no de*correr das etapas. O resultado deve ser publicado hoje em jornais de grande circulação, divulgado pela Comissão Permanente de Licitação da AD Diper. O prazo para contestações vai até a próxima sexta-feira, quinto dia útil pós-publicação.

http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/economia/noticias/arquivos/2011/outubro/1605.html
Meia boca.
Petrolina merece mais.

ps: será que devo falar isso???daqui a pouco chegam os petrolinenses do fórum, #medo

·
Tiago - Recife
1,091 Posts
[...]
Quem quer ir se distrair com um filme vai querer obviamente assistir um filme dublado, afinal isso sim é cultura, ''VALORIZAR A LÍNGUA LOCAL''.

Eu particularmente não suporto o forró brega, pois são estilos de músicas degradantes, imorais e que não acrescentam valor cultural algum, porém, não aprecio musica clássica e opera, pois isso faz o estilo aristocrático que não tem muito a ver com a identidade da cultura pernambucana
Soube argumentar!! :eek:kay: rsrs

Não gosto de filmes dublados, prefiro legendado até porque não tenho fluência no inglês, por exemplo.

·
Registered
16,530 Posts
acho que essa notícia merece estar na primeirapágina do novo news:

PPP pode levar novo porto para Pernambuco

Está em gestação em Pernambuco um grande projeto de Parceria Público Privada (PPP) para a construção de um novo porto e um novo aeroporto no litoral norte do Estado, projeto cujo investimento pode atingir R$ 2 bilhões. O empreendimento chegará para absorver a demanda de empresas interessadas em se instalarem em Pernambuco, mas que já não encontram áreas compatíveis com suas necessidades no Complexo Portuário de Suape, que fica no litoral sul.
É o caso de um estaleiro chinês, cujo nome não foi divulgado, que pretendia montar plataformas de petróleo em Suape, mas não encontrou disponível no ancoradouro nenhuma área com acesso direto ao mar. Ciente do caso, um grupo de petróleo de São Paulo identificou a oportunidade de levar o empreendimento chinês para o litoral norte, em uma área próxima à Ilha de Itamaracá.
Foram identificadas na região características favoráveis à instalação de um porto, especialmente no que se refere à profundidade das águas, disponibilidade de terrenos e proximidade com o mercado consumidor. De acordo com uma fonte do governo estadual, desde então está sendo analisada a viabilidade ambiental do empreendimento, bem como os projetos de engenharia e os trâmite do edital de lançamento de uma PPP.
O parceiro privado seria uma empresa paulista do ramo de petróleo, cujo nome não foi divulgado. O governo de Pernambuco deve entrar no projeto com os investimentos em acessos rodoviários. Cinco grandes grupos empresariais já teriam manifestado interesse em se instalar no local, onde se pretende criar um complexo logístico integrado com porto, aeroporto e rodovia. Além de Suape, Pernambuco conta ainda com o Porto do Recife, que fica na capital e está sendo revitalizado.
O governador Eduardo Campos (PSB) deve dar maiores detalhes sobre o projeto nesta segunda-feira, em evento que contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Fonte: Valor Econômico/Murillo Camarotto | Do Recife
Link: http://blogdasppps.blogspot.com.br/2012/06/ppp-pode-levar-novo-porto-para.html

·
Banned
1,946 Posts
Saiu essa notícia no blog das PPP's (blog muito bom por sinal), com fonte do Valor Econômico.

O blog Escada Desenvolvimento tá de recesso, o dono deve tá curtindo o São João em família...
Folha PE não atualiza as coisas.
Diario de Pernambuco na parte de economia é aquele lixo de sempre, só com dicas de economia doméstica.
JC negócios e PE investimento demoram a atualizar.

Vamos ver se é verdade e se amanhã realmente Dudu vai apresentar o projeto.
Se for verdade, a notícia sai nos jornais na terça-feira.

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Petrolina merece mais[33]...

·
Registered
3,895 Posts
falou coisas interessantes sobre o adensamento nas grandes cidades como modelo sustentável, que o surgimento de grandes suburbios é pessimo pois dificulta o acesso a serviços, aumenta as distancias e deslocamentos, gasto de energia e tudo mais, enfim, tudo que muitos aqui já destacaram horrores, mas que fomos taxados de ignorantes pois não somos cultos o suficiente por não fazer um curso de filosofia ou coisa do tipo.

vale a pena ver, o grupo direitos urbanos deveria estudar um pouco mais antes de sair fazendo protesto por ai.

Não vi.

Mas é engraçado que eles metem o pau em verticalização, mas falaram mal dos bairros planejados usando esse argumento que a expansão horizontal ocasionava aumento de custos.

Eu saí do grupo deles depois de uma discussão sobre esses bairros planejados e sobre Suape.
Eles falam mal de tudo que traga desenvolvimento.

Tudo, tudo, tudo...
Não adianta nem discutir.

E se você destrói eles com argumentação e deixa eles sem falas, aí eles começam a dizer que você tá colocando palavras na boca deles e não sabe interpretar.

Engraçado que todo esquerdista xiita é assim, quando é desmentido nos argumentos, diz que você não entendeu nada e tá fazendo pré-julgamentos.
eles falam mal desses bairros planejados? cidade da copa, convida suape?
pelo amor de Deus! :eek:hno: :runaway:

esse movimento perdeu toda a credibilidade. Ficou ideológico demais!

É preciso atentar que todo comunista de "boutique" de hoje se utiliza de argumentos "ecológicos" e "urbanísticos" pra travar o desenvolvimento. São novas armas!

o #ocupeestelita ta cheio de comunista! patético.

tomara que essa modinha acabe logo.

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts

·
Registered
3,895 Posts

·
Banned
1,946 Posts
eles falam mal desses bairros planejados? cidade da copa, convida suape?
pelo amor de Deus! :eek:hno: :runaway:

esse movimento perdeu toda a credibilidade. Ficou ideológico demais!

É preciso atentar que todo comunista de "boutique" de hoje se utiliza de argumentos "ecológicos" e "urbanísticos" pra travar o desenvolvimento. São novas armas!

o #ocupeestelita ta cheio de comunista! patético.

tomara que essa modinha acabe logo.
É ridículo, po.
Eu saí de lá porque eu perdi minha paciência, acabei mandando um cara lá tomar naquele canto.
Aí disseram que precisava de moderação, eu disse que nem precisava, pois eu mesmo ía me retirar.

O cara falando mal da refinaria em Suape...

Tu imagina, três gerações de pernambucanos lutando pela refinaria, aí imagina se perde o investimento por causa de uma dúzia de idiota do PSOL protocolando denúncia pro MPF e pro IBAMA...

Ridículo, véi.
Esses caras não tem o mínimo senso do ridículo.
E sabe o que é pior???São hipócritas... eu aposto um dinheiro grande que nenhum ali separa o lixo em casa, vai levar baterias e pilhas nos pontos de coleta, levar latas e vidros pros pontos de coleta do Extra e Carrefour...

Duvido.

·
Na Suíça Sertaneja
23,247 Posts
Petrolina merece MUITO mais [2939393]

Parabéns pelo novo thread de notícias de Pernambuco, o estado onde meu querido e finado avô materno nasceu! E iniciando logo com uma poesia de alguém da minha querida Petrolina... :)

·
Banned
1,946 Posts
Esse novo porto vai travar uma verdadeira batalha: desenvolvimento x meio ambiente.
O problema é a licença ter que ser emitida pelo IBAMA.
O IBAMA é conhecido por ser muito mais rigoroso e por fazer corpo mole pra emitir licenças de empreendimentos que poluam muito.

Quer um exemplo??O estaleiro de Alagoas, o EISA, que vai desmatar bastante.
O responsável pela licença é o IBAMA, e não o órgão ambiental de lá.
Tem quase 3 anos que eles estão enrolando.

A grande briga no congresso pelo novo código florestal era essa...
Os ambientalistas querem o fim da autonomia das agências estaduais de meio-ambiente...
Porque dizem que elas são movidas a interesses políticos e econômicos (o que não deixa de ser verdade)...
Aí querem que o IBAMA tome a fiscalização do Brasil inteiro.

Aquela Kátia Abreu do DEM era a favor da autonomia... por isso era chamada de "miss desmatamento"... até porque ela é ruralista no Tocantins.

Se o PE² Ecologístico ficar nas mãos da CPRH, o problemas vai ser só a demora, mas sai.
Agora se for pro IBAMA, vai ser muito difícil sair.
A sorte é que Pernambuco tem força política... se Dudu e FBC fizerem uma forcinha, aí liberam.

A usina nuclear e a termelétrica da Bertin não saíram porque Dudu fez corpo mole.
Ele teme perder popularidade por causa desses dois empreendimentos, que são polêmicos.

No caso do porto + aeroporto, eu creio que a maioria da população é a favor.
Quem é contra, são aqueles que são contra tudo.

·
Registered
3,895 Posts
Meu sonho era ver a população carente do Recife repleta de projetos como a Orquestra dos meninos do Coque, com as crianças tudo tendo gosto pela música erudita e ganhando uma profissão séria e honrada, que é a de músico profissional.
Não sou muito fã de projetos sociais, mas taí um projeto bom, que eu dou valor, é esse dos meninos do Coque.
:applause: eu dou um valor imenso a isso!

adoro musica clássica!

A Venezuela tem um projeto imenso! A nossa meninos do coque é pequena perto do projeto venezuelano!

um sonho que eu tenho é que toda comunidade carente tenha seu projeto! que tivesse concursos "campeonatos" entre eles! :cheers:

só assim nossa sociedade pode evoluir!! com educação de qualidade!

1 - 20 of 5004 Posts
Status
Not open for further replies.