Mais uma preciosidade capixaba, eu gosto muito dessas cidades pitorescas e a Serra capixaba tem muitas delas. Parabéns para mais um show de fotos ICE.
O que tá a direita não é o Antonioni não, sou eu. :cripes:Quem são esses caboclos aí?
Essa perna branca é do Higor, o outro a direita é o Tunim e o outro, quem é??
Obrigado David. Essa é a entrada da região serrana, ainda quase na RMGV. Cariacica é bem pertinho.Mais uma preciosidade capixaba, eu gosto muito dessas cidades pitorescas e a Serra capixaba tem muitas delas. Parabéns para mais um show de fotos ICE.
Obrigado Rodrigo. Santa Leopoldina denota ter tido mais brilho mesmo, aparenta ter decaído. Ao menos preservou esse belo casario.A cidade tem umas nuances bem legal, portanto ficou estagnada e essa rodovia cortando a cidade acabou tirando o encanto. Infelizmente Santa Leopoldina perdeu o brilho, mesmo com esse lindo casario e a natureza! Tomara que as coisas mudem por lá!!
Belas fotos Ice!!![]()
Santa Maria de Jetibá também cresce muito. Mais que Santa Leopoldina e Santa Teresa.Outra Santa que não conheço, bacana a surpresa mostrando essa prciosidade serrana!
O casario é interessante, mas menos vistoso que o de Santa Teresa, mas a cidade é charmosinha, principalmente pelo verde espetacular que adentra a cidade quase a escondendo completamente.
Como o Rodrigo disse também vejo que o municipio está estagnado, principalmente em relação a população que não cresce quase nada, aliás como Santa Teresa também.
Das cidades serranas a que eu acho que cresce e se desenvolve cada vez mais é Venda Nova.
Agora é espera voce encerrar a série com a outra Santa, que é a maior, mais rica de todas!
Perfeito. Acho encantador essa história. Foi ótimo conhecer esse berço da imigração capixaba. :cheers:Até que olhando o relevo não seria tão difícil fazer um contorno ao norte. É uma rodovia que passa muito caminhão pois faz a ligação com a próspera Santa Maria de Jetibá, fundamental um contorno desse.
O que encanta em Santa Leopoldina é sua história, o munícipio já teve os nomes Porto do Cachoeiro e Cachoeiro de Santa Leopoldina, e efetivamente era um porto onde passaram muitos dos imigrantes que colonizaram as montanhas. Anualmente é feito uma grande caminhada por uma estrada de terra até Santa Teresa em homenagem aos imigrantes, o evento parece ser bem interessante.
Obrigado Jep!!!Muito bom, Ice! Santa Leopoldina é uma cidade linda!
Obrigado Odilson!!Além das belezas da cidade, com seu prédio histórico bonitos e bem preservados, há também, as belezas naturais no seu entorno. Valeu, Ice Climber!