SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.
641 - 660 of 4999 Posts

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,791 Posts
PARTE DA ENTREVISTA DO KETTER

O coração, a sede do grupo FCA, poderá em breve ficar em Pernambuco?

Pouco mais de 120 engenheiros da Fiat, Ferrari, Maserati, Alfa Romeo, Chrysler já trabalham em um prédio comercial na Zona Sul do Recife.

Seremos a Turim da América Latina?

Esta mania de grandeza dos pernambucanos... Recife já é a Veneza da América Latina. Agora vocês querem Turim também? Mas brincadeiras à parte, Pernambuco caminha para tornar-se um polo automotivo robusto, onde se faz e se pensa o automóvel. Estamos inaugurando o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, com capacidade para fazer até 250 mil carros por ano. E esta é uma capacidade que pode ser ampliada, pois isto está previsto no projeto. Paralelamente, a implantação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia da FCA transformará Recife em uma referência nacional e internacional em Engenharia Automotiva, estimulando todo o tecido acadêmico e científico da região. Pensar e fazer. Este binômio pode transformar a realidade do estado.
Aposto que todo esse desenvolvimento também vai ter ajuda do Porto Digital e.e

"Polo tecnológico do Brasil".
 

·
Registered
Joined
·
1,482 Posts
^^^^
Isso eh so o comeco, essa FIAT promete!!!!:cheers:
Li que 120 engenheiros italianos e outras nacionalidades estao trabalhando em BV. ALguem sabe dizer se a antiga fabrica TACARUNA ja esta operando como novo centro de engenharia e pesquisas da FIAT?
Nem começou a reforma da fábrica ainda. Pelo que saiu em alguma matéria. O governo do estado ainda não doou a fábrica para Fiat.

Eles vão fazer o centro em alguns empresariais na cidade, inclusive na Reserva do Paiva.
 

·
Registered
Joined
·
5 Posts
A inauguração da Jeep em Pernambuco é um marco, mas... Os diretores da Fiat e (principalmente) a imprensa, está exagerando, pois dizer que a fábrica da Jeep em Goiana é a mais avançada do mundo, sei lá, é um pouco forçado. Por exemplo, a fábrica da Fiat em Betim, MG, consegue produzir mais de 900.000 carros/ano.

Mas espero que essa fábrica da Jeep não seja a última, e que no futuro, novas fábricas (do setor automobilístico) se instalem no estado.
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,791 Posts
Essa gigantesca montadora vai facilitar a criação da primeira megalópole do país: Recife/João Pessoa.
É a segunda! Existe a megalópole do eixo São Paulo-Rio. ^^
 

·
Registered
Joined
·
1,482 Posts
Parece que a fábrica Tacaruna não vai ser mais revitalizada, dá para entender nessa notícia recente...
O Lucas foi mais rápido com a notícia.

Mas pode ser que a Fiat não queira esperar a decisão do governo e se adiantaram indo pra empresariais. Mas depois se o governo ceder a fábrica, eles reformam e podem se mudar pra lá e parar de pagar aluguel :lol:
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,791 Posts

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,791 Posts

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,791 Posts
Relatório sobre o sucesso do telhado verde no Recife

Recife aprova lei que obriga qualquer prédio com mais de 4 pavimentos a ter telhado verde

Foi sancionada uma lei em Recife que obriga novos prédios residenciais, com mais de 4 pavimentos e com área coberta acima de 400 metros quadrados, a implantarem telhados verdes.

A Lei Municipal 18.112/2015 foi sancionada no dia 13/04 (segunda-feira) e prevê o plantio de gramas, hortaliças, arbustos, arbusto e árvores de pequeno porte nas lajes dos edifícios. O objetivo do projeto é aumentar as áreas verdes e diminuir os efeitos do calor, já que um prédio com telhado verde pode chegar a uma temperatura até seis graus mais baixa do que no seu entorno.

Além disso, o projeto de lei prevê a construção de reservatórios para captação de água da chuva, em novos imóveis residenciais e comerciais, com área de solo acima de 500 metros quadrados e que tenha 25% do terreno impermeabilizado. A água da chuva obtida através do reservatório de acúmulo pode ser utilizada para regar as plantas ou lavar calçadas, por exemplo. O reservatório de retardo ajuda a drenagem da cidade, para diminuir alagamentos nas ruas.

A prefeitura também sancionou a lei nº 18.111/2015, para ampliar as áreas verdes ao redor de parques e praças. Os novos empreendimentos para terrenos, ao redor de 340 praças e parques de Recife, terão que manter um recuo de dois metros na parte da frente dos edifícios para arborização.

Clique aqui e assista o vídeo que explica como funcionam os telhados verdes.

André Rosemberg é dono do Bar Central, em Recife, e antes da aprovação da lei já cultivava no telhado do seu empreendimento grama, hortaliças e árvores frutíferas, como pitanga, maracujá, limão, acerola e laranja. Após quatro meses de cultivo, o jardim chama atenção por quem passa por ali. Seu vizinho elogiou a iniciativa: “A ideia é maravilhosa. Deveria ser padrão para todo canto. Só faz bem. Os pássaros adoram e os vizinhos ganharam uma vista mais bonita.”

Fonte: http://www.cidadessustentaveis.org....io-com-mais-de-4-pavimentos-ter-telhado-verde

==========Notícia==========
Recife aprova lei que obriga novas construções a terem telhado verde
Edifícios precisam ser cobertos com grama, hortaliças, arbustos ou árvores de pequeno porte, de preferência de espécies nativas da região


O telhado verde auxilia na drenagem da chuva e gera economia nos sistemas de arrefecimento.
Com o intuito de reduzir as ilhas de calor e preservar a biodiversidade local, foi aprovada, em janeiro, no Recife a Lei municipal 18.112. De acordo com a legislação do “Teto Verde”, os novos prédios residenciais e comerciais são obrigados a incluírem vegetação em seus telhados.

A medida é aplicada a qualquer construção de prédios com mais de quatro pavimentos ou unidades com área coberta acima de 400 metros quadrados. Para que estejam dentro das normas, os edifícios precisam ser cobertos com grama, hortaliças, arbustos ou árvores de pequeno porte, de preferência de espécies nativas da região.

De acordo com o projeto, ainda é necessária a instalação de sistemas de captação e de retardo de água da chuva em todos os novos imóveis residenciais, comerciais ou de serviços com área de solo superior a 500 metros quadrados e que tenham 25% do terreno impermeabilizado.

Dessa forma, há a vantagem de reaproveitar a água para diversos usos, como manutenção, limpeza e regas de plantas. Além disso, o sistema deve auxiliar na drenagem da cidade, pois as ferramentas de retardo de água liberam o recurso gradativamente nas galerias, evitando a sobrecarga.

Em Paris já foi aprovada uma lei semelhante que obriga os edifícios comerciais a terem telhado verde. Essa tendência deve crescer porque, além do benefício em termos de biodiversidade, a inclusão da vegetação nos telhados ajuda a reduzir a temperatura interna dos prédios, gerando economia nos sistemas de arrefecimento.

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br/a...ateriadodia&utm_campaign=recife-telhado-verde
==========Notícia==========



:banana:^^:banana::cheers: :)
 

·
A coragem vem da fé
Joined
·
10,333 Posts
Essa gigantesca montadora vai facilitar a criação da primeira megalópole do país: Recife/João Pessoa.
É a segunda! Existe a megalópole do eixo São Paulo-Rio. ^^
Isso é debatível, mas é evidente que o acercamento entre a RMR e a RMJP vai ser bem maior, principalmente com o Pólo Farmacoquímico estando exatamente onde os dois estados se beijam. Se olharmos pela faixa litorânea, as únicas zonas não conurbadas são as reservas e a zona Pitimbu - Jacumã, que possui algumas praias semi-habitadas como Tambaba e Praia Bela. Mais no continente, de Igarassu a Conde é onde existem os gargalos, há apenas três zonas urbanas ou semi: Goiana, mais voltada para a PE-75 que para a BR-101; Botafogo, a 4km da zona urbana mais próxima (Igarassu), onde fica a fábrica da Ambev e Mata Redonda, distrito de Alhanda; daí temos algumas pequenas aglomerações de casas e duas novidades: a fábrica da Jeep e o Pólo Farmacoquímico junto a fábrica da Vivix. Lembrando que ano passado a Paraíba anunciou um distrito industrial bem ao lado do Pólo Farmacoquímico com 157 hectares (314 em total, contando condomínio e hotel). Além do distrito, a cidade de Caapora também está recebendo 4 fábricas de cimentos e uma das indústrias anunciadas (LM-Came) vai servir à fábrica de carros de Goiana.

Enfim, estamos perto, mas ainda falta para uma conurbação mais bem-formada entre JP e Recife.
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,791 Posts
Publicado em 19/07/2014, às 05h49

Segundo um corretor que eu conheci nas minhas ferias ai. O que aconteceu com o Northville Goiana? Um bairro planejado com Polo Juridico, UPA, comercio e residenciais.
Goiana vai ganhar seu primeiro hotel
Investimento de R$ 18 milhões é de grupo que tem entre os sócios o ex-dono do Recife Palace


Goiana vai ganhar o primeiro hotel voltado para a nova indústria da Zona da Mata, para atender o público movimentado por empresas como as fábricas do polo automotivo da Fiat Chrysler. As obras vão começar em setembro, com duração de 30 meses. Serão 120 quartos de categoria econômica, a mesma da rede Ibis – mas a bandeira não está definida, é só um exemplo. O investimento de R$ 18 milhões é do Consórcio Paradigma, que entre os sócios tem o ex-proprietário do hotel Recife Palace, em Boa Viagem.

O empresário Alexandre Mirinda, da AWM, conta que a primeira etapa contou com a venda de 105 lotes e o investimento na infraestrutura comum de nove das 19 quadras do bairro. “As obras da nova etapa vão começar em setembro. Essa etapa é vertical, com o hotel e edifícios residenciais”, comenta Mirinda.

O consórcio chegou a negociar a bandeira com duas empresas do setor. Porém, as tratativas foram adiadas após a entrada da Malus no consórcio. “Já temos demanda garantida. Então vamos nos concentrar nas obras e avaliar com mais calma essa definição da bandeira”, afirma.

A demanda virá principalmente das indústrias de Goiana. Só o polo automotivo terá 8 mil empregos, sem contar outras fábricas como a Vivix, âncora de um polo de produção e beneficiamento de vidros planos. As indústrias movimentam pessoal próprio e fornecedores entre o Brasil e países como França, Itália e Estados Unidos, uma via de mão dupla.

Mas o consórcio buscou outra forma de conseguir demanda para o hotel e também para um futuro empresarial que será construído na mesma quadra, no bairro planejado.

O grupo percebeu que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) buscava área para construir um novo fórum na cidade, tendo em vista o rápido crescimento do município com a quantidade de empresas e pessoas que a região está recebendo. Assim, o Consórcio Paradigma doou um terreno de 7.500 metros quadrados para o TJPE. O fórum está localizado na chamada área institucional do complexo, onde também ficará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Especializada.

Como teremos serviços jurídicos e de saúde, surgiu também uma demanda por escritórios. Então estudamos a possibilidade de antecipar a construção do empresarial para ter escritórios de advogados e consultórios. Antes, pensávamos em construir o corporativo só após a entrega do hotel”, comenta Mirinda.

No total, o Northville prevê a implantação de 2.200 imóveis, em um período de 10 anos. O valor geral de vendas estimado para todo o projeto é de R$ 1 bilhão.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/can...iana-vai-ganhar-seu-primeiro-hotel-136320.php
 

·
A coragem vem da fé
Joined
·
10,333 Posts
Segundo um corretor que eu conheci nas minhas ferias ai. O que aconteceu com o Northville Goiana? Um bairro planejado com Polo Juridico, UPA, comercio e residenciais.






As obras já começaram (fotos de janeiro de 2014), a UPA já está em construção, um hotel foi anunciado e a prefeitura já doou o terreno para a construção do fórum.

O investimento da Northville vai ser de 1 bilhão, aqui o vídeo pra quem quiser saber como vai ficar:


EDIT:
Infelizmente, quando tive em Goiana em janeiro desse ano não tive tempo de chegar no Northville pra tirar fotos, fiquei só na querência.



Espero que tenhamos atualizações logo, e que fique show, assim como o Convida, o Nova Carpina e o Paiva.
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,791 Posts
Só para avisar que o Northville não é da Odebretch hehe.
 
641 - 660 of 4999 Posts
Status
Not open for further replies.
Top